Mãe e filha são assassinadas dentro de bar em Salvador.
Mãe e filha foram assassinadas, na noite desta sexta-feira (4), dentro de um bar em Colinas de Periperi. As duas foram levadas para ao Hospital do Subúrbio, mas a mãe, Arminda Damacio Noivo, chegou à unidade sem vida. Sara Damacio também não resistiu. A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom/SSP) por volta das 19h43.
Ainda não há informações oficiais sobre a motivação dos crimes. Segundo testemunhas, quatro homens armados anunciaram um assalto e atiraram nas vítimas antes mesmo de roubarem aparelhos celulares de pessoas que estavam no local. (Bocão News)
Pizzaria pega fogo e assusta clientes do Shopping em Itabuna.
Um princípio de incêndio assustou consumidores e funcionários da Pizzaria Dom Patroni, no início da noite deste sábado (5), na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá, em Itabuna. As chamas foram rapidamente controladas, mas, por medida de segurança, o shopping foi evacuado. Não houve vítimas. A comunicação do shopping informou ao Pimenta blog que ocorreu um problema numa fritadeira elétrica da pizzaria.
As chamas foram rapidamente controladas.
Segundo o Jequitibá, o equipamento, com quatro meses de uso, ainda no prazo de garantia do fabricante, pegou fogo, mas a brigada de combate incêndios foi acionada imediatamente e controlou as chamas. Foi informado ainda que as pessoas foram retiradas da praça de alimentação por questão de segurança e que o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer uma avaliação técnica da pizzaria, que deve voltar a funcionar neste domingo (6).
Rui ficou em situação favorável com a desistência de Neto, mas os riscos…
Líderes políticos e parlamentares aliados ao governador Rui Costa (PT) alertaram articuladores do Palácio de Ondina sobre os riscos do que classificam como “clima de vitória consumada” na base petista antes da campanha eleitoral. Em conversas reservadas, afirmaram à Satélite que, após a recusa do prefeito ACM Neto (DEM) em concorrer na sucessão estadual, uma onda de “já ganhou” foi formada a partir dos altos escalões do governo, relegando precipitadamente três variáves capazes de levar perigo a Rui: a alta rejeição do PT, o efeito da batalha presidencial na Bahia e o potencial de crescimento do ex-prefeito de Feira José Ronaldo (DEM).
MESMO FIGURINO
Aos interlocutores do governador, caciques da base do PT lembraram que Zé Ronaldo entra no jogo sem obrigação de ganhar, é hábil na costura política e tem apoio de um forte puxador de votos – ACM Neto. “Qualquer semelhança com o ex-governador Jaques Wagner quando ele venceu em 2006 não é mera coincidência”, resume um deputado governista. (Coluna Satélite/Correio24h)
Assaltantes matam agricultor e levam R$ 39 mil em Cabrália.
O agricultor Percival Aquino do Sacramento, de 54 anos, foi morto na quarta-feira (2), depois de ter sido roubado por dois suspeitos na zona rural do município de Santa Cruz Cabrália. De acordo com as investigações, o homem foi morto por volta das 20h40 e os assaltantes levaram R$ 39 mil. Para a polícia, os assaltantes sabiam que a vítima possuía a quantia, pois havia vendido um terreno poucos dias antes do crime. Ao perceber a invasão, a mulher de Percival conseguiu fugir pelo matagal.
Antes de ser morto com cerca de oito tiros, a maioria na cabeça, o agricultor ainda foi espancado. O crime aconteceu no Sítio Laranjeiras, na estrada que dá acesso ao Projeto São Miguel, onde existem apenas duas casa e um bar. De acordo com o site Radar 64, os dois imóveis foram revirados a procura de dinheiro. Nenhum dos moradores foi encontrado. Eles preferiram deixar o local, pois estavam em estado de choque. Os suspeitos estariam usando um Fiat Uno, modelo antigo, na cor branca. A placa não foi anotada. O crime está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Santa Cruz Cabrália.
Corpo encontrado em escombros é de vítima que bombeiros tentaram resgatar.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou na noite desta sexta-feira (4) que o corpo encontrado nesta tarde pelos bombeiros nos escombros do prédio que desabou no centro é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, de 39 anos (relembre aqui). O resgate da vítima foi impossibilitado por uma questão de segundos, de acordo com a corporação, na madrugada da terça-feira, quando ele já estava amarrado a equipamentos de segurança quando o prédio desabou e o levou, matando-o de imediato. Em nota, a SSP disse que a identificação foi possível após realização de exame com as impressões digitais feito pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta. “Ele estava, com certeza, embaixo de pelo menos dez lajes”, explicou nesta tarde o comandante da operação de resgate, o bombeiro Max Mena. A localização do corpo, que foi retirado dos escombros, ainda dependia de uma confirmação oficial de identidade, mas as tatuagens no corpo já indicavam que se tratava de Ricardo.
“O corpo não está totalmente preservado. A cabeça da vítima ainda não foi localizada, nem todos os membros foram encontrados. O corpo demonstrou dilacerações decorrentes da queda, mas não vi nenhum sinal de queimaduras”, explicou o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho. A localização ocorreu após cães farejadores terem indicado um provável local às equipes de busca e resgate que trabalham há quase 96 horas na cena do desabamento, no Largo do Paiçandu, centro da capital paulista. A partir daí, máquinas e bombeiros removeram entulho até encontrar o corpo. Os bombeiros ainda buscam por Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gêmeos (Welder e Wender, de 9 anos), que estariam no 8° andar do prédio. Também entraram na lista oficial de desaparecidos mais duas pessoas: Eva Barbosa Silveira, de 42 anos, e Valmir Souza Santos, de 47.
No total, 49 pessoas não foram encontradas, mas não são consideradas oficialmente desaparecidas, já que não há confirmação de que elas estavam no prédio no momento do incêndio. O prédio, de 24 andares, desabou durante um incêndio de grandes proporções no Largo do Paiçandu, no centro de São Paulo, na madrugada de terça-feira. Segundo a Polícia Civil, um curto-circuito em um barraco no 5º andar deu início ao incêndio. A informação foi anunciada após a polícia localizar e ouvir a moradora Walkiria Camargo do Nascimento, que morava no apartamento onde o fogo começou. Segundo as investigações, havia um micro-ondas, uma geladeira e uma televisão conectados a uma única tomada, o que deu origem ao curto-circuito e, em seguida, a uma explosão.
Veja imagens dos estragos causados no Banco do Brasil de Ipirá.
Moradores de Ipirá, no centro-norte baiano, tiveram uma madrugada de terror nesta sexta-feira (4). Bandidos fortemente armados atacaram as agências do Bradesco e Banco do Brasil na cidade e deixaram um rastro de destruição. De acordo com informações obtidas pelo BNews, os assaltantes se dividiram em quatro grupos durante a ação, que ocorreu por volta das 2h. Enquanto um grupo atacava as agências bancárias, outra parte se dirigiu à companhia da Polícia Militar do município.
Um terceiro grupo foi para a delegacia da cidade na tentativa de manter os policiais intimidados. O quarto grupo de assaltantes se dirigiu a uma casa de passagem, onde fez reféns pacientes que viajariam para Salvador, onde fariam tratamento de saúde. Os reféns que foram pegos na casa de passagem foram liberados fora da sede do município e ninguém ficou ferido. Até o momento, não há informações se o grupo conseguiu levar alguma quantia no assalto. Aproximadamente 25 homens participaram da ação, conforme informações da polícia.
Prefeita agradece deputada do PSB por emenda do asfalto para Ubaitaba.
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve na última segunda-feira visitando Ubaitaba para onde carreou recursos em emendas no valor de R$ 600 mil para a pavimentação asfáltica da Avenida Vasco Neto e de parte da Praça 27 de Julho, área comercial da cidade numa extensão da 1,5 km na primeira etapa. Ao ser recepcionada pela prefeita Suka Carneiro, a parlamentar socialista destacou o compromisso da atual administração com a população. A prefeita aproveitou para agradecer o empenho da deputada do PSB para que a cidade tenha obras por meio de emendas e da ação política junto ao governador Rui Costa. “Quero dar meu testemunho do seu compromisso com Ubaitaba e sua gente.
A deputada Fabíola adotou Ubaitaba como sua terra e tem sido parceira do projeto que lidero para que o município crie oportunidades para todos”, expressou Suka Carneiro. O vice-prefeito e secretário da Administração, Jailton Araújo, disse que “é bem vinda a parceria da deputada Fabíola para que a população eleve sua autoestima”. Depois de assinado o contrato com Companhia do Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), agora a Prefeitura de Ubaitaba vai acelerar a licitação para que a obra de pavimentação asfáltica de parte do centro se inicie ainda no mês de junho. Além de secretários municipais, a visita da deputada estadual socialista foi acompanhada pelos vereadores Bal, do Loteamento Armandão; Wilson de Goi; Zé Nilton Enfermeiro, Neto Ribeiro, Edson de Índia e Geraldinho.
Sandro destina R$ 1,5 milhão para áreas de saúde, educação e esporte de Ubaitaba.
Os moradores de Ubaitaba, localizada no Sul baiano, receberam do deputado Sandro Régis (DEM) um presentão do Dia do Trabalhador, durante os festejos que aconteceram na cidade na última terça-feira (1º). O parlamentar, que possui um forte compromisso com o município, renovou a sua dedicação com os ubaitabenses e seu apoio à prefeita Suka Carneiro, ao ressaltar a liberação de R$1,5 milhão de recursos destinados a obras e aquisição de equipamentos para as áreas de esporte, saúde e educação da cidade. Com a liberação do recurso, o deputado irá fortalecer o esporte na região, dando continuidade à construção de duas quadras poliesportivas cobertas e com vestuários. Também preocupado com a educação, o parlamentar alocou fundos para aquisição de um ônibus escolar, mobiliário para escola e aparelhos de climatização.
E para fazer os ubaitabenses sorrirem, Sandro não negou o seu empenho em conquistar dois gabinetes odontológicos para o município, sendo um deles móvel. “Todos que acompanham meu mandato sabem do meu compromisso com Ubaitaba, município que tanto admiro. Os ubaitabenses merecem e precisam dessas melhorias. A população de Ubaitaba sempre terá o meu apoio”, salientou Régis. Muito satisfeito com a parceria de parlamentares e autoridades de Ubaitaba, o deputado agradeceu à prefeita Suka que, juntamente com os vereadores Uilson de Goi (PMDB), Neto Ribeiro (PDT), Geraldinho Braga (PDT), Bal do Armandão (PRB) e Edson de Índia (PTN), vem buscando oferecer melhor qualidade de vida aos ubaitabenses. Na oportunidade, Sandro também agradeceu à secretária de Educação, Roberta Carneiro; ao secretário de Saúde, José Carlos Lona; ao secretário de Cultura, Luciano Coelho; à secretária de Desenvolvimento Social, Elied Soares; e ao secretário de Obras, Mário Lima, pelo trabalho que desenvolvem em prol da cidade e dos seus habitantes.
Prefeitura de Itacaré implanta Protocolo Geral Eletrônico.
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Administração, realizou na manhã desta quinta-feira o treinamento dos servidores de todos as secretarias e setores para onde foram do Protocolo Geral Municipal Eletrônico, que já estará funcionando plenamente a partir desta sexta-feira. O novo serviço visa ações de modernização e ainda mais eficiência nos processos da gestão pública municipal. Para isso já foi instalado esta semana um software em todas secretarias que tramitam os processos e em cada um desses setores terão um funcionário responsável que já está sendo treinado. O secretário de Administração, Júnior Andrade, explica que essa plataforma é 100 por cento digital, criando mais eficiência e redução de custo.
O processo funciona da seguinte forma: o contribuinte solicita o serviço ou pedido de informação no protocolo geral ou online e recebe uma senha para acompanhamento via internet. A partir daí o servidor responsável pelo Protocolo Geral Municipal Eletrônico alimenta o sistema, digitaliza os documentos necessários e direciona online para o órgão/departamento responsável. E as facilidades e agilidades não terminam por aí. Com senha própria o responsável analisa a documentação e emite o parecer, concluindo ou encaminhando a outro setor, caso seja necessário. E após concluso o processo, o contribuinte receberá um e-mail ou mensagem SMS com as informações, tramitação e resultado final do processo. Tudo isso com muita agilidade, transparência, mais organização e eficiência. Os processos podem ser consultados pelo computador ou aparelho celular através do site itacare.saatri.ba.br, informando o CPF do contribuinte ou o número do processo.
Mototaxistas recuperam duas motos roubadas na Cascalheira.
Mototaxistas das cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal revoltados com o roubo de motocicletas na região da “Cascalheira” no município de Aurelino Leal se reuniram nesta quinta-feira (03), e foram para o local onde estão acontecendo os assaltos em busca dos meliantes.
Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais mostra o grupo retirando de dentro dos matos duas motocicletas que foram tomadas de assalto horas antes. Segundo o vídeo, as motos foram roubadas e deixadas escondidas pelos assaltantes. Recentemente um policial Civil que trabalha em Ubaitaba foi assaltado no mesmo local. No assalto os meliantes roubaram a pistola .40 do agente do policial. (Redação: Ubaitaba Urgente)
Binho morreu em confronto com a Rondesp Sul na noite desta quinta (03).
Um jovem conhecido apenas como “Binho”, morreu em confronto com a Rondesp Sul, na noite desta quinta-feira (03), no bairro Novo Itajuípe. Binho era envolvido com tráfico de drogas e suspeito de homicídio. (Redação: Ubaitaba Urgente)
Bêda, Eduardo Salles e Paulo Bidú serão entrevistados na Ubaitaba FM.
O radialista Jackson Cristiano estará entrevistando ao vivo nesta sexta-feira (04), na Ubaitaba FM, o ex-prefeito Bêda (PMDB), o ex-candidato Paulo Bidú (PP), e o deputado estadual Eduardo Salles (PP). O programa Realidade Atual começa as 12:15hs. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Mulheres são presas com 28 facas e 18 celulares no presídio de Itabuna.
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) prenderam duas mulheres com 28 facas e 18 celulares, na manhã desta quinta (3), no Presídio de Itabuna. As visitantes ainda carregavam 16 chips de celular, 7 carregadores, 5 fones de ouvido e 4 correntes de ouro e prata. De acordo com a polícia, o material apreendido estava escondido dentro de vasilhas plásticas utilizadas pelas mulheres para levar comida para os internos. Presas em flagrante, elas foram encaminhadas para o Complexo Policial de Itabuna. Os nomes das duas mulheres não foram informados pela polícia. (Pimenta blog)
Idoso de 81 anos é preso suspeito de pelo menos cinco estupros .
Um idoso de 81 anos foi preso, na quarta-feira (2), em Paulo Afonso, localizado a cerca de 400 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, Manoel Faustino de Almeida, o “Mané Baixo”, possuía um mandado de prisão temporária por estupro. De acordo com a delegada Juliana Barbosa, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Manoel já foi reconhecido por cinco vítimas. Após passar por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional. (Bocão News)
Um adolescente de 17 anos segue desaparecido há uma semana em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, sul baiano. Familiares de Luciano Aguiar de Moura contam que ele sumiu após ser perseguido por uma viatura das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp). Ao G1, os parentes do adolescente relatam que o jovem voltava de um distrito [Mundo Novo] na companhia de amigos. Enquanto os colegas iam de carro, Luciano acompanhava de moto. Os familiares do desaparecido dizem ainda que ao passar por um posto de gasolina, o grupo foi abordado por policiais da Rondesp. Houve confusão, e os amigos de Luciano conseguiram fugir, mas o jovem teria sido alcançado pelos policiais.
A partir daí, não se teve mais notícias do adolescente. Uma queixa foi registrada na Delegacia de Eunápolis e o caso foi denunciado ao Ministério Público do Estado (MP-BA). Os familiares de Luciano também fizeram buscas por cidades vizinhas. Em nota, a Polícia Militar disse que guarnições da Rondesp atuaram em apoio ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) na procura de um veículo roubado, encontrado na última quinta-feira (26). Ainda segundo a Polícia, não houve registro da condução de presos em nenhuma das duas ocorrências. A Polícia também declarou que os militares envolvidos na diligência já foram ouvidos pela corregedoria local e que uma sindicância apura as circunstâncias do caso.
Ator Fábio Assunção já tinha sido detido por desacato.
No ar em “Onde Nascem os Fortes”, o ator Fábio Assunção foi preso por dirigir bêbado, em São Paulo. Segundo informações do G1, o global foi levado para o 78º Distrito Policial, nos Jardins, na manhã desta quinta-feira (3) após bater em três carros e se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ninguém ficou ferido. Esta não é a primeira vez que o fato acontece com ele. Em junho de 2017, Fábio foi detido no município de Arcoverde, em Pernambuco, por desacato. Recentemente, o galã assumiu relacionamento com a atriz e escritora Maria Ribeiro.
Sem Lula, Bolsonaro aparece na frente; Temer tem 1,7% e Maia não pontua
O Instituto Paraná divulgou nova pesquisa para presidente em dois cenários: com e sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa. O levantamento mostra que sem o petista o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) assume a dianteira na corrida ao Planalto. Bolsonaro fica com 20,5%, seguido por Marina Silva (Rede-AC) e, em terceiro,Joaquim Barbosa (PSB-RJ), que aparece com 11%. Com a margem estimada de erro de 2%, Marina e Barbosa estão tecnicamente empatados. O atual presidente da República, Michel Temer, aparece com 1,7%.
Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e Rodrigo Maia (DEM) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada. Já no cenário com Lula, o ex-presidente lidera com 27,6%. A pesquisa do Instituto Paraná ouviu, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, 871 pessoas, em 137 municípios de 26 unidades da federação, nas cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR 2853/2018. (Bahia Notícias)
Gracinha Viana e Eduardo Salles II Foto: Ascom/Maraú
Com a presença do deputado estadual, Eduardo Salles (PP), a prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), vai assinar nesta sexta-feira (04), a Ordem de Serviço para obras de pavimentação com paralelepípedos no povoado de Tremembé. As ruas contempladas serão: Ruas da Jaqueira, Eliege Brito A, Eliege Brito A1 e Eliege Brito B. Serão calçadas também, as Ruas do Colégio, Maria Domingas e Atlântica. Todas no Povoado de Tremembé.
Tudo isso só foi possível graças ao empenho do deputado estadual Eduardo Salles (PP), a pedido da prefeita Gracinha Viana. O evento vai acontecer as 09hs da manhã na quadra poliesportiva do povoado de Tremembé. Estarão presentes, o vice-prefeito Drº Léo (PP), os vereadores Manasses (PTC), Dudu (PSL), Paulino (PSL), Gustavo (PP), Adson (PRTB), Vado (PP) e Régis (PRB), além de secretários municipais e lideranças regionais. A prefeita Gracinha aproveita e convida toda a população para compartilhar deste momento importante para o desenvolvimento do município. (Ascom/Maraú)
Ubaitaba completa quatro meses sem registro de homicídios.
O município de Ubaitaba que desde o ano de 2017 vem apresentando redução dos índices de criminalidade, continua também nessa diminuição no ano de 2018. Durante esses quatro primeiros meses do ano de 2018 Ubaitaba não registrou nenhum homicídio ou qualquer outro CVLI (Crime Violento Letal Intencional) como lesão corporal seguida de morte ou latrocínio. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a redução de CVLI em Ubaitaba comparado com o mesmo período do ano de 2017 é na proporção de 100%, onde já havia ocorrido 3 assassinatos no mesmo período do ano anterior. O delegado titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola, disse ao UBAITABA URGENTE que a diminuição dos índices de violência no município é fruto da parceria instituída com a Polícia Militar, sob o comando do Major Gilson Marinho na 61ª CIPM. (Redação: Ubaitaba Urgente)
Grávida e bebê morrem enquanto aguardavam regulação na Santa Casa de Cruz das Almas.
Elaine da Silva Ribeiro, de 33 anos, grávida de cinco meses morreu horas depois de passar por atendimento no Centro de Parto Normal, da Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, nesta terça-feira (1º). A criança, que não chegou a nascer, também morreu. Segundo o marido da vítima, Gilson de Jesus Conceição, de 34 anos, sua mulher, grávida de 21 semanas de gestação, estava com hemorragia quando foi levada para a maternidade durante a madrugada, por volta das 4h. “Eu agora preciso cuidar dos meus filhos e fazer o que tenho direito contra esse hospital”, desabafou. Mãe de quatro filhos e portadora de Lúpus, Elaine chegou a ser atendida por uma médica plantonista que recomendou a sua transferência para uma unidade de saúde que tivesse suporte adequado, já que se tratava de uma gravidez de risco.
Segundo Maria Conceição, sua cunhada piorou enquanto aguardava a transferência via Central de Regulação do Estado. Ela procurou um médico que tinha acabado de chegar no Hospital. “Temendo pelo pior, cheguei a cobrar providências, mas ele me disse que o assunto era com a direção da Santa Casa”, disse a cunhada. Com a demora, Elaine perdeu muito sangue e acabou não resistindo. Seu corpo foi levado para Capela do Hospital. A morte provocou revolta nos familiares e amigos. A reportagem do BNews entrou em contato com o hospital e foi informada de que não havia ninguém para falar sobre o caso.