Ubaitaba Urgente

Polícia prende em SP quatro suspeitos de sequestrar ex-prefeito de Valença

Quatro suspeitos de participar do sequestro do ex-prefeito de Valença e empresário Ramiro Campelo, em janeiro deste ano, foram presos nesta quarta-feira (14) em uma churrascaria no Km 19 da rodovia Presidente Dutra, em Caçapava (SP). Campelo, que é dono das Lojas Guaibim, foi sequestrado no dia 18 de janeiro (relembre aqui) e encontrado no último dia 12 (relembre aqui). Foram presos Márcio Reis dos Santos, o Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto; o pernambucano Carlos Eduardo Rabello; e o mineiro André Luis Maciel Santos. Com eles foram encontrados valores resultantes do pagamento realizado pela família para a libertação da vítima. O valor será divulgado em breve, após conferência. A prisão foi executada pela Polícia Civil da Bahia com apoio da Delegacia Antissequestro da PC de São Paulo, para onde os membros da quadrilha foram encaminhados. De acordo com o delegado do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado Cleandro Pimenta, que assumiu as investigações, a Polícia Civil tomou providências de polícia judiciária, mesmo com a recusa da família em aceitar a participação da polícia na negociação com a quadrilha. Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido, enquanto Carlos e André foram encaminhados para a adoção das medidas cabíveis. A polícia prossegue com buscas em outros municípios paulistas para capturar o restante da quadrilha.

Morre prefeito de Itapitanga, Dernival Ferreira

Foto: Reprodução

Morreu na manhã desta quinta-feira (15/2) o prefeito da cidade de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira (PSB). A principal suspeita é que o político tenha tirado a própria vida. Por volta de 5h da manhã, vizinhos do prefeito ouviram um disparo de arma de fogo e chamaram a PM. Ao chegar no local os policiais encontraram Dernival caído dentro do quarto de sua residência sem sinais vitais.  De acordo com o site Ipiaú Online, o prefeito estava sendo investigado por desvios de recursos nas áreas de Educação e Saúde, junto com outras 38 pessoas. O corpo deverá ser encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Dernival Dias Ferreira tinha 54 anos.

Acusado de agredir e matar jovem no carnaval de Salvador é preso pela PC

Foto: Divulgação/SSP

A polícia apresentou Edson Rodrigues, 26 anos, na tarde desta quarta-feira (14) autor confessos das agressões contra Kaique Abreu, 22, na madrugada de sexta-feira (relembre aqui). Segundo a delegada Carmem Dolores, da 14ª Delegacia Territorial da Barra, Edson afirmou que estava com raiva após ter se envolvido em uma briga no Carnaval e queria descontar em alguém e sua escolha foi aleatória. “Ele tem um perfil violento, um histórico de violência. Tem um caso de violência doméstica contra a companheira anterior e teria baleado um vizinho”, explicou a delegada. O suspeito foi preso na manhã de hoje, na Capelinha de São Caetano, e foi autuado em flagrante por homicídio tentado. Já Bruno Fernando é um adolescente foram conduzidos ao Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Bruno será autuado por omissão de socorro e por favorecimento pessoal, mas deve responder em liberdade. O adolescente foi encaminhado para o Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Família confirma morte cerebral de jovem agredido próximo ao circuito Dodô em Salvador

Foto: Reprodução

O tio de Kaique Abreu, Hayro Abreu, confirmou a morte cerebral do jovem espancado na madrugada de sexta-feira, no bairro da Graça (relembre aqui). Em entrevista à jornalistas nesta quarta-feira (14), Hayro disse estar indignado com a situação e contou que a família “quer Justiça”. “Foi um crime gratuito, sem explicação, sem motivo”, disse o tio. Hayro contou como o fato ocorreu. “Ele estava brincando o carnaval e se perdeu, inclusive ele tinha me chamado para ir, mas não fui porque tinha que trabalhar. Quando ele estava voltando para casa ele foi surpreendido com  um murro na boca. Caiu no chão e assim que ele caiu o agressor deu um chute na cabeça. Foi confirmada a morte cerebral. Infelizmente perdemos um ente querido”. O tio ainda mandou um recado ao agressor: se cuide porque a justiça chega. “Ele estava na hora errada, no local errado. Foi uma fatalidade. Um crime bárbaro. A gente só quer justiça”. Ainda de acordo com o familiar, os aparelhos do hospital devem ser desligados amanhã e ainda decidem sobre a doação dos órgãos.  O local e horário do sepultamento ainda serão decididos. Com informações de Shizue Miyazono

Menina de 05 anos morre após caminhonete capotar na região de Gongogi

Foto: Reprodução

Uma criança de 5 anos morreu em um acidente na BR-030, registrado no final da tarde dessa terça-feira (13), na divisa entre os municípios de Gongogi e Aurelino Leal. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava na carroceria da caminhonete modelo Toyota Bandeirante, placa final 3399. O condutor do veículo teria perdido o controle da direção após uma curva. Moradores da localidade afirmaram que ele estava dirigindo em alta velocidade. A caminhonete saiu da estrada e capotou numa ribanceira de mais quatro metros de altura. A menina identificada como Sara Rocha dos Santos, chegou a ser socorrida para o Hospital de Gongogi, mas não resistiu e faleceu. A mãe dela e outros ocupantes do veículo ficaram feridos e foram socorridos para hospitais em Gongogi e Ubatã. Não foi informado o estado de saúde dos feridos. As causas do acidente serão investigadas. Com informações do Giro Ipiaú

Vocalista de Banda de Forró é encontrado morto em PE

Foto: Reprodução/Instagram

O vocalista Murilo Moura, da Banda Aquarius, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (13). Conforme o empresário do grupo, Erilson Hermes, o corpo do cantor foi localizado em uma estrada em Chã do Couve, distrito de Surubim (PE), ao lado da moto dele. A Polícia ainda investiga a morte de Murilo. “Ele passou todos os dias de Carnaval de folga. Dizem que ele foi numa festa em Jucá Ferrado, em Pernambuco. Ele foi levar um cantor da banda Aquarius em casa na moto dele. Ele deixou e retornou sem problemas. Na madrugada, recebemos a informação que Murilo foi encontrado desacordado. Era por volta de 4h”, declarou Hermes. Ainda segundo o empresário, os primeiros levantamentos da pericia apontam que o cantor faleceu por asfixia, pois o corpo estava sob uma poça de água. Murilo Moura tinha 29 anos. Ele deixou esposa e um filho de nove meses. O corpo dele foi encaminhando para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O enterro ocorrerá na cidade Frei Miguelinho (PE), terra natal do cantor.

Enrolado em denúncias, ex-prefeito é fotografado curtindo o Carnaval

Foto: Reprodução/Leitor BNews

O ex-prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT), solto pela Justiça no final de dezembro após ser preso preventivamente na operação Adsumus, foi fotografado curtindo o carnaval. Principal alvo da operação do Ministério Público, o petista é acusado de integrar um esquema de desvio de recursos e fraudes em licitações durante sua gestão na cidade Santo Amaro. O registro do ex-prefeito à vontade na folia carnavalesca foi feito por um leitor do BNews.

Homem mata as duas filhas a tiros e depois tira a própria vida em SP

Foto: Reprodução/Facebook

Um crime chocou a cidade de Itatiba (SP) na tarde desta terça-feira (13/2). O pai de duas crianças, uma de 3 anos e outra de 1, matou as filhas a tiros e depois tirou a própria vida. Equipes de resgate ainda foram chamadas até o local do crime, mas elas não resistiram aos ferimentos. O suspeito foi encontrado sem vida na frente da casa. Ele ainda acertou um disparo no braço da avó das vítimas, que não corre risco de morte. De acordo com vizinhos, o assassino não aceitava o fim do relacionamento com a mãe das meninas. Os policiais investigam a motivação do crime. As informações são do Jornal da Região.

Comandante da PM diz que Igor Kannário é ‘marginal’ e critica postura: ‘Ele provocou’

Foto: Montagem/Ubaitaba Urgente

O comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, demonstrou chateação com dois episódios envolvendo a corporação durante o Carnaval, ambos sobre críticas à atuação dos policiais na festa momesca. O que mais se destaca é a postura do cantor e vereador Igor Kannário durante passagem no Circuito Osmar (Campo Grande) na última segunda-feira (12). O “príncipe do guetto” reivindicou uma audiência com o governador Rui Costa para denunciar excessos da PM durante o Carnaval. “Kannário foi muito infeliz na colocação dele. Foi colocada imagem de frente, mas ninguém viu o que vinha atrás. Quando a polícia chegou, já estava com a briga generalizada”, explicou o coronel Anselmo sobre um dos vídeos que circulam no WhatsApp. “Infelizmente é marginal, responde processo, já prendemos ele várias vezes. (…) A massa que acompanha ele é que estimula ele e ele estimula essa massa, tanto que ele não colabora com a polícia. Em todo momento ele não pediu calma, tranquilidade, como Bell [Marques] faz, Léo Santana faz. Ele provocou, atiçou, porque ele quer holofote”, avaliou o policial. O coronel também demonstrou chateação com as críticas do ator Bruno Gagliasso, que, do trio elétrico, registrou no Instagram o momento em que policiais agiam com o cassetete em meio à multidão. “É muito fácil criticar em cima de um trio e dentro de um camarote, (…) inclusive colocando imagem da polícia como algoz. (…) Não vou aceitar em hipótese alguma que ninguém venha denegrir imagem de uma instituição reconhecida”, afirmou Brandão. Segundo ele, se houver excessos, estes serão investigados, mas é natural que a PM use “energia” em alguns momentos. Segundo ele, a atuação da PM é destacável neste ano a partir dos resultados obtidos: nenhum homicídio, redução de furtos e roubos, redução de lesão corporal, nenhum baleado no circuito nem mesmo episódio envolvendo gangues. “Foi uma festa tranquila”, acrescentou. Com informações do Bahia Noticias

Entrou água na candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2018

ACM Neto (E) leva jatos d’água e se prepara para fugir do povo.

Entrou água na candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto, ao posto de governador do estado em 2018. Nesta terça-feira (13), às 17h, ao saudar o bloco das Muquiranas, no Campo Grande, que é puxado pelo cantor Léo Santana, os foliões responderam com água, muita água. A reação de ACM Neto foi se retirar imediatamente do camarote da TV Aratu, juntamente com seu convidado, o prefeito de São Paulo, João Dória, que também foi vaiado. (…) Uma internauta encaminhou ao Conversa Afiada os dez maiores momentos do Carnaval de Salvador:

  1. Claudia Leitte e ACM Neto vaiados na entrega das chaves ao Rei Momo.
  2. Marcio Victor ignora ACM Neto em cima do trio e rasga elogios a Rui Costa, agradecendo carinho do governador com o povo.
  3. Camarote de Ivete interditado pela Prefeitura por vender Schin. Justamente no dia do nascimento das filhas da cantora!
  4. Prefeitura bate recorde mundial de fiscalização e apreende 105 mil cervejas em apenas um dia. Tudo pela exclusividade com a Skol.
  5. Neto manda fechar 67 bares e restaurantes pelo mesmo motivo: venda de cervejas concorrentes da Skol!
  6. Com medo da rejeição e das vaias, Neto cancela ida à saída do Ilê Aiyê.
  7. Faltou buzú. Prefeitura obrigou folião a pegar dois ônibus durante a festa com integração na Lapa. Tempo de espera pelo buzú dobrou!
  8. Farol da Barra virou penico, com paredão de banheiro químico.
  9. ACM Neto tenta proibir equipamento da TVE na Barra e Justiça dá ganho de causa à emissora.
  10. Pressionado pela imprensa, ACM Neto desiste da candidatura ao Governo do Estado

Mulher tem corpo queimado em briga com marido em Itabuna

Rosimeire Castro da Silva, moradora do bairro São Pedro, deu entrada no Hospital de Base de Itabuna na noite desta terça-feira (13), após ter sido agredida pelo próprio marido, Marcos Antônio Santos de Assis, 43 anos. Segundo informações, além de espancar a mulher, o agressor jogou água quente em seu corpo. Socorrida pelo SAMU, Rosimeire deu entrada no hospital com o rosto bastante inchado e sangrando pelo nariz. A Polícia Militar foi acionada e o agressor conduzido para o Complexo Policial. Na delegacia, o acusado negou ter agredido a companheira e alegou legítima defesa. Segundo ele, Rosimeire o traiu com um amigo e, ao tirar satisfação com a companheira, ela pegou a jarra de água quente e, na tentativa de se defender o vaso caiu no rosto dela. Marcos Antônio tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram conduzidos para o Complexo Policial para as medidas cabíveis. Com informações do blog Rede Brasil de Notícias.

Após postarem foto em rede social, quatro pessoas morrem em acidente

Quatro pessoas morreram carbonizadas em um acidente na BR-316, na tarde do último sábado (10),  em um trecho entre Bela Vista e Pio XII, próximo ao município de Santa Inês, no estado do Maranhão. o caso foi divulgado nesta terça-feira (13), pela Polícia Rodoviária Federal. Apenas uma ocupante do carro conseguiu sair e foi conduzida em estado grave para o hospital da região. De acordo com a PRF, minutos antes a tragédia, elas chegaram a postar uma foto no Instagram. A PRF, suspeita que o motorista teria perdido o controle e bateu em um poste às margens da rodovia. Conforme a polícia, em poucos minutos as chamas tomaram o carro. Uma equipe do  Corpo de Bombeiros chegou ao local e controlou o fogo. O trânsito ficou interrompido por algumas horas devido o trabalho dos bombeiros. Motoristas que circulavam pela região registraram o momento da explosão.

Trio Respeita as Mina marca combate à violência contra mulheres no Carnaval

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), promove a campanha ‘Respeita as Mina’ durante o Carnaval, com o objetivo de diminuir os índices de violência contra a mulher. Como parte das ações, o trio Respeita as Mina desfilou no Campo Grande, em Salvador, no início da noite desta segunda-feira (12), atraindo milhares de foliões pipoca. Liderada pelas cantoras baianas Larissa Luz, Pitty e Karina Buhr, a passagem do trio incluiu a distribuição de materiais de conscientização, como adesivos, tatuagens temporárias e plaquinhas com as expressões ‘pode’ e ‘não pode’. Larissa Luz destacou que “a violência contra a mulher acontece o tempo inteiro. É constante a luta pela libertação dos nossos corpos e para que a gente viva sem medo. O trio é uma ação de muita relevância. É muito importante que a gente esteja dentro do Carnaval, dentro do contexto de festa, falando de algo tão sério que é o respeito a nós, mulheres”. O que pode e o que não pode? A diferença entre a paquera saudável e o assédio está em atos considerados normais por alguns, como tentar beijar alguém à força ou passar a mão sem a permissão. A recepcionista Valdilene Santos já sofreu assédio no Carnaval. Ela comentou que “os homens geralmente vêm e agarram. Acham que podem pegar”.

NÃO É NÃO

Mobilizar e alertar a população de que atos como esses são assédio é justamente o mote da campanha, como explicou a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. “Não é não. Depois do não, tudo é assédio. Queremos acabar com essa cultura machista que afeta a vida das mulheres. Lançamos a campanha ‘Respeita as Mina’ no Carnaval do ano passado e agora ela tomou conta do país. É com muita satisfação que vemos artistas, veículos de comunicação e a população abraçando a campanha”. Foliões nos blocos, camarotes e portais de abordagem, localizados nos pontos de entrada dos circuitos, também estão recebendo itens de conscientização. As Muquiranas foi um dos focos da ação. Participante do tradicional bloco de homens que se vestem de mulheres, o segurança José Jorge Amorim afirmou que “tem que respeitar todo mundo. Nada disso de beijar à força. Tem que brincar na paz”.


UNIDADE MÓVEIS

O trio e o material de conscientização não são as únicas ações dentro da festa. Duas unidades móveis, resultado de parceria da SPM com o Hospital da Mulher (Barra-Ondina) e a Ronda Maria da Penha (Praça Municipal), orientam mulheres em situação de violência física e sexual, que posteriormente são encaminhadas para as unidades de atendimento. “A própria criação da Ronda Maria da Penha é resultado do trabalho da SPM. Neste ano, colocamos uma unidade móvel no Pelourinho para atender a comunidade que vai a esse Carnaval, conhecido por ser mais familiar. A Ronda não podia ficar de fora da campanha”, disse a major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha. Complementando a estratégia e visando assegurar o acolhimento adequado e o atendimento mais rápido e humanitário às mulheres em situação de violência, equipes da SPM estão reforçando o atendimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no bairro de Brotas, com equipe de psicóloga e assistente social por turno. Estão sendo realizadas ainda visitas aos postos integrados das polícias Civil e Militar localizados nos circuitos do Carnaval.

ALCANCE ESTENDIDO 

Uma parceria entre a SPM e a Associação Baiana da Indústria de Hotéis garante que a campanha alcance também hóspedes de hotéis, pousadas, hostels e albergues, instalados no circuito Barra-Ondina e Pelourinho. Ainda foram designados postos de ativação para os pontos de chegada – aeroporto, porto, rodoviária e ferry boat – da capital e no interior, em cidades como Porto Seguro. As estudantes Tárcia Purificação e Natália Otero aprovaram a campanha. Para Tárcia, é permitido “olhar e conversar. Não pode pegar nem beijar sem minha autorização”. Já Natália comentou que “as mulheres sofrem assédio 24 horas por dia. Nós estamos mostrando que somos fortes e vamos lutar contra isso”.

ATRAÇÕES

No Carnaval 2018, o Governo da Bahia homenageia os 220 anos da Revolta dos Búzios. Na capital, a diversão está assegurada com a contratação de 203 atrações, sendo 112 somente para o folião pipoca. Comemorando dez anos, o Carnaval Ouro Negro mantém a tradição dos blocos afro e afoxés, com o apoio a 91 entidades. Além da capital, a festa é patrocinada pelo Governo do Estado em 22 cidades do interior baiano. Fotos: Carol Garcia/GOVBA

Turistas são presos ao tentar comprar bebidas com dinheiro falso em Belmonte

Foto: Reprodução/GOVPR

Dois turistas foram presos quando tentavam passar dinheiro falso, na última segunda-feira (12), no município de Belmonte, na região sul do estado. A dupla, que seria do Rio de Janeiro, foi flagrada após denúncia de vendedores ambulantes. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar.  De acordo com a PM, Célia Maria Dias Lopes, de 53 anos, e Wanderson da Costa, 39, estavam com R$ 635 em notas falsas. Um dos comerciantes que acionou a polícia, afirmou que o casal usou uma nota de R$ 50 “com características estranhas” no momento em que foi comprar bebidas. Os dois foram levados para a delegacia da cidade e estão à disposição da Justiça Federal.

Atleta da Juazeirense morre após passar mal em treinamento

Foto: Redação Galáticos Online

O meio-campista Danilinho, da Juazeirense, faleceu na tarde desta terça-feira (13), durante o treino coletivo do time. A informação foi confirmada pela reportagem do Bahia Notícias. O atleta tinha 32 anos e deixa uma esposa e um filho. Danilinho estava no campo quando se sentiu mal e caiu no campo. Ele tentou se levantar e não conseguiu. O jogador chegou a ser socorrido e foi levado ao hospital próximo do local do treino, mas já chegou sem os sinais vitais. As causas da morte só serão reveladas após laudo do Instituto Médico Legal (IML), mas a suspeita é que o jogador tenha sofrido uma arritmia cardíaca que evoluiu para uma parada. Também conhecido por Danilo Caçador, ele chegou na Juazeirense no início deste ano. Danilinho disputou apenas um jogo com a camisa do Cancão de Fogo, que foi no empate de 2 a 2 contra o Vitória, começando no time titular, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, no dia 21 de janeiro. Nascido em São Paulo, ele tinha passagens pelo Itumbiara-MG, Chapecoense, Figueirense, Atlético-GO, Remo-AC e Ypiranga de Erechim-RS, último clube antes de acertar com a Juazeirense. Inclusive, o atleta havia rompido o contrato com a equipe gaúcha para jogar no time baiano.

Ivete aparece na janela de hospital e brinca: ‘o trio já está formado’

Foto: Reprodução/TV Bahia

Três dias após dar luz às gêmeas Marina e Helena, a rainha Ivete Sangalo apareceu na sacada do hospital na manhã desta terça-feira (12), e conversou rapidamente com a imprensa. A cantora disse que só deverá receber alta nesta quarta-feira (13). “A alta ficou para amanhã mesmo. Ali onde eu moro é muito complicado.”, explicou. Veveta ainda brincou: “O cara que faz comida aqui é sucesso”. Com as filhas, Ivete afirmou que “está tudo ótimo”, e que “as meninas são lindas”, e “quietas”, segundo o G1. A amamentação também não está sendo um problema. “Nas primeiras noites a adaptação é mais difícil, mas já se apegaram, e eu tenho muito leite, graças a Deus”. Por fim, falou que não deve mais ter outro herdeiro: “O trio já tá formado e esse trio elétrico vai dar muito o que falar”, concluiu.

Armados com fuzis, bandidos rendem e assaltam motorista de caminhão da banda Capital Inicial

Foto: Reprodução

O cantor da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, relatou em sua página no Facebook detalhes de assalto sofrido pela equipe dele, no último domingo (11/2), na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. De acordo com o relato, criminosos armados abordaram o motorista do caminhão que transportava os equipamentos da banda. O condutor teve pertences levados, mas não ficou ferido. “Às sete horas da manhã de domingo, pararam nosso caminhão e apontaram uma arma pra nosso motorista. levaram o caminhão para um local onde entraram no baú armados com fuzis. viram q não dava pra levar o equipamento porque era muito pesado, então assaltaram o motorista e liberaram a carga”, conta o cantor. Além desse caso, integrantes da equipe do Capital Inicial se depararam com outra situação tensa. “Na chegada ao Rio, na frente do nosso ônibus, houve um tiroteio. Um motoqueiro deu quatro tiros à queima roupa no que parecia ser um ladrão. Isso a trinta metros da frente do ônibus. Na volta, agora há pouco, mais um incidente: um outro corpo estendido no chão no meio da rua na mesma Avenida Brasil”, conta o artista. Não há informações se o motorista do caminhão da banda, vítima dos assaltantes, registrou a ocorrência em alguma delegacia.

Detento fica entalado durante tentativa de fuga de presídio em Ilhéus

Um detento ficou entalado em uma área de ventilação do Presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus, na tarde de segunda-feira (12). De acordo com o Blog do Marcelo, aflito, o homem chegou a pedir socorro aos colegas de cela. Pouco depois, o detento conseguiu pular, porém, foi conduzido novamente para a cela por policias militares que acompanhavam a tentativa de fuga. O presidiário, que não teve a identidade divulgada, cumpre pena por roubo.

Família não confirma morte cerebral de jovem agredido próximo ao circuito do Carnaval

Ao contrário do que foi divulgado pelo BNews da morte cerebral do jovem Kaique Abreu, 22 anos, familiares ouvidos pelo site não confirmam a situação. De acordo com um dos parentes do rapaz que pediu para não ser identificado, a família está bastante abalada com o ocorrido. Segundo relato dos amigos, Kaique havia perdido o celular no meio do circuito e se perdeu. Ele resolveu ir a casa de um amigo no bairro da Graça para poder telefonar e localizar o restante do grupo. A rua estava deserta no momento em que passava e ele foi agredido por dois rapazes. “Ele é uma pessoa sem malícia, não percebeu que tinha dois rapazes e nem se defendeu das agressões”, afirmou o familiar.

 

Vitrine do Amor leva público ao delírio na segunda noite do Saquafolia em Maraú

Realizado pela Prefeitura Municipal, o domingo de carnaval na praia de Saquaíra em Maraú, segunda noite da festa, foi bastante movimentado. Milhares de pessoas estiveram no local do evento para prestigiar os shows de Um skema, Junior Azevedo, Vitrine do Amor e Mandraks. O Carnaval de Maraú teve início no sábado (10), e vai até segunda-feira (12).  O destaque deste domingo ficou para as bandas Vitrine do Amor e Mandraks, que levaram o público ao delírio. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)