O soldador Fernando dos Santos Rodrigues Franco, 27 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (4), em Teixeira de Freitas, acusado de abuso sexual contra a sua própria enteada de 12 anos, com a qual mantinha relações sexuais por cerca de 6 meses, havendo sexo oral e anal, além de atos libidinosos diversos. A mãe da menor, que vive maritalmente com o acusado há 3 anos e 6 meses atrás casou-se com ele civilmente, disse que passou a desconfiar do marido diante da sua frieza e ao mesmo tempo ficou a observar o comportamento da filha que passou a ficar retraída e ao indagá-la, terminou confessando que estava sedo abusada sexualmente pelo padrasto, sempre na ausência da mãe que trabalha com vendas de roupas e também na ausência da irmãzinha de 8 anos e do irmão de 6 anos. O acusado nega a acusação e disse que a criança não inventaria tal fato contra sua pessoa, tendo em vista que a convivência deles era de pai com filha, e acusa a esposa de ter arquitetado o episódio objetivando lhe prejudicar, diante do seu pedido de separação a ela por causa de conflitos gerados por ciúmes e não aceitando o final do casamento, teria induzido a criança a narrar uma história inverídica e, mesmo diante do laudo médico positivando o resultado, o suspeito acredita em qualquer outra alteração no corpo da criança e nega que tenha lhe violentado. Fonte: Teixeira News.
IBIRAPITANGA: BANCO DO BRASIL CONTINUA FECHADO APÓS ASSALTO DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

A Agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga continua fechada após o assalto ocorrido na última quinta-feira (29), quando cerca de 15 homens armados com armas de grosso calibre invadiram a agência e fizeram diversos reféns. Os bandidos chegaram ao município em três veículos: duas pick-up Hilux e uma pick-up Ranger. Após espalhar o terror em Ibirapitanga por aproximadamente 40 minutos, a quadrilha fugiu levando o gerente da agência, um segurança e um cinegrafista amador. Antes disso, os bandidos atearam fogo na Ranger utilizada na ação criminosa. Os reféns foram liberados pouco depois. Até o momento apenas dois suspeitos foram presos. A Polícia continua as investigações sobre o ocorrido, mas por enquanto a agência do Banco do Brasil de Ibirapitanga continua fechada. O Ubatã Notícias tentou contato, via telefone, com o BB ibirapitanguense, porém não obteve êxito. Por ora, agência fechada e ainda ressabiada com o segundo assalto em menos de um ano.Fonte: Ubatã Noticias.
IBIRAPITANGA: VEÍCULO QUEIMADO POR ASSALTANTES DE BANCO CONTINUA NO MESMO LUGAR

Moradores estão reclamando dos desmandos da prefeitura municipal de Ibirapitanga em vários setores. A coleta de lixo não vem sendo feita como antes e a saúde não é mais a mesma. Na manhã desta terça feira (04), moradores ligaram para a redação do site Ubaitaba Urgente e denunciaram os descasos, após a derrota do prefeito Gude. “Até o carro que foi queimado no dia do assalto ao Banco do Brasil continua no mesmo local”, disse uma moradora. Nossa redação apurou que o veiculo Ranger queimado pelos assaltantes no dia 29 de novembro, continua no meio da rua e no mesmo lugar. No local existem panificadoras, sorveterias e vários outros comércios que estão sendo prejudicados com a sucata deixada pelos bandidos. “As crianças ficam brincando em cima do carro e a sujeira no local é muito grande”, conta uma comerciante.
Redação: Ubaitaba Urgente
HOMEM FICA PRESO EM BURACO NA PAREDE AO TENTAR FUGIR DA CADEIA EM GOIÁS

Um detento ficou preso em um buraco aberto na parede para fuga na cidade de Ceres, interior de Goiás, na noite desta segunda-feira (3). O furo na parede foi feito com o cano de metal do chuveiro. No local haviam quatro detentos presos e um conseguiu escapar ao pular um muro de cinco metros de altura, com cerca elétrica e proteção de arame. Para resgatar o preso que ficou entalado no buraco, agentes do Corpo de Bombeiros utilizaram uma pequena marreta e talhadeira para furar a parede, e outra ferramenta para cortar as ferragens. Em entrevista ao site G1, o tenente Tiago Costa afirmou o detento gritava com muitas dores e vários arranhões pelo corpo. “Ele tem o porte físico maior. É mais alto. E os outros tentaram empurrá-lo. Daí, ele não saía e nem entrava mais. Ficou com o corpo pela metade. Ele começou a gritar de dor, e a corporação e a Polícia Militar foram acionadas”, disse o tenente. Fonte: Bahia Noticias.
IBICOARA: PREFEITO ELEITO É ACUSADO DE COMPRAR VOTOS COM DINHEIRO FALSO

Tradição do passado que a modernidade ainda não conseguiu acabar, a compra de votos em “currais eleitorais” do interior baiano geralmente é feita com sacos de cimento, telhas, dentaduras ou geladeiras de segunda mão. O que teria ocorrido em Ibicoara, na Chapada Diamantina, é algo insólito: os votos foram comprados na eleição de prefeito deste ano, com dinheiro falso e cheques pré-datados sem fundo. É o que denuncia a atual prefeita de Ibicoara, Sandra Regina Gomes Vidal (PCdoB), que perdeu a reeleição para Arnaldo Silva Pires (PSL) por uma diferença de 43 votos, conforme matéria publicada no jornal A Tarde desta terça-feira (4) que reproduzimos na íntegra. O procurador da prefeitura de Ibicoara, José Edmar da Silva, ligado a Sandra, disse que foi chamado por 29 eleitores da zona rural do município, queixosos de terem vendido os votos para Pires em troca de cédulas falsas de R$ 100 e cheques sem fundo. Ele orientou os “prejudicados” a registrarem a denúncia em escritura pública, no Tabelionato de Notas da Comarca de Mucugê. Acredita que ao colaborarem para desvendar a suposta fraude, os eleitores podem escapar do processo por vender os votos. ( A Tarde)
UBAITABA: APÓS DENUNCIA ANÔNIMA, FUGITIVOS SÃO RECAPTURADOS EM ITABUNA

Por volta das 18h40 de sábado 01/12, uma guarnição do GTM da Polícia Militar, atendendo uma denúncia anônima de que havia dois foragidos da cadeia de Ubaitaba escondido em uma casa localizada na Trav. São Jorge, São Caetano, deslocou-se ao local e em contato com o morador da residência, o qual negou a denúncia mas permitiu a entrada dos policiais, foi constatada a veracidade do fato. Os policiais encontraram Elielson José da Silva acusado de homicídio e Clayton Gentil Silva da Silva, acusado de cometer diversos assaltos a carros, ambos confirmaram que teriam evadidos da cadeia da cidade de Ubaitaba na quarta-feira dia 28/11/12, também foi conduzido o morador da casa para ser ouvido. Na delegacia o morador informou que os foragidos haviam enganado-o dizendo que a pena deles já havia sido cumprida e eles estavam em liberdade. Fonte: Radar Noticias.
ITABUNA: JOVEM COMETE SUICÍDIO APÓS DISCUTIR COM O MARIDO NA BANANEIRA

Adriana Souza Santos, 18 anos, cometeu suicídio se enforcando com um fio elétrico dentro da casa onde morava com a irmã no bairro Bananeira. A mãe informou que a filha sempre teve problemas depressivos durante a adolescência, mas o ato suicida deixou a família em polvorosa. Ainda segundo informações de familiares Adriana havia discutido com o marido um dia antes do suicídio. Ela deixou uma filha de 1 ano e meio. Fonte: Robério Menezes.

TCM CONDENA GESTORES DE JEQUIÉ E CAMAMU

O Tribunal de Contas dos Municípios puniu os prefeitos de Camamu e Jequié. O TCM encontrou diversas irregularidades nas contas do exercício de 2011. A prefeita de Camamu, Ioná Queiroz, foi condenada a devolver R$ 17.162 e multada em R$ 36 mil. A prefeita gastou R$ 78.780 do Fundeb em atividades não relacionadas com a educação. Ioná ainda pode recorrer. Outro condenado foi o prefeito de Jequié, Luiz Carlos Amaral. Ele terá que devolver R$ 36.360. O prefeito também foi multado em R$ 59 mil. O prefeito gastou dinheiro do Fundeb em atividades não relacionadas com a educação. Além disso, ele torrou R$ 49.965 sem licitação e fragmentou despesas que somavam R$ 139.560. O TCM detectou irregularidades em contratos que somaram R$ 4.314.245. O prefeito de Jequié teve as contas de 2011 rejeitadas. Fonte: A Região.
LÚCIO VIEIRA LIMA CULPA OMISSÃO DE WAGNER POR FECHAMENTO DA AZALÉIA

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), manteve contato com este blogueiro para comentar a sobre o fechamento das fábricas da Azaléia de Itapetinga e de cidades da região. Segundo ele, o governo do estado foi omisso em relação essa situação, por conta disso mais de 10 mil pessoas ficarão desempregados na região: “ Os motivos do fechamento da Azaléia é a crise mundial e a omissão por parte do governador Wagner. Tem mais de um ano que a mídia tem alertado sobre esse fechamento, teve uma audiência em Brasília, mas o governador mandou um sub-secretário para a audiência, demonstrando sua preocupação com a situação”. Lúcio também declarou que o deputado não tem muito o que fazer em relação a essa situação, mas sim o governador tem o poder de resolver essa situação, criando novas alternativas, como por exemplo incentivo tributários: “O governador Wagner diz que é amigo do presidenta Dilma, o prefeito de Itapetinga é do PT e foi reeleito, deputado fica limitado nesta situação, mas o governador tem todo poder para tentar solucionar a situação, mas infelizmente ele tem sido omisso”. Lúcio falou que nesta semana pretende fazer um pronunciamento alertando a situação, e cobrando do governo estadual e federal uma solução para essa grave situação. Fonte: Políticos do Sul da Bahia.
PORTO SEGURO: TRABALHADOR RURAL MORRE EM ACIDENTE COM TRATOR

O trabalhador Ramon Silva dos santos, 21 anos, morreu na manhã deste domingo (02), na Fazenda do Brejo, após tombar o trator que dirigia. Ramon foi encontrado caído perto da máquina, por volta das 5h. Segundo os moradores do local, o rapaz fazia o preparo de uma área de terra para o plantio de pastagens. O terreno, um pouco amorrado, fez com que o veículo tombasse, matando o tratorista no local. A fazenda onde Ramon sofreu o acidente fica localizada às margens da estrada de terra que liga Itabela ao povoado do Queimado, no interior de Porto Seguro. O nome do proprietário não foi divulgado. Policiais Civis da delegacia de Itabela atenderam a ocorrência. Eles informaram que o corpo foi encaminhado para o instituto medico legal (IML) de Porto Seguro para ser periciado.Fonte: Radar 64.
BAHIA: EX-POLICIAL E COMPARSA SÃO PRESOS COM ARMAS E CARRO ROUBADO
Acusados de tráfico, assaltos e roubo de veículos, em Salvador e Região Metropolitana de Salvador, Paulo Roberto Pereira Cerqueira, de 48 anos, e Eduardo Santos de Araújo, 32, foram presos por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na noite de sexta-feira (30), no bairro de Valéria. Ex-policial militar, Paulo tinha mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 6ª Vara Criminal desde 2011. Os dois criminosos vinham sendo monitorados há alguns meses pela DRFR. Os policiais apreenderam com a dupla um Ford Ecosport, de cor prata, ostentando a placa NLW-2667, roubado em agosto deste ano. Paulo Roberto e Eduardo portavam um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 380, já encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Havia ainda no interior do Ecosport uma placa JSQ-7838 clonada de outro veículo. A equipe da DRFR apurou que Paulo e Eduardo pretendiam sequestrar, nos próximos dias, um empresário em Simões Filho. Autuados em flagrante por porte ilegal de armas e roubo de veículos, eles permanecerão custodiados no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça.Com informações da Polícia Civil.
IBIRAPITANGA: BISMARCK FOI PRESO POR ASSALTO E SEQÜESTRO EM SERGIPE

Um assalto realizado no início da tarde de ontem, dia 3, na zona rural de Umbaúba, fez com que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) mobilizasse policiais de unidades especializadas para gerenciar uma situação de crise, depois que assaltantes foram encurralados em uma residência da cidade. Os baianos Bismarck Quinto de Jesus, 24 anos, residente no município de Ibirapitanga e Marcelo Teixeira Pereira dos Santos, 28, e mais dois homens, ainda não identificados, roubaram uma caminhonete Toyota Hillux e mais R$ 4 mil de um fazendeiro, que acionou a Polícia Militar. A outra dupla roubou uma Frontier no município. Depois, os quatro foram cercados e, utilizando pistolas e escopetas, trocaram tiros com os policiais militares da 2ª Companhia do 6º Batalhão. Acuados, dois deles entraram em uma residência e mantiveram sete pessoas de uma mesma família como reféns, sendo duas delas crianças. Os outros dois fugiram.

Equipes do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar e do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), acompanhados pelo próprio secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e pelo comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, negociaram com os criminosos. Após quase cinco horas de negociação, as vítimas foram libertadas, por volta das 18h30, e encaminhadas para uma unidade hospitalar em uma viatura do Samu. Foram apreendidas duas escopetas, uma pistola e um revólver e levados com os dois para o Cope, onde prestaram depoimento à polícia à noite. As buscas e investigações seguem agora no sentido de localizar os outros acusados que integram a quadrilha. Equipes da PM e da PC permanecem em operação na região Sul de Sergipe.
ITABUNA: SOBE PARA 153 O NUMERO DE ASSASSINATOS ESTE ANO NA CIDADE

Robson Ribeiro Oliveira (Rob), 24 anos, foi executado a tiros na manhã desta segunda feira (3), na rua Senhor dos Passos, bairro Novo Horizonte, em Itabuna. A Polícia Militar, com a viatura 1507, preservou o local até a chegada da Polícia Técnica. Segundo observadores, Rob fugia dos executores, pois sua sandália ficou para trás. Outra versão dá conta que Robson foi assassinado ontem e o corpo foi desovado no local. O perito Paulo Libório não descarta esta hipótese. Foram quatro tiros, um no pescoço, outro no lado direito do peito-lado e dois nas costas. Robson está trajando uma bermuda colorida e camisa branca. No local, moradores disseram não conhecer a vítima e os autores seriam homens que estavam dentro de um veículo. Mas não souberam informar a placa e o modelo do carro. Itabuna já contabiliza 155 homicídios em 2012.Fonte: Portal Sul Bahia.
MODELO TEM PARADA CARDÍACA E MORRE DURANTE IMPLANTE DE SILICONE

Uma modelo de 24 anos morreu neste fim de semana em Goiânia após ter uma complicação durante uma cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios. Segundo a Polícia Civil, Louanna Adrielle Castro fazia a cirurgia no hospital Buriti, no bairro Parque Amazônia, por volta das 12h30 no sábado (1ª), quando sofreu uma parada cardíaca, informa o Terra. Como não havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital, Louanna teve de ser transferida para outra unidade, mas não resistiu e morreu. De acordo com a Polícia Civil, o médico informou a acompanhante da modelo, Andressa Rayanne, por volta das 14h. De acordo com a Polícia Civil, o médico afirmou à colega que a reação da modelo era característica de um usuário de cocaína e morfina. Ela negou que a modelo tivesse utilizado tais substâncias. O caso foi registrado no 5º DP, mas o inquérito será conduzido pelo 13º DP. Foram pedidos o laudo cadavérico e um exame toxicológico. A depender do resultado, o médico poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda de acordo com o portal, o médico não foi localizado para comentar o assunto. Louanna Adrielle era do município de Jataí, no sudoeste de Goiás. Ela havia sido eleita Miss Jataí Turismo no início deste ano. Fonte: Bahia Noticias.
ATENÇÃO! HOSPITAL DE BASE PODE FECHAR A QUALQUER MOMENTO

O repasse de verbas da prefeitura para o Hospital de Base de Itabuna tem sido insuficiente, deixando os funcionários sem dinheiro. Muitos, chorosos, sem pagar contas, comprar alimentos para manutenção de suas famílias ameaçam parar completamente a unidade hospitalar. O último pagamento saiu somente para os médicos e fornecedores. Os salários de outubro e novembro ainda não foram quitados e o 13º é um incógnita. A presidente da Fasi – Fundação Assistência à Saúde de Itabuna, enfermeira Ana Brito, convocou uma entrevista coletiva para relatar os problemas do Hospital de Base. “Cheguei nesse ponto, de tornar pública esta situação, porque já esgotei todas as minhas alternativas. Existe um déficit no repasse de recursos da Secretaria de Saúde do Município, que está comprometendo o salário e o 13º dos trabalhadores. Não temos recursos”, disse Ana Brito. Atendimentos no setor de emergência da unidade, apenas para os casos graves, informou o diretor médico Cristiano Conrado. Até mesmo o cadastro dos pacientes que dão entrada no hospital, antes digital, está sendo feito de forma manuscrita por falta de pagamento para uso do program. Fonte:Roberio Menezes.
GONGOGI É UMA DAS PIORES CIDADES DA BAHIA, AFIRMA PESQUISA

Tremedal, na Chapada Diamantina, é a cidade com pior desenvolvimento econômico de todos os 5.565 municípios existentes no país, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), um estudo anual da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).Além de Tremedal, outros cinco municípios baianos estão entre os 15 piores do Brasil: Gongogi, Mansidão, Pilão Arcado, Arataca e Tabocas do Brejo Velho (ordenados do pior para o melhor colocado). Para determinar o índice de desenvolvimento dos municípios, a Firjan considerou três indicadores: emprego e renda, educação e saúde, atribuindo notas de 0 a 1 a cada um deles. Os dados se referem ao ano de 2010. No caso de Tremedal, por exemplo, o índice mais crítico foi o de emprego e renda, que obteve nota 0,1. “Aqui não tem investimento privado nenhum. Dos 17,7 mil habitantes, 1,5 mil trabalham na prefeitura e outros 4 mil vivem do Bolsa Família. A maioria vai embora para São Paulo, sempre foi assim” , relata O prefeito de Tremedal, José Bahia (PP).Fonte: Correio.
UBAITABA: VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E SECRETARIA DE SAÚDE COLOCAM BLOCO NA RUA NO DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS

No dia 1º de dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS, a Vigilância Epidemiologia com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, levou seu ‘bloco’ para a rua e realizou uma grande distribuição de preservativos e folhetos informativos no centro de Ubaitaba. O objetivo foi alertar a população para os meios de prevenção da AIDS e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”. Foi colocada uma barraquinha na Praça 27 de julho onde eram passadas as informações principais. A equipe da saúde também visitou bares e a feira livre da cidade. O objetivo foi alertar a população para os meios de prevenção. Foram distribuídos preservativos, lubrificantes, folhetos informativos e um “Lacinho Vermelho”, que é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a AIDS.“A criação deste dia foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas”. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/AIDS, além de reforçar ações de prevenção. “A escolha da data seguiu critérios próprios da ONU”.

BAHIA VENCE E SE LIVRA DO REBAIXAMENTO PARA A SEGUNDONA EM 2013

Foi no sufoco, mas a fé da torcida tricolor deu resultado. Após vencer o Atlético-GO dentro do Serra Dourada nesta tarde de domingo, por 1 x 0, o Bahia se livrou do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time baiano, comandado por Jorginho, conseguiu chegar aos 47 pontos na tabela de classificação, terminando a Série A na 15º colocação.Fonte: Bahia Noticias
COARACI E SÃO FRANCISCO DO CONDE DECIDEM O INTERMUNICIPAL 2012

As seleções de São Francisco do Conde, atual campeã, e Coaraci disputam a final do Campeonato Intermunicipal. Conde e Coaraci venceram as disputas contra Santo Amaro e Ubaitaba, respectivamente, e disputam a final inédita a partir do próximo domingo (09). Por ter feito melhor campanha, Coaraci decide o campeonato em casa. Em Santo Amaro, o confronto foi marcado mais uma vez pelo equilíbrio entre os dois semifinalistas. Mas, São Francisco do Conde, que vem sobrando no Intermunicipal, conseguiu segurar o empate sem gols. Como venceram o jogo de ida por 1 a 0, os atuais campeões se garantiram na busca pelo bicampeonato. Já em Ubaitaba, a Seleção local foi valente e conquistou o triunfo por 2 a 1. Mas, como venceu o duelo de ida por 2 a 0, Coaraci avançou para lutar por seu segundo título da competição depois de 11 anos. O Intermunicipal é o maior campeonato amador do estado.Fonte: Ubatã Noticias.




