Nos últimos dias o site UBAITABA URGENTE tem passado por problemas de instabilidade. Em alguns computadores, internautas não estão conseguindo acessar o site. Pedimos desculpa a você pelo transtorno, nossa equipe está trabalhando incansavelmente para solucionar o problema.
O motivo de tudo isso é o crescimento do site. A cada mês que passa o site UBAITABA URGENTE apresente grande crescimento no número de acessos, e por conta disso a empresa que hospeda nosso portal não está dando conta do serviço. A equipe do UBAITABA URGENTE já esta providenciando a contratação de uma nova empresa para hospedagem de sites.
Atenciosamente: Jackson Cristiano – Direto Presidente
Após uma semana de chuvas intensas, autoridades japonesas ainda contabilizam o número de mortos, e as equipes de resgate buscam mais de 60 pessoas levadas pela enxurrada de água e lama que atingiu 15 Províncias da região oeste do Japão. Até quinta-feira, o total de vítimas fatais havia superado 180. Edualdo Ogata, de 53 anos, não entra nessa contagem, embora sua morte tenha sido indiretamente decorrente da calamidade.
O paulista residente no bairro de Aki, em Hiroshima, teve um infarto possivelmente na madrugada do dia 7, enquanto a esposa e os dois filhos tentavam retornar de carro à residência, driblando ruas alagadas e estradas desmoronadas. Marcela Tiemi Campos Saimi, de 36 anos, só conseguiu rever o marido dois dias depois, já como viúva. “Está difícil, não sei como estou suportando tanta dor”, desabafa.
Uma combinação de fatores fez com que o drama familiar tivesse esse desfecho. Marcela costumava chegar do trabalho sempre por volta das 18h e o marido, às 21h. Mas, no dia 6, uma sexta-feira, tudo foi diferente. Uma faixa extensa do Japão tinha sido atingida por chuva recorde que fez montanhas cederem e rios transbordarem. Em quatro dias, ocorreram mais de 440 deslizamentos de terra no sudoeste do país.
O goveno ainda não sabe a dimensão dos danos, mas estima que, só no setor agropesqueiro, o prejuízo alcance US$ 98 milhões (R$ 381,6 milhões). Até a quinta-feira, foram contabilizadas 14 mil casas destruídas só em Okayama, uma das cidades mais atingidas junto com Hiroshima, e havia ainda 5,5 mil pessoas vivendo em abrigos em todo o país.
Duas semanas após sua morte, o nome de Joe Jackson, pai de Michael Jackson, está no centro de mais um escândalo. Segundo o médico Conrad Murray, o patriarca da família Jackson teria castrado Michael quimicamente. A acusação foi feita através de um vídeo publicado pelo site The Blast.
De acordo com Murray, a castração foi feita na infância, para que o astro mantivesse a voz aguda mesmo após tornar-se adulto. Na Itália, diversos cantores de ópera foram submetidos a essa prática cruel até o início do século 20. Tais artistas eram conhecidos como castrati.
Não é primeira vez que Joe é acusado de ter sido um péssimo pai. Ele foi responsável por alavancar os Jackson 5 e os membros do grupo já falaram publicamente sobre os maus tratos cometidos pelo pai em nome do sucesso deles. O próprio Conrad Murray já havia dito que Joe “foi um dos piores pais da história”. Mesmo assim, essa nova acusação é a mais pesada de todas até o momento.
Murray é cardiologista e foi o médico pessoal de Michael durante anos. Em 2011, ele foi condenado pelo homicídio culposo (quando não há intensão de matar) do astro. Era Murray quem ministrava os remédios de Michael e ele veio a falecer por causa de uma dose excessiva de propofol (um medicamento para insônia), em 2009.
A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e do setor do Bolsa Família comunica a todos os usuários do Programa Bolsa Família, que o sistema CadÚnico está temporariamente indisponível (Fora de funcionamento) e sem previsão para o retorno. A Caixa Econômica Federal informou que está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas. A Prefeitura de Maraú informa ainda, que assim que o sistema for normalizado estará utilizando os meios de comunicação para informar a comunidade, quanto ao funcionamento normal. Desde já a Prefeitura agradece a compreensão de todos!
MAIORES INFORMAÇÕES:
Secretaria de Desenvolvimento Social: (73) 3258-2073/Bolsa Família: (73) 3258-2016
O seminário foi uma realização da Prefeitura de Itacaré.
Professores, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de educação de Itacaré participaram na manhã desta quarta-feira, no Ecoporan Hotel Charme Spa & Eventos, do Seminário sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um novo documento que norteará as propostas pedagógicas em todo o País. O evento teve como palestrante a professora e mestra em educação Gilvânia Nascimento, coordenadora da União dos Conselhos Municipais de Educação e vice-coordenadora do Fórum Estadual de Educação, que acompanhou a elaboração da BNCC como então presidente nacional da UNCME. Representando o prefeito Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza falou da importância da BNCC como um instrumento que define os direitos de aprendizagens de todos os alunos do Brasil. Também destacou os avanços desta política pública e as mudanças que ela traz para a educação em todo o País, garantindo um ensino muito mais integrado. Outro ponto importante destacado pela coordenação do evento foi o papel de cada participante do seminário, que terá o compromisso de ser um agente multiplicador das informações para todos os demais segmentos da educação em Itacaré, compartilhando dos conhecimentos e realçando a importância da CNBB para o ensino.
A palestrante Gilvânia Nascimento falou sobre a implementação da BNCC, desafios e perspectivas, realçando a importância de se conhecer a verdadeira proposta do documento, independente das propagandas divulgadas, e também da necessidade e dos avanços que ela representa. O seminário foi uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Itacaré. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE). Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações, em âmbito federal, estadual e municipal, referentes à formação de professores, à avaliação, à elaboração de conteúdos educacionais e aos critérios para a oferta de infraestrutura adequada para o pleno desenvolvimento da educação.
A programação se encerra nesta quinta-feira, dia 12.
Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria da Assistência e Promoção Social e Trabalho (SEAST) da Prefeitura de Ubaitaba participam nesta semana de atividades comemorativas dos 28 anos de criação do Estado da Criança e do Adolescente. A programação se encerra nesta quinta-feira, dia 12, com caminhada pelas ruas da Ruinha de Santo Antônio pela manhã, às 9, e à tarde, às 14h30min. A programação do SFCV foi aberta na segunda-feira com caminhada na manhã e tarde das crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Armando Uzeda (Armandão).
Na quarta-feira, foi a vez do público que participa das oficinas do CRAS do Distrito de Faisqueira. No dia 13 de Julho, é o dia de criação do Estatuto da Criança e do adolescente- ECA. Por isso, a Prefeitura de Ubaitaba, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está trabalhando a temática nos grupos de convivência com elaboração de cartazes e materiais para exposição na comunidade em que está localizado cada CRAS.
A 5ª edição do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré” começa nesta quinta-feira, dia 12, e vai até o próximo domingo, na avenida Castro Alves, orla da cidade, com uma série de eventos, feiras e atrações. Este ano o tema será Gastronomia de Raiz, aproveitando a grande diversidade gastronômica local. Cada estabelecimento utilizará os produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos, valorizando os saberes e fazeres dos chefs e cozinheiros locais. De acordo com a programação, o festival começa às 8 horas da manhã desta quinta-feira com a Feira da Agricultura Familiar. Às 17 horas começa a Feira dos Artesãos locais, seguindo com a apresentação cultural Dedo de Moça. A abertura oficial do Sabores de Itacaré será às 19 horas contando com a apresentação de autoridades regionais, patrocinadores e dos estabelecimentos que fazem parte do festival. As atividades da cozinha show começam às 19h30min, com a chef Elibia Portel, apresentadora do programa Prato da Casa, que ensinará moquecas variadas. Em seguida, às 20h30min, a chef Brict Perez, do Restaurante La Cevicheria, de Trancoso, apresentará o ceviche clássico com “leche de tigre’ e Causa Peruana. Ainda nessa primeira noite, no palco de shows, acontecerá a apresentação de Padre Ednaldo e Amigos, às 21 horas, e Banda Skanibais, às 23 horas.
Na sexta-feira as atividades começam com a Feira da Agricultura Familiar, a parir das 8 horas da manhã. Já às 14 horas acontece a Oficina Gastronômica com a chef Merice Rocha (Faculdade Madre Thais), com a apresentação da casquinha de siri revisitada em Carolina cobertas com crumble salgado. E às 15 horas será a vez da cozinha kids com a chef Marly Catarina (Café com Cacau) com a apresentação do Brigadeiro Gourmet. Às 17 horas acontece a Feirinha com Artesãos Locais e Agricultura Familiar, seguindo com apresentação cultural com a quadrilha junina Sai de Baixo que lá vem a Zorra. Na cozinha show o chef Josenilton Santos (SENAC) fará a apresentação de pratos à base de raízes. Às 19h30min será a vez do Chef Txai, Damiano Maggiotto, fazer a apresentação do camarão e abacaxi Havaizinho. Às 20h30min haverá o sommelier da cervejaria Baden Baden e em seguida o chef Junior França, consultor gastronômico, fará a apresentação do prato “Da Terra ao Mar na Mesa”. E no Palco de shows se apresentam Abaga Roots, às 21 horas, e Trio Baianado, às 23 horas. O Festival Gastronômico prossegue até a noite de domingo, com diversas atrações. O evento é uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.
Prefeitura de Maraú inicia recuperação da estrada de Taipu de Dentro.
A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, está realizando um trabalho constante de recuperação das estradas da península. Com as fortes chuvas dos últimos meses, ruas e estradas foram danificadas, prejudicando o acesso de moradores às residências e ao local de trabalho. Nesta última terça-feira (10) os trabalhos se concentraram nas ruas e estrada que da acesso ao povoado de Taipu de Dentro.
Os trabalhos se concentraram nas ruas e estrada do acesso ao povoado.
Uma retroescavadeira realiza a limpeza das margens da via e das saídas das águas das chuvas. Segundo o secretário da Infraestrutura, Tinho os serviços de recuperação serão estendidos às demais estradas vicinais das localidades que foram danificadas com a ação das chuvas. “As chuvas não só na península como na zona rural são intensas e degradaram as estradas, por isto temos o compromisso de recuperá-las”, disse. (Ascom/Maraú)
O jovem Ruitano Assunção da Hora (Rui), 34, que morava na Rua Edson Martins, no bairro da Conceição em Ubaitaba, está entre as vítimas do trágico acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (10), na BR-101, próximo ao Posto Tenente em Ibirapitanga. Ruitano estava dirigindo a Kombi, que se envolveu no acidente com dois caminhões e uma carreta. Ruitano morreu no local.
O corpo de Rui está sendo velado na residência de seu irmão, Cara de Nike, próximo a Prefeitura Municipal. O sepultado acontecerá as 13h desta quarta-feira (11), no cemitério de Ubaitaba. O acidente matou 5 pessoas (relembre aqui). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Os 12 meninos de um time de futebol e o técnico deles foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, onde estavam presos desde 23 de junho. Nesta terça-feira (10), foram resgatados os últimos quatro meninos e o técnico, de 25 anos. Foi o terceiro dia de operação para retirar o grupo da caverna e o mais desafiador, porque chovia e havia mais pessoas a serem resgatadas. Os garotos, que tem entre 11 e 16 anos, e o técnico ficaram 9 dias sem comer até serem encontrados por dois mergulhadores ingleses dentro da caverna inundada. A complexa operação de resgate teve a participação de 90 mergulhadores, sendo 50 estrangeiros e 40 tailandeses. No total, mais de mil pessoas fizeram parte dos trabalhos.
Foto: Reprodução/ Ye Aung Thu-AFP
O resgate durou 3 dias. No domingo (8) e na segunda, foram retirados quatro garotos em cada dia. Nesta terça, foram resgatados mais quatro meninos e o técnico. Cada garoto foi conduzido por pelo menos 2 mergulhadores e usou máscara facial de oxigênio durante o percurso até a entrada da caverna, que dura 6 horas. Vários trechos são muito estreitos, com água turva e baixa visibilidade. Os resgatados foram levados de helicóptero para hospital, onde vão ficar em quarentena e observação.
OPERAÇÃO DELICADA
A dramática situação dos meninos presos na caverna causou comoção internacional. Uma complexa operação de resgate precisou ser organizada para retirá-los da caverna. A missão era difícil: os estreitos, lamacentos e inundados caminhos eram um desafio até mesmo para mergulhadores experientes, que levavam cerca de seis horas para percorrer 4 km até onde estava o grupo, em uma encosta cercada por água. Um dos mergulhadores que levou suprimentos aos meninos morreu sem oxigênio quando voltava para a entrada da caverna. O governo tailandês também considerou esperar meses até que a água baixasse, já que a saída pela água seria muito arriscada – alguns dos meninos não sabiam nadar e nenhum deles sabia técnicas de mergulho. Mas, durante o fim de semana, a chuva deu uma trégua e a operação de resgate foi colocada em prática. A queda no nível de oxigênio na cavidade subterrânea e a elevação do dióxido de carbono também pressionaram as equipes a antecipar o resgate.
Algum tempo depois que os últimos meninos e o treinador voltaram à superfície, o médico e os fuzileiros navais que entraram na caverna para auxiliar nos resgates também saíram das galerias subterrâneas. Rachapol Ngamgrabuan, governador da província Chiang Rai e coordenador do esforço de resgate, não escondeu a emoção com o sucesso da operação. “Este é um evento importante na minha vida. É algo de que me lembrarei. Houve momentos em que chorei. [Estou] Feliz. Muito feliz em ver o amor de todos os tailandeses”, afirmou. Voluntários e tailandeses celebraram o anúncio do bem-sucedido resgate com palmas e buzinaço. Líderes internacionais, como o presidente dos EUA, Donald Trump, e a premiê do Reino Unido, Theresa May, também comemoraram o sucesso da ação. Informações do G1
As vítimas estão sendo levadas para o hospital de Ibirapitanga
Atualizado – O grave acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), na BR-101, deixou 5 mortos e 4 feridos. Segundo informações, o acidente que envolveu dois caminhões, uma carreta e uma Kombi, aconteceu na “Curva da Tinta”, próximo ao Posto Tenente, no município de Ibirapitanga. Os feridos foram levados para o hospital Edvaldo Magalhães, na cidade de Ibirapitanga, e em seguida transferidos para Itabuna. As vítimas fatais foram identificadas como sendo Ruitano Assunção da Hora, 34, que morava na Rua Edson Martins, no bairro da Conceição em Ubaitaba. Ele dirigia a Kombi. Além de Ruitano, morreram também 03 funcionários da empresa LIGHT Iluminação, de Salvador.
Segundo o motorista de outro caminhão da mesma empresa, eles voltavam de um evento em Santa Maria da Vitória. No caminhão da LIGHT Iluminação, morreram dois ajudantes e o motorista. O motorista do caminhão tanque, acusado de ter provocado o acidente, também não resistiu e morreu no local preso nas ferragens. Segundo testemunhas, o caminhão tanque, que viajava sentido Salvador/Itabuna fez um famoso “L” na curva e atingiu os dois caminhões e a Kombi,que viajavam no sentido contrário. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
A concessionária disponibiliza aos usuários ônibus em condições precárias.
O Ministério Público estadual acusou a empresa de transporte rodoviário Viação Novo Horizonte de prestar serviço precário, inadequado e inseguro, contrariando o Código de Defesa do Consumidor. Segundo o MP, o órgão propôs, em janeiro, a adoção de medidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), mas a empresa não respondeu sobre a proposta. Na ação, a promotora de Justiça Joseane Suzart relata que “a concessionária disponibiliza aos usuários ônibus em condições precárias de higiene e segurança, que apresentam problemas mecânicos, não cumprem os itinerários, possuem horários imprevisíveis de saída e chegada e que frequentemente atrasam”.
De acordo com o MP, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que as infrações ocorrem desde 2012, com aplicação de multas à empresa. A promotora pede que a Justiça conceda decisão liminar para determinar à Viação Novo Horizonte a adoção de uma série de medidas que garantam a prestação de serviço seguro e de qualidade aos passageiros. Para isso, Joseane solicita a retirada de circulação os veículos reprovados em vistorias ou com vistorias vencidas; ônibus em perfeitas condições mecânicas, limpos, que contenham os equipamentos exigidos de segurança, como extintor de incêndio, e o número de inscrição na Agerba em lugar visível ao usuário. A ação decorre de inquérito civil instaurado em julho do ano passado.
A identificação da ossada foi feita por meio da análise da arcada dentária.
A ossada humana encontrada na rotatória da BA-528, a Estrada no Derba, em Salvador, é da adolescente Vitória Charleane dos Reis Mata, que desapareceu depois de sair de uma festa de réveillon, no São Tomé de Paripe, Subúrbio de Salvador, de acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A identificação da ossada, achada no dia 15 de junho, foi feita por meio da análise da arcada dentária. A ossada foi liberada e retirada pela família na manhã desta segunda-feira (9). A autoria do crime ainda não foi identificada. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Cerca de 3 homens armados com pistolas e facas assaltaram na manhã desta segunda-feira (09) o mercado G-Barbosa, localizado no bairro do Pontal, zona Sul de Ilhéus. Informações que chegam à redação do UBAITABA URGENTE dão conta de que os bandidos levaram 01 cofre e vários celulares de funcionários. Os assaltantes estavam utilizando farda do GBarbosa. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Tragédia deixou ilheenses chocados I Foto: Reprodução
A Dentista Flávia Bezerra foi encontrada morta no final da tarde deste domingo (08), após pular do 4º andar do prédio Vila Costeira, em ilhéus, local onde residia. A dentista atendia no posto de saúde localizado no bairro Ilhéus II e era muito querida pelos colegas de trabalho, como também os familiares dos pacientes.
O corpo da dentista está sendo velado na maçonaria ao lado da Igreja São Jorge e o sepultamento ocorrerá no cemitério da Vitória, às 16h desta segunda-feira (09). Com informações do radialista Fabio Roberto.
Policiais Militares integrantes do PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba deram voz de prisão a Genildo Alves de Brito, 18 anos, por ter tentado furtar um veículo na madrugada desta segunda-feira (09), em companhia de um menor de 15 anos de iniciais R.C.S, enquanto ocorria a festa de São Pedro. Ainda na madrugada a mesma guarnição deu voz de prisão a Lucas Assunção dos Santos, 30 anos, por estar de posse de um automóvel Ford Focus, placa policial OVE 3570/Linhares-ES, com restrição de furto/roubo.
O delegado substituto de Ibirapitanga, Drº Adelino Loyola, autuou em flagrante Genildo Alves de Brito por tentativa de furto e corrupção de menores e Lucas Assunção dos Santos por receptação, arbitrando na oportunidade a fiança no valor de R$ 7.000 (sete mil reais), a qual não foi paga pelo flagranteado.
Lucas também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Ibirapitanga e distrito de Travessão, como também da participação em homicídios. Ambos os flagranteados seguem custodiados na DT de Ubatã. Durante os três dias de festa de São Pedro em Ibirapitanga foram furtados 04 automóveis, sendo que três foram recuperados por Policias Militares do 3º Pelotão PM/Ibirapitanga e entregues as suas respectivas vítimas pela DT de Ibirapitanga.
Policiais frustraram um assalto, na madrugada desta segunda-feira (9), na farmácia São Paulo, no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), homens da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CAB) prenderam três assaltantes depois que os suspeitos liberam dez reféns. As equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações(Cicom), após denúncia de movimentação estranha. Os militares chegaram no estabelecimento e perceberam que houve uma correria para os fundos.
Os três criminosos fizeram 10 pessoas, entre funcionários e clientes de reféns. Todo o processo, iniciado às 23h30, terminou aproximadamente 1h depois com todas as 10 vítimas salvas e sem ferimentos. O trio e os armamentos foram apresentados na Central de Flagrantes. Com Washington Mendes de Jesus, 29 anos, solto há três 3 meses pelo crime de tráfico de drogas, Fabrício Reis dos Santos 21, que tem passagem por receptação e clonagem de veículo e Joanderson Ramos dos Santos foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, carregador e munições.
O final de semana em Feira de Santana registrou cinco assassinatos. Com isso, o número de homicídios chega a 14 no mês e 220 no ano. Segundo o Acorda Cidade, o primeiro caso do fim de semana ocorreu por volta de 1h30 da madrugada de sábado (7). Willian da Silva Oliveira foi morto a tiros na Estrada do Calundú, Travessa Pau Ferrado, no bairro Lagoa Salgada. A Polícia informou que a vítima voltava para casa após uma festa “paredão” quando foi surpreendido por homens não identificados que chegaram em uma moto e um veículo. Por volta das 13h do mesmo sábado, Raulino Dantas Ferreira, 27 anos, foi encontrado morto na residência onde morava, na Rua E, Conjunto Fraternidade, no bairro do Tomba. A vítima foi morta a tiros e até o momento a autoria é desconhecida.
Já às 16h do mesmo dia, Maurício Caribé Moscovo, de 32 anos, foi morto a tiros no residencial Aeroporto II, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Ainda no sábado, por volta das 21h Wendeson da Silva, de 23 anos, foi assassinado no residencial Vida Nova no conjunto Feira VII. A vítima foi morta a tiros por homens ainda não identificados. No domingo (8), Josevaldo Brito de Almeida, de 43 anos, foi morto por volta das 17h na Rua Elpidio Nova, na calçada de um bar no bairro São João. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Delegacia de Homicídios da cidade deve apurar os casos.
Gabriel morreu no local vítima de latrocínio I Foto: Verdinho
Um jovem de 19 anos foi assassinado e duas crianças baleadas na noite deste domingo (08), na cidade de Itabuna. Gabriel San de Oliveira trafegava com sua moto, uma Honda Biz de placa OKQ 3322, no bairro Pedro Jerônimo, quando foi atacado e morto por assaltantes. Na ação dos bandidos, duas crianças que estavam nas proximidades foram baleadas.
As vítimas de 10 e 14 anos deram entrada na emergência do hospital Manoel Novaes. Gabriel San de Oliveira, não tinha envolvimento com o crime. Ele trabalhava em uma empresa Netinho Saud (som automotivo), no bairro de Fátima. Gabriel morreu no local, vítima de latrocínio (matar para roubar). Os criminosos conseguiram levar a moto da vítima. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Um casal foi encontrado morto, na tarde deste domingo (8), no supermercado Atakarejo, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo informações, um segurança que prestava serviço para o estabelecimento e uma mulher foram baleados em uma sala no fundo do supermercado.
O Segurança foi identificado como sendo Alex Macedo Ribeiro. A informação preliminar é de que o segurança teria atirado contra a mulher, que seria sua namorada, e em seguida se matado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.