Ubaitaba Urgente

OPERAÇÃO LAVA JATO CUMPRE NOVOS MANDADOS DE PRISÃO NESTA QUINTA-FEIRA

Operação Lava Jato cumpre novos mandados de prisão nesta quinta-feira
Operação Lava Jato cumpre novos mandados de prisão nesta quinta-feira.

Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas para cumprir cerca de 40 mandados de prisão em mais um desdobramento da operação Lava Jato no Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai. A ação é contra os doleiros que integravam um sistema chamado Bank Drop. De acordo com a PF, a operação investiga a atuação de doleiros que remetem recursos ao exterior através de uma ação conhecida como “dólar-cabo”.

O “dólar-cabo” é o modo de envio de dinheiro para o exterior que não passa pelas instituições financeiras. A operação tem como base a delação do doleiro Vinícius Vieira Barreto Claret, o Juca Bala, e Cláudio Fernando Barbosa, o Tony. Os dois doleiros trabalhavam para a organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral. Um dos principais alvos é Dário Messer, apontado como um dos principais doleiros do país. (Bahia Notícias)

ITACARÉ: PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE ABRIL

Prefeitura de Itacaré realiza pagamento dos salários de abril
Prefeitura de Itacaré realiza pagamento dos salários de abril.

A Prefeitura de Itacaré encaminhou nesta quarta-feira, dia 02 de maio, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, contratados, efetivos e comissionados, referentes ao mês de abril. O prefeito Antônio de Anízio ressaltou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros vem buscando desde o início da sua gestão garantir o pagamento dos salários sempre em dia, antes do quinto dia útil, valorizando o trabalho dos servidores e movimentando a economia da cidade. Desde que assumiu a administração de Itacaré a atual gestão vem cumprindo com o pagamento sempre em dia. No total, são mais de três milhões de reais que circularão na cidade somente com os salários de abril, aquecendo a economia local e fortalecendo o comércio do município.

A proposta é continuar honrando com os pagamentos dos servidores, contratados e fornecedores, garantindo a credibilidade do governo e administrando os recursos públicos com responsabilidade, seriedade e compromisso com o povo de Itacaré. E mesmo com o pagamento dos salários em dia, a Prefeitura de Itacaré vem realizando obras nas mais diversas comunidades, na sede e na zona rural, desenvolvendo projetos de geração de emprego e renda e promovendo uma série de eventos para movimentar e economia do município. A Prefeitura também vem realizando um trabalho de austeridade e enxugamento da folha de pagamento para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e poder realizar os necessários investimentos no município.

JUSSARI: PT E PCDOB SE UNEM EM APOIO AOS PRÉ-CANDIDATOS DAVIDSON MAGALHÃES E ROSEMBERG PINTO

PT e PCdoB se unem em apoio aos pré-candidatos Davidson Magalhães e Rosemberg Pinto
PT e PCdoB se unem em apoio aos pré-candidatos Davidson Magalhães e Rosemberg.

Os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Jussari, realizaram no último sábado (28), na Câmara de Vereadores, um grande ato em apoio aos pré-candidatos Davidson Magalhães (PCdoB) a deputado federal e Rosemberg Pinto (PT) a deputado estadual, nas eleições 2018.

Diversas lideranças das zonas urbana e rural lotaram o auditório do parlamento municipal para prestigiar e reforçar a adesão aos postulantes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa da Bahia. O evento foi organizado por duas grandes lideranças regionais, o ex-prefeito Valnio Muniz (PT) e o ex-vice-prefeito Guimarães (PCdoB) – que avaliaram a união como positiva para os interesses do povo de Jussari.

UBAITABA: HOMEM PRESO COM DROGAS E ARMA DE FOGO FOI ATUADO EM FLAGRANTE PELO DELEGADO ADELINO LOYOLA

 Preso com drogas e arma de fogo, Luiz Carlos, foi atuado em flagrante
Preso com drogas e arma de fogo, Luiz Carlos foi atuado em flagrante.

O PETO da 61ª CIPM/Ubaitaba apresentou na manhã desta quarta-feira (03), na delegacia de Ubaitaba, Luiz Carlos de Jesus Nogueira, 28, residente na Fazenda Cantinho do Céu, zona rural de Ubaitaba. Com o elemento o PETO aprendeu 1 tablete de “maconha” prensada de aproximadamente 500g, 1 revólver, marca Taurus, calibre 38, municiado com 6 cartuchos intactos, três trouxas de cocaína de aproximadamente 115 gramas, 1 rolo de fita adesiva de cor prata e 1 rolo de plástico filme PVC utilizado para embalar a droga e 2 balanças de precisão.

Todo o material foi encontrado na residência de Luiz Carlos, que fica localizada nas imediações da região do Funil. Os policiais militares informaram que a droga apreendida foi comprada pelo flagranteado nas mãos de um traficante bastante conhecido em Ubatã. Luiz Carlos de Jesus Nogueira foi autuado em flagrante pelo delegado titular de Ubaitaba, Adelino Loyola, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O flagranteado segue custodiado na DT de Aurelino Leal. (Redação: Ubaitaba Urgente)

SP: NÚMERO DE PESSOAS NÃO ENCONTRADAS EM PRÉDIO VOLTA A SER DE 44

Número de pessoas não encontradas em prédio de SP volta a ser de 44
Número de pessoas não encontradas em prédio de SP volta a ser de 44.

O número de pessoas não encontradas após o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paiçandu, voltou para 44 indivíduos. Na madrugada desta quarta-feira (2) chegou a ser informado de que mais pessoas teriam sido identificadas, reduzindo para 29 pessoas. A única pessoa considerada oficialmente desaparecida é um homem identificado como Ricardo – que chegou a passar pelo processo de resgate, o qual foi interrompido no desabamento. A conta de 44 desaparecidos não significa que estes estejam sob os escombros. Este era o número de pessoas que estava cadastrado para morar no edifício. Autoridades continuam tentando obter notícias sobre estas pessoas.

Os dados da Prefeitura de São Paulo revelam que 317 pessoas viviam no prédio localizado no centro da cidade consumido por um incêndio na madrugada de terça-feira, 1º. Segundo os Bombeiros, 75 homens e mulheres da equipe de resgate trabalham para tentar salvar alguém com vida dos escombros. O major Schroeder afirmou que os agentes estão usando equipamentos menores como britadeiras para retirar as estruturas e só 48 horas após a tragédia, quando a chance de encontrar alguém com vida é quase nula, eles passarão a usar máquinas pesadas como retroescavadeiras. Além de Ricardo, moradores da ocupação disseram que uma mulher chamada Selma não teria conseguido sair do prédio com seus dois filhos gêmeos de oito anos de idade. “Todo mundo conhecia a Selma, lutadora como a gente. Ela morava no oitavo andar e não conseguiu sair”, contou o desempregado Cosme Aleixo da Silva, de 54 anos. (Bahia Notícias)

BARRA DO ROCHA: FRENTISTA É MORTO A TIROS EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

Vítima era considerada uma pessoa tranquila e sem envolvimento no mundo do crime.
Vítima era considerada uma pessoa tranquila e sem envolvimento no mundo do crime.

Um frentista foi morto a tiros na manhã dessa quarta-feira (02), na cidade de Barra do Rocha. De acordo com as informações iniciais, o crime foi cometido por dois homens que chegaram ao local a pé, conforme relatos de populares. Segundo apurou a reportagem do Giro em Ipiaú no local, o frentista estava abastecendo uma motocicleta quando um dos indivíduos suspeitos sacou um revólver. O trabalhador ainda tentou fugir da dupla, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo. Ele caiu numa rua atrás do posto de combustíveis, onde o assassino disparou outros tiros. O frentista identificado pelo prenome de Vaderlan, conhecido pelo apelido de ‘Lan Lan’, morreu no local.

Os criminosos fugiram em seguida. De acordo com testemunhas o autor do homicídio e o comparsa estavam de ‘cara limpa’, não usavam mascaras nem capacetes. A vítima era considerada uma pessoa tranquila e aparentemente não tinha inimigos. ‘Lan Lan’ era morador de Ubatã e trabalhava no posto há muitos anos. O Departamento de Polícia Técnica de Jequié fará a perícia no local e encaminhará o corpo para o IML. A Polícia Militar faz buscas pelos suspeitos. (Giro Ipiaú)

UBAITABA: PREFEITURA INICIA TERRAPLANAGEM PARA CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY NO ZITÃO

Prefeitura inicia terraplanagem para campo de futebol society no Zitão
Prefeitura inicia terraplanagem para campo de futebol society no Zitão .

A Prefeitura de Ubaitaba deu início na segunda-feira, véspera do Dia do Trabalho, à terraplanagem de uma área de 2 mil metros quadrados vizinha ao bairro Zitão para a construção de um campo alternativo de futebol soçaite. Serão empregados de R$ 250 mil em recursos de emenda do deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB-BA).  Pela manhã, a prefeita de Ubaitaba, Suka Carneiro, visitou a área que foi doada ao município pelo empresário Adeilson dos Santos Ribeiro (Bira).

Pelo projeto, tocado com o suporte da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia, uma autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) crianças e adolescentes num prazo de até 90 dias poderão praticar futebol em um campo com 40 x 70 metros de área, com grama sintética, alambrados, cobertura e iluminação. Na visita, a prefeita esteve acompanhada do secretário da Administração, vice-prefeito Jailton Araújo; do secretário de Saúde, José Carlos Lona de Almeida; do assessor de Planejamento Junior Bastos; do arquiteto e urbanista Leandro Sprotte.

BAHIA: FERIADÃO CONTABILIZA 28 HOMICÍDIOS EM SALVADOR E RMS

Feriadão contabiliza 28 homicídios em Salvador e RMS
Feriadão contabiliza 28 homicídios em Salvador e RMS.

Em média, sete pessoas foram mortas por dia em Salvador e Região Metropolitana (RMS) no final de semana prolongado, o chamado ‘feriadão’, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), através do boletim diário do site oficial do órgão. Três mulheres estão entre as vítimas.

Um adolescente de 17 anos também foi executado no município de Candeias, na segunda-feira (30).  Do total de ocorrências, 11 foram registradas nas cidades vizinhas da capital baiana e as outras 17 em diferentes bairros de Salvador. O maior número de homicídios em 24 horas foi contabilizado no domingo, com total de 10 casos.

RJ: INCÊNDIO ATINGE BARRACÃO DE ESCOLA DE SAMBA

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por enquanto não há informações sobre vítimas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por enquanto não há informações sobre vítimas.

Um incêndio atinge um barracão de uma escola de samba do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (2). O incêndio ocorre ao lado de um depósito de combustível. O galpão é utilizado para guardar alegorias e adereços de uma escola de samba. A pista lateral da Avenida Brasil no sentido Centro está interditada no trecho por conta do incêndio. Na manhã desta terça (1°), outro incêndio destruiu parte do Centro de Distribuição das Drogarias Pacheco, na Rodovia Presidente Dutra, também no Rio de Janeiro.

URUÇUCA: JOVEM FOI ASSASSINADO NO FERIADO DO DIA DO TRABALHADOR

Polícia investiga morte de Luizinho Gordo em Uruçuca
Polícia investiga morte de Luizinho Gordo em Uruçuca.

Os moradores de Uruçuca estão vivendo momentos difíceis no que se refere à segurança pública, em uma semana, dois homicídios foram registrados.  Na tarde desta terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, mataram “Luizinho Gordo”, uma figura conhecida na cidade. Segundo o blog Plantão Itabuna, Luizinho Gordo assistia ao jogo do Real Madri e Bayern, no espaço de jogos “Gol Bet”, quando foi morto. 

IPIAÚ: CRIANÇA É BALEADA E JOVEM É MORTA A TIROS DENTRO DE CASA

Criança é baleada e jovem é morta a tiros dentro de casa em Ipiaú.
Criança é baleada e jovem é morta a tiros dentro de casa em Ipiaú.

Uma mulher foi morta a tiros dentro de sua residência, na tarde dessa terça-feira (01), na praça Itambé, antiga Feirinha, centro de Ipiaú. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Fabrícia da Silva Martins, 22, foi executada por um indivíduo armado que disparou cerca de cinco tiros, conforme relatos de vizinhos. A jovem morreu no quintal da casa. O autor dos disparos fugiu em seguida na garupa de uma motocicleta. A Polícia Militar e o Samu foram acionados.

No momento do atentado, o imóvel era ocupado por outras pessoas. Um menino de cerca de 8 anos foi atingido por um dos tiros na mão. A criança foi socorrida pelo Samu até o Hospital Geral de Ipiaú. Não foi informado se há algum parentesco entre as vítimas. A motivação do homicídio ainda é desconhecido. O Departamento de Polícia Técnica realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para o IML em Jequié. O delegado titular de Ipiaú – Rodrigo Fernando esteve no local e deu início as investigações. (Giro em Ipiaú)

MICHEL TEMER É HOSTILIZADO APÓS VISITAR PRÉDIO QUE DESABOU NO CENTRO DE SP; ASSISTA

Michel Temer é hostilizado após visitar prédio que desabou no centro de SP
Michel Temer é hostilizado após visitar prédio que desabou no centro de SP.

O presidente Michel Temer foi hostilizado ao visitar o edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou no Centro de São Paulo na madrugada desta terça-feira (dia 1º). Ele deixou o local sob protestos e xingamentos. Quando o carro que conduzia Temer já estava em movimento para ir embora, ao menos três pessoas se aproximaram dando tapas no vidro e na lataria. Eles foram contidos por policiais militares. O prédio era uma ocupação irregular, e moradores afirmam que o fogo começou por volta da 1h30 no 5º andar e se espalhou rapidamente pela estrutura. Ao falar brevemente com a imprensa, o presidente descreveu a situação como “dramática”. “A situação era uma situação dramática, tanto que aconteceu o que aconteceu. Nós vamos exatamente providenciar assistência àqueles que foram vítimas daquele desastre. Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações, porque, afinal, eu estava em São Paulo, e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar apoio aqueles que perderam suas casas”.

Sobre a posse do edifício, Temer completou: “O prédio era da União, e nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma situação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência”. Ao se dirigir para o automóvel que o levaria embora, o presidente foi xingado e chamado de “golpista”. Horas mais tarde, o presidente Michel Temer divulgou nota, por meio de sua assessoria, afirmando que determinou ao ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, “o empreendimento de todos os esforços para minimizar os danos causados por conta do incêndio”. O presidente Temer disse, ainda, que esteve no local do desabamento para comunicar que o governo federal está tomando providências.

SP: PRÉDIO DESABA APÓS SER ATINGIDO POR INCÊNDIO E DEIXA UMA PESSOA MORTA; ASSISTA

Prédio desaba após ser atingido por incêndio em São Paulo e deixa uma pessoa morta
Prédio desaba após ser atingido por incêndio em São Paulo e deixa uma pessoa morta.

Um prédio desabou após ser atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira (1º), no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. De acordo com informações oficiais, uma pessoa morreu e pelo menos outras duas estão desaparecidas. Um edifício vizinho também pegou fogo nos três primeiros andares, mas as chamas já foram controladas, e o prédio não corre risco de vir abaixo. A Igreja Evangélica Luterana, que fica ao lado do prédio em chamas, também pegou fogo e parte da estrutura desabou. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo no imóvel que entrou em colapso começou por volta de 1h30. Por volta das 2h50, ele desabou.

Os esforços para apagar alguns focos de incêndio na área continuam. De acordo com moradores do entorno, o fogo começou no segundo andar e se espalhou rapidamente. Foram enviados 160 agentes e 57 carros do Corpo de Bombeiros para a ocorrência, além de unidades da Polícia Militar, SAMU, CET e Defesa Civil. Conforme a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, somente a perícia poderá confirmar as causas do incêndio.  O prédio que desabou tinha mais de 20 andares e era uma instalação desativada da Polícia Federal, além de ter abrigado um escritório do INSS. A estrutura estava ocupada irregularmente e abrigava cerca de 50 famílias.

SP: ADOLESCENTE FURTA ÔNIBUS, DESPENCA SOBRE CASA E APANHA DE MORADORES

Adolescente furta ônibus, despenca sobre casa e apanha de moradores em São Paulo
Adolescente furta ônibus, despenca sobre casa e apanha de moradores em São Paulo.

Um adolescente de 17 anos furtou um ônibus e rodou 50,4 quilômetros até cair com o veículo num barranco e destruir parcialmente uma casa, na manhã desta segunda-feira (30) em São Carlos, interior de São Paulo. Por pouco a família, que dormia no imóvel, não foi atingida. O rapaz tentou fugir, mas foi alcançado e espancado pelos moradores. Ele foi levado ferido para a Santa Casa de São Carlos, mas recebeu alta à tarde e foi liberado na presença de familiares. O ônibus da Viação Araçatuba estava vazio e foi furtado na rodoviária de Ribeirão Bonito, cidade da região. O adolescente dirigiu o veículo pela Rodovia Deputado Vicente Botta (SP-215) até chegar à área urbana de São Carlos. Numa rampa, na Rua Aparecido Basílio de Camargo Silva, no Jardim Gonzaga, o veículo desceu de ré, bateu num poste e despencou num barranco, atingindo uma casa.

O telhado e duas paredes ruíram com o impacto e por pouco a família – a mulher, o marido e duas crianças – não foi atingida. Uma das crianças entrou em estado de choque por causa do susto e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiros. Moradores vizinhos ouviram o barulho e foram ao local. O menor tinha saído do ônibus e tentava fugir, mas foi contido e agredido com socos e chutes. Aos policiais, ele disse que pretendia vender o ônibus. A casa foi inspecionada pela Defesa Civil e parcialmente liberada para os moradores após a retirada do ônibus. A empresa proprietária do coletivo usou três guinchos para remover o veículo. Um dos responsáveis pela empresa, Ari Silvério, informou que o coletivo estava parado na rodoviária, aguardando para ser recolhido à oficina de reparos, quando aconteceu o furto. Segundo ele, a empresa vai arcar com o conserto da casa destruída no acidente.

BAHIA: BANDIDOS EXPLODEM CARRO-FORTE QUE SEGUIA DE JACOBINA PARA CAÉM

Bandidos explodem carro-forte que seguia de Jacobina para Caém
Bandidos explodem carro-forte que seguia de Jacobina para Caém.

Bandidos explodiram um carro-forte da empresa Prosegur, na tarde desta segunda-feira (30), em Jacobina, no nordeste do estado. De acordo com a polícia, antes de explodirem o veículo, os criminosos atiraram diversas vezes contra o carro. O grupo levou malotes de dinheiro e armas. De acordo com a 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o carro-forte tinha saído de Jacobina e seguia para Saúde, na BA-131, mas ao chegar próximo a comunidade de Índios foi surpreendido pelos assaltantes.  A imprensa local informou que, quatro funcionários estavam dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido. Após o crime, a polícia fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

ILHÉUS: VICE-PREFEITO ROMPE POR DISCORDAR DOS RUMOS DA GESTÃO DE MÁRIO ALEXANDRE

Vice-prefeito rompe por discordar dos rumos da gestão de Mário Alexandre
Vice-prefeito rompe por discordar dos rumos da gestão de Mário Alexandre em Ilhéus.

A aliança entre o prefeito de Ilhéus, José Nazal (REDE), e o vice-prefeito Mário Alexandre (PSD) chegou ao fim, segundo o blog Agravo. Nesta segunda-feira (30), relata o veículo de comunicação local, o vice-prefeito entregou duas cartas ao prefeito Mário Alexandre. Um era o pedido de exoneração, e outra era uma carta de cunho pessoal, relatando os motivos.

O conteúdo da carta seria duro e realista. Outro que também pediu exoneração foi o superintendente de Meio Ambiente, Emílio Gusmão, apontado, segundo o blog, pela paralisação da Fábrica de Asfalto por setores do governo. A fábrica está há mais de sete meses liberada pelo meio ambiente, e até o momento o governo não conseguiu colocá-la para funcionar.

SABRINA SATO ESTÁ GRÁVIDA DO PRIMEIRO FILHO E DIVULGA VÍDEO EMOCIONANTE; ASSISTA

Sabrina Sato está grávida do primeiro filho e divulga vídeo emocionante
Sabrina Sato está grávida do primeiro filho e divulga vídeo emocionante.

Após dois anos de relacionamento, Sabrina Sato e Duda Nagle terão o primeiro filho. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a apresentadora de 37 anos está grávida de sete semanas e interrompeu os trabalhos no ‘Programa da Sabrina’, na RecordTV, sem previsão de volta até o momento.  De acordo com a publicação, para evitar riscos na gestação, a japa foi internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela deu entrada na unidade hospitalar no dia 14 de abril, um dia após a sua última aparição pública, no baile da Amfar. Segundo a assessoria de imprensa da artista, a internação foi para que ela tratasse a torção no joelho, sofrida na Páscoa, em Angra dos Reis.

Em seu perfil oficial do Instagram, Sabrina confirmou a notícia ao publicar o vídeo do momento em que contou ao ator que estavam esperando um filho. “Eu sempre sonhei com esse momento, mas agora o sonho passou a ser realidade… E que responsabilidade! Daqui a aproximadamente 210 dias a gente vai se ver pela primeira vez, mas até lá, estaremos bem juntinhos nessa jornada, num mix de sentimentos onde o resultado é muito AMOR. Vou ver você crescendo, te proteger e vibrar com seus chutinhos… Papai e mamãe já te amam mais que tudo”, escreveu na legenda da publicação.

UBAITABA: CAMPEONATO INTERBAIRROS TERÁ RODADA EXTRA NO DIA DO TRABALHADOR

Campeonato Interbairros terá rodada extra no dia do Trabalhador em Ubaitaba
Campeonato Interbairros terá rodada extra no dia do Trabalhador em Ubaitaba.

O disputadíssimo Campeonato Amador de Futebol Interbairros de Ubaitaba, terá uma rodada nesta terça-feira (01), em comemoração ao 1º de maio. O evento que sempre acontece aos domingos já tem nova batalha marcada entre o Bela Vista x Faisqueira, a partir das 15h no palco do Mirandão, na oportunidade em que acontece na cidade, a Festa do Trabalhador, que envolve diversas atividades esportivas, culturais, sociais e evento festivo no bairro da Conceição.

Neste domingo, 29, se enfrentaram os times Armandão I que venceu a equipe da Ruinha por 2×0, no jogo que teve início as 13h. Já no segundo jogo, a partir das 15h30, o placar foi Armandão II 2 x 0 Conceição. O bairro Armandão possui 2 equipes no campeonato e as duas seguem firme na competição. (Ascom/Ubaitaba)

ITABUNA: ASSALTO A LOJA PROVOCA PÂNICO E CORRERIA NA CINQUENTENÁRIO

Assalto a loja provoca pânico e correria na Cinqüentenário em Itabuna
Assalto a loja provoca pânico e correria na Cinquentenário em Itabuna.

Assaltantes roubaram comerciários e uma loja de eletroeletrônicos na Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna, na manhã desta segunda (30). Os criminosos renderam gerente e duas vendedoras e os outros funcionários da Móveis Simonetti ficaram trancados no primeiro andar da loja Na sequência, a dupla roubou dinheiro e telefones celulares e fugiu em uma moto com placa clonada.

O crime ocorreu por volta das 9h10min, próximo à Praça Camacã. A polícia foi acionada e houve confronto durante perseguição aos criminosos. De acordo com testemunhas, o crime teve a participação de três homens. Dois deles fugiram em uma moto. Até o momento, ninguém foi preso. A ação foi rápida. Uma mulher passou mal e desmaiou na Cinquentenário ao presenciar toda a movimentação e troca de tiros. “Pensei que ia morrer”, disse uma das vítimas.

Confira vídeos da fuga dos criminosos.

SALVADOR: LANCHA COM EXPLOSIVOS É APREENDIDA NA RIBEIRA

Lancha apreendida na Ribeira carregava 71,5kg de explosivos
Lancha apreendida na Ribeira carregava 71,5kg de explosivos.

Uma lancha com explosivos, semelhantes aos usados em ataques a banco, foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (30) no bairro da Ribeira, em Salvador. Dois homens que estavam na embarcação foram presos na ação. Segundo o Jornal da Manhã, da TV Bahia, os acusados cobriram a identificação da lancha para tentar despistar a fiscalização. Moradores contaram ter ouvido tiros durante a ação. A Polícia Federal encontrou 71,5kg de explosivos na lancha.

Os policiais conseguiram prender duas pessoas e outros fugiram
Os policiais conseguiram prender duas pessoas e outros fugiram.

Além dos artefatos, também foram encontrados 20 espoletins e 10 espoletas. A Polícia Federal acredita que o material seria utilizado em ações de roubos a banco no estado. Os criminosos teriam embarcado na lancha na praia de Caboto, em Candeias. De acordo com a Polícia Federal, o Núcleo de Polícia Marítima foi acionado para localizar e abordar a embarcação. A lancha estaria carregando “vários homens”. Os policiais conseguiram prender duas pessoas e outros fugiram, por terra e por mar, abandonando três veículos no local. (Bahia Notícias)