Ubaitaba Urgente

Lula admite que não será candidato se for condenado, mas promete ʹbrigarʹ

Foto: Reprodução

Depois de ter o julgamento do caso do tríplex do Guarujá marcado, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que vai brigar “até as últimas consequências” para concorrer ao cargo máximo da República em 2018. A declaração foi dada durante uma reunião com as bancadas do PT na Câmara e no Senado, em Brasília. Caso seja condenado, o petista terá que cumprir quase dez anos de prisão. “A única coisa que não quero é ser condenado [sendo] inocente. Por isso, vou brigar até as últimas consequências. A tentativa é para evitar que o PT volte ao poder. No Brasil, ainda estamos meio anestesiados”, disse.  Lula aproveitou para afirmar que não vai disputar se for condenado. “Não quero ser candidato por ser candidato, não quero ser candidato se for culpado. Seria leviandade. Quero brigar para provar minha inocência. Eles que apresentem uma única prova de culpa contra mim”, concluiu. Com informações de Gabriel Nascimento/Matro 1

Taxista de Jaguaquara é preso em Jequié transportando maconha

Um taxista da cidade de Jaguaquara foi preso pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (13), em Jequié, com maconha dentro de uma sacola que era transportada no porta malas do veículo. A PM chegou até o taxista Anderson Silva de Jesus através de uma denúncia anônima. Ele informou aos policiais que não sabia que o material transportado era maconha. Anderson disse que recebeu o material para ser entregue a uma pessoa desconhecida na cidade de Jequié. O taxista informou ainda que em sua residência na cidade de Jaguaquara havia outra sacola entregue pela mesma pessoa que o contratou. No imóvel foi localizado mais maconha, totalizando a quantidade de 23 kg. O taxista e o material apreendido foram apresentados na sede da 9ª Coorpin de Jequié.

Cantor da La Fúria é confundido com assaltantes e é detido em Salvador

O cantor da banda La Fúria, Bruno Magnata, passou por um susto na tarde desta quarta-feira (13). O artista foi detido em Salvador e um vídeo foi divulgado na internet afirmando que ele havia sido pego por posse de drogas.  O cantor, no entanto, explicou a situação em seu perfil do Instagram e garantiu que estava no lugar errado. “Tô aqui pra dizer que eu estou bem. Eu estava na hora errada ali, eu e um brother. Fomos confundidos com dois meliantes que acabaram de assaltar um banco e a polícia veio e abordou a gente. Eu, como cidadão normal, tenho que ser abordado, claro. Eles não conheceram na hora, mas quero agradecer o trabalho da Polícia Civil, que chegou e abordou, tem cuidar da nossa cidade mesmo”, disse. Magnata ainda falou sobre a acusação de que ele estaria usando drogas e criticou a informação. “Teve um idiota aí que postou um vídeo dizendo que eu estava usando drogas. Nunca usei drogas em minha vida. Nem sei o que é isso”, finalizou.

SSP cumpre oito mandados de prisões em operação conjunta com a PF

Fotos: Divulgação / Alberto Maraux

Quebrar a dinâmica de circulação de dinheiro proveniente do tráfico. Este é o objetivo da operação conjunta deflagrada, na manhã da última terça-feira (12), pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. O resultado parcial da ação conjunta foi apresentada no final da manhã, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Água de Meninos. A Operação Última Estação, como foi batizada, dá continuidade as investigações do dinheiro movimentado pela quadrilha antes liderada Marcelo Batista dos Santos, o Marreno, traficante morto em agosto deste ano durante uma operação policial. A primeira fase já havia identificado indícios de lavagem do dinheiro do grupo. Com o cumprimento de oito mandados de prisão executados pela Força-Tarefa da SSP, dos departamentos de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar (CPE), além da PF, nesta fase, três deles foram efetuados em presídios do estado.

Fotos: Divulgação / Alberto Maraux

Em Serrinha, onde Rafael Almeida de Jesus, 28 anos, está preso desde outubro deste ano, quando foi encontrado com fuzis e submetralhadoras, um mandado foi cumprido. Outros dois foram executados no Presídio da Mata Escura. Ele teria assumido os negócios da quadrilha de Marreno após a sua morte. Israel Avelino Júnior e outro detento que não teve o nome divulgado também tiveram mandados cumpridos dentro do Presídio de Salvador. Em São Cristóvão, Paulo Henrique Conceição de Jesus foi preso em flagrante com uma pistola 380, 96 quilos de cocaína e 129 quilos de maconha. No mesmo bairro, um menor foi apreendido e dois mandados de prisão foram cumpridos, contra Douglas Xavier Ribeiro Santos e Rafael Pereira dos Reis. Também houve mandados cumpridos em Alagoinhas, com a prisão da esposa de Rafael, Barbara Laís Santos Pereira Alves. Dos oito mandados cumpridos pela operação conjunta, seis tiveram a participação da polícia baiana. Nos locais onde foram cumpridas as buscas, mais de R$ 30 mil em espécie foram apreendidos, além de inúmeros documentos falsos. O coordenador da Força Tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, explicou como ocorria a dinâmica da quadrilha, antes liderada por Marreno.

Fotos: Divulgação / Alberto Maraux

“São criadas identidades falsas, que dão origem a empresas que fazem o dinheiro circular de forma ‘limpa’ ”. O oficial ressaltou a importância das ações que bloqueiam os bens dos envolvidos com o tráfico. Já o coordenador da Operação pela PF, delegado Fábio Marques, informou que nesta fase, 22 contas de pessoas envolvidas com a quadrilha foram bloqueadas. Com a ação, segundo ele, será possível não só levantar o poder aquisitivo da quadrilha, bem como, frear futuras ações do grupo. Outras destinações ao dinheiro da quadrilha ainda estão sendo investigadas, como adiantou o diretor do Draco, Marcelo Sansão. “Já temos alguns indícios que estão norteando a continuidade das investigações”, concluiu.

Flamengo decepciona, empata com o Independiente e perde título da Sul-Americana

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Aos gritos de “time sem vergonha”, o Flamengo deixou o Maracanã, nesta quarta-feira (13) com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro ficou no empate de 1 a 1 com o Independiente-ARG e perdeu o título em casa. Lucas Paquetá marcou o gol do time carioca. Barco empatou de pênalti e garantiu a taça para os argentinos. No jogo de ida, na Argentina, o Independiente venceu por 2 a 1.  Apesar da frustração com a perda do título sonhado pela torcida, o Flamengo conseguiu a vaga na Libertadores de 2018 através do Brasileirão.

Chuvas abrem crateras na BR-101 entre Itabela e Itamaraju

As chuvas que caem no sul e extremo sul baiano entre esta segunda-feira (12) e terça-feira (13) causaram estragos. Em Itabela, na Costa do Descobrimento, uma cratera se abriu na altura do km 739, da BR-101. Segundo o site Radar 64, outro buraco também foi aberto na altura do km 689, na entrada da empresa Veracel. Já no km 751, o acostamento cedeu. Em Eunápolis, na mesma região, perto do distrito de Mundo Novo, um barranco caiu. Outros estragos foram registrados no km 689, onde o asfalto afundou e o tráfego ocorre em apenas uma das vias, e no km 707, devido à queda de uma pedra próximo à entrada do Parque Nacional Monte Pascoal, já em Itamaraju.

Justiça condena ex-secretários do município de Ilhéus por fraude em licitações

Os ex-secretários de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão, foram condenados pela Justiça a nove anos de prisão por fraudes em licitação. Jamil, atualmente, é vereador de Ilhéus. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público da Bahia. Ainda foram condenados o empresário Enoch Andrade Silva a 11 anos e 11 meses de pena de reclusão, e mais cinco pessoas envolvidas na associação criminosa denunciada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. Eles são alvos da “Operação Citrus”, deflagrada no mês de março deste ano pelo MP com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura de Ilhéus. De acordo com a denúncia, o grupo operava desde 2009 celebrando contratos com a prefeitura para fornecimento de diversos serviços, utilizando rubricas genéricas de alimentos e materiais de escritório. O MP afirma que as empresas de Enoch Andrade receberam da secretaria mais de R$ 5 milhões, entre 2013 e 2016, com participação de agentes públicos da secretaria. Conforme os promotores, além de fraude da aquisição de 20 mil kg de frango congelado para serem distribuídos no Natal para população carente, houve fraude na execução de um contrato, o que gera “evidente prejuízo ao erário por pelo menos dois motivos: elevação arbitrária dos preços e alteração da qualidade e quantidade da mercadoria fornecida”. Por conta disso, a empresa de Marileide S. Silva de Ilhéus elevou preço do frango antes mesmo da execução do contrato. Dos 20 mil kg de frango contratados, foram entregues, na verdade, no máximo 18 mil kg de marcas diferentes da descrita na proposta inicial.

Prefeitura de Maraú decora praças do município para o Natal

Maraú está no clima das festas de final de ano. Luzes coloridas iluminam as praças do distrito de Ibiaçú, na sede, e em breve no centro de Barra Grande levando beleza, brilho e o espírito natalino para bem mais perto das famílias.  A decoração incentiva a população a entrar no clima natalino.

A Prefeitura não mediu esforço para deixar a cidade com a cara das festas natalinas. Resultado, a ornamentação natalina vem recebendo diversos  elogios por aqueles que a noite vão conhecer de perto e aproveitam para tirar fotos com a família ou com os amigos. As ornamentações das praças refletem o cuidado do Governo da Prefeita Gracinha Viana com o constante embelezamento e valorização do município, principalmente em períodos em a Península de Maraú recebe um grande fluxo de turistas.

Em Ibiaçú, o distrito ganhou uma praça toda reconstruída com recursos próprios e já conta com uma decoração especial de natal. Na sede, a pracinha central também ganhou uma bela decoração que foi aprovada pelos moradores. Já em Barra Grande, a praça das Mangueiras também vai receber uma decoração especial. (Ascom/Maraú)

Prefeito de Itabuna encaminha projeto na surdina e revolta sindicato de servidores

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (Sem Partido), encaminhou em regime de urgência para a Câmara Municipal, durante a madrugada desta terça-feira (12), o projeto que institui um regime jurídico próprio de contratação para servidores públicos de Itabuna. Em resposta, a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv) emitiu uma nota na qual informa ter sido surpreendida pela decisão do prefeito. “A surpresa se justifica na medida em que o Sindserv, representante legítimo dos trabalhadores, não foi convidado para nenhuma reunião que tivesse a referida alteração como pauta”, informou a entidade presidida por Wilmaci Oliveira. “Tal postura reforça o caráter autoritário do governo”, completou a entidade. A prefeitura justificativa a ação informando que o projeto visa corrigir a “histórica omissão do executivo” em regulamentar as relações com o corpo de servidores, estabelecendo regras de acesso aos cargos públicos, cumprimento de jornada, direitos laborais, licenças e afastamentos e direito a petição. O Sindserv esteve na Câmara de Vereadores nesta tarde (13) para protocolar junto ao presidente da Casa, Chico Reis, um ofício solicitando que o projeto de mudança do regime jurídico dos servidores municipais de Itabuna não seja apreciado até que a categoria tenha conhecimento pleno do seu conteúdo.

Agência bancária é assaltada e cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia em Olindina

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Uma agência do banco Bradesco da cidade de Olindina, interior da Bahia, foi alvo de assalto na manhã desta terça-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, homens armados estavam em um veículo modelo Prisma. Houve troca de tiros e em seguida os suspeitos fugiram. Policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) participaram da ação. Guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte seguiram os suspeitos que abandonaram o veículo e fugiram em direção a uma plantação de eucaliptos na localidade de Raso da Lagoa Doce, no povoado de Dona Maria. Com informações do BNews

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Roberto Brito reverte decisão e consegue liberação de 50 salários mínimos mensais

Os desembargadores da 3.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4) deram parcial provimento, nesta terça-feira (12) ao recurso do deputado federal Roberto Pereira de Britto (PP/BA) e determinaram o desbloqueio de 50 salários mínimos mensais (R$ 46.850,00) na conta corrente na qual ele recebe seus proventos como congressista. Brito ajuizou recurso no tribunal pedindo a suspensão da ordem de indisponibilidade de bens no valor de R$ 8,16 milhões expedida pela 1.ª Vara Federal de Curitiba em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra ele. O valor constringiu as duas contas correntes mais os bens patrimoniais. O Ministério Público Federal pediu o bloqueio baseado no depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento), segundo o qual Britto e outros 11 deputados do Partido Progressista receberiam R$ 30 mil mensais provenientes de propinas pagas supostamente pelas empreiteiras formadoras do cartel que atuava manipulando licitações da estatal. Para definir o valor total teria sido levado em conta o tempo em que Costa atuou na estatal. Segundo a defesa, a medida baseou-se apenas nos depoimentos de colaboradores, sem qualquer prova ou indício de prova. A suspensão foi negada em primeira instância e o advogado recorreu ao tribunal. A defesa alegava que a continuidade do bloqueio implicaria a impossibilidade de percepção por Roberto Britto dos subsídios referentes ao cargo de deputado federal e das verbas indenizatórias de gabinete para custeio das despesas. A defesa sustentou ainda que a indisponibilidade de bens adquiridos licitamente, por meio de sua atividade como médico e político, não teria amparo legal. Segundo o relator do processo, desembargador federal Rogerio Favreto, “há fortes indícios de envolvimento dos acusados no sofisticado e amplo esquema de repasse de propinas realizado no âmbito da Petrobras, justificando o decreto de indisponibilidade dos bens, a fim de assegurar a reparação dos danos imputados e o pagamento da multa cominada”. Favreto ponderou que o parlamentar recebe seus proventos em uma das contas bloqueadas e decidiu determinar o desbloqueio no limite de 50 salários mínimos mensais, com base no artigo 833 do Código de Processo Civil, que diz serem impenhoráveis os subsídios destinados ao sustento do réu e de sua família. Com informações do Estadão Conteúdo

Crime do cantor Netto Paz completa 48 dias sem nenhuma prisão

O assassinato do cantor e pastor Netto Paz completou nesta terça-feira (12/12), 48 dias e até o momento ninguém foi preso e não há – sequer – mandados de prisão em aberto pelo crime. Netto Paz foi morto no dia 24 de outubro quando retornava de Ubaitaba na companhia de duas filhas, sua esposa e um outro pastor (relembre aqui). O cantor foi assassinado no trevo da BR-101 com a BA-650. Ao parar no acostamento para fazer a conversão, Netto Paz foi surpreendido por dois homens que estavam num Fiat Strada, de cor branca, que sequer anunciaram assalto e já foram atirando. O cantor foi alvejado por diversos tiros e morreu ainda no local. Uma de suas filhas foi atingida por tiros de raspão, foi internada e liberada dias depois. Logo após o crime, o delegado de Ibirapitanga, Lane Almeida, que conduz as investigações, descartou a hipótese de assalto e afirmou que a morte do cantor foi uma execução. “Queremos cobrar das autoridades a elucidação desse crime bárbaro. Durante todo o dia de hoje uma equipe do site UBAITABA URGENTE tentou entrar em contato com o Coordenador Regional da 7ª Coorpin de Ilhéus, delegado Evy Paternostro pelo telefone (73) 3234-8143, mais infelizmente, ninguém atendeu.

Prefeita Gracinha participa do lançamento da Operação Verão da Polícia Militar em Itacaré

A prefeita Gracinha Viana participou, na manhã da última sexta-feira (8), do lançamento da Operação Verão 2017/2018, em Itacaré. A prefeita de Maraú destacou o quanto a segurança é importante para o turismo e como essas ações contribuem com o desenvolvimento dos municípios e com a garantia de mais segurança para os cidadãos. A Secretária municipal de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, além do Vereador Adson que também participaram da solenidade, que foi ancorada pelo Cel PM Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.

O evento contou com a presença do comandante do CPRS (Região Sul), Cel PM Teixeira, do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosannah e do Tenenete Barreto, comandante do 4ª pelotão de Maraú.  A polícia militar vai atuar na prevenção de crimes com reforços nos municípios de Maraú, Itacaré e Uruçuca que possuem o aumento de fluxo de visitantes, além de intensificação nas operações rotineiras nos bairros e povoados dos municípios pertencentes ao 72ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré. As unidades especializadas também estarão envolvidas na Operação Verão. (ASCOM / Maraú)

Itacaré realizará audiência pública para constituir o Fórum de Educação

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando uma audiência pública de constituição do Fórum Municipal de Educação, no próximo dia 19 de dezembro, às 8h30min, na Casa dos Conselhos, antiga Igreja Bola de Neve. O evento é aberto a toda a comunidade que deseja contribuir com uma educação melhor e mais democrática, além de ser uma oportunidade para debater políticas públicas e o acompanhamento do Plano Municipal de Educação. A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, explica que o Fórum de Educação é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação. Daí a importância da participação de todos os membros da comunidade, incluindo os pais, alunos, trabalhadores em educação, representantes da sociedade civil organizada e todos aqueles que acreditam na educação como um instrumento de transformação social. Joselita Santana explica que o Fórum de Educação tem ainda como função possibilitar uma ampliação da participação da comunidade local nas discussões e proposições acerca da educação, contribuindo com o Poder Público no acompanhamento das ações de políticas educacionais, estabelecendo o princípio constitucional da gestão democrática, como forma de reconhecimento que a participação social é um direito de todos e de todas.

Contas da ex-prefeita de Uruçuca são rejeitadas pelo TCM

Fernanda Silva (PT) I Foto: Reprodução

Na sessão desta terça-feira, 12, o Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou as contas da ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Santos da Silva, relativas ao exercício de 2016. O relatório apresenta diversas irregularidades, entre elas o descumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que trata da ausência de recursos em caixa para pagamento dos restos a pagar, e a abertura de créditos sem autorização legislativa ou recursos para suporte. O conselheiro Raimundo Moreira, relator do parecer, determinou a formulação de representação ao Ministério Público da Bahia contra a gestora para que sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis diante das irregularidades. Os conselheiros determinaram a aplicação à ex-prefeita de uma multa de R$15 mil pelas irregularidades identificadas durante a análise técnica das contas e outra (por três votos a dois dos conselheiros presentes), no valor correspondente a 12% dos seus subsídios anuais, em razão da não redução da despesa total com pessoal. Também foi determinando o ressarcimento aos cofres municipais da quantia de R$1.329.140,14, com recursos pessoais, devido a não apresentação de 64 processos de pagamentos, o que caracteriza a ausência de comprovação das despesas. Os recursos deixados em caixa e os créditos a receber no total de R$2.049.764,87 não foram suficiente para promover o pagamento de curto prazo no montante de R$15.000.079,48, o que demonstrada a ocorrência de desequilíbrio fiscal e o consequente descumprimento do disposto no artigo 42 da LRF. A relatoria considerou que, embora inexista saldo de restos a pagar do presente exercício, a situação revela obrigações financeiras que oneram substancialmente a gestão que assume no exercício seguinte, sendo tal procedimento coibido no âmbito da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o TCM, as contas revelaram ainda a abertura irregular de créditos suplementares por excesso de arrecadação, diante da insuficiência de recursos para atender a tal finalidade, bem como a abertura irregular de créditos especias por anulações de dotações orçamentárias em razão da ausência de lei autorizativa. Também não foram cumpridas as obrigações constitucionais, vez que foram investidos apenas 22,33% dos recursos específicos na área da educação, quando o mínimo é de 25%, 13,85% dos recursos nas ações e serviços de saúde, sendo o mínimo 15%, e 59,29% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério, quando se exige o mínimo de 60%. Além disso, de acordo com o TCM, os gastos com pessoal terminaram o ano de 2016 consumindo 58,85% da receita corrente líquida, o que, para o conselheiro Paolo Marconi (que foi voto vencido) também seria causa para a rejeição das contas. O conselheiro relator, com a aprovação dos demais, também recomendou que seja informado ao Ministério Público Federal, o uso indevido pela gestora de recursos do Fundeb. Com informações do Ipolitica

Lula extrapola e diz que Cabral não merecia estar preso porque roubou

Durante sua infame peregrinação pelo Rio de Janeiro Lula saiu em defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho. O ex-presidente chegou ao absurdo quando acusou a Operação Lava Jato de ter arruinado o Rio de Janeiro.  Na versão de Lula não foi a roubalheira que detonou o Rio, mas a descoberta da roubalheira e a prisão dos seu companheiros criminosos. Nesse festival de insanidade, mau-caratismo e desrespeito, o ápice aconteceu no discurso de fechamento da peregrinação de Lula no Rio, quando o meliante petista afirmou que Cabral não merecia estar preso por ter roubado o dinheiro público. Com informações do Jornal da Cidade Online

Veja o vídeo:

Polícia prende mulher com arma de fogo após abordagem em Aurelino Leal

Uma guarnição da Polícia Militar de Aurelino Leal prendeu, por volta das 9h:20 desta terça-feira (12/12), uma mulher identificada como Eliara de Paula. A mulher foi presa em flagrante com um revólver calibre 38, com 05 cartuchos intactos. Segundo o site Ubatã Notícias, a PM realizava operação de rotina quando abordou um veículo Gol, placa GVJ 5901, licença de Nanuque, Minas Gerais. No veículo a polícia encontrou a arma e os projéteis. A mulher foi apresentada na Delegacia Territorial de Aurelino Leal para adoção das medidas cabíveis. 

Tiririca usou cota parlamentar para viajar a locais onde faria show de humor

Foto: Reprodução

O deputado federal Tiririca (PR-SP) usou recursos da cota parlamentar para comprar passagens aéreas para ele e seus assessores com destino a locais onde ele apresentaria seu show de humor. No último dia 6, o deputado disse em discurso na tribuna da Câmara que deixará a política “triste para caramba” e “com vergonha” por causa do que acontece no Congresso. De acordo com O Globo, o dinheiro da cota parlamentar, usado por Tiririca, é destinado ao custeio de gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade de deputado. Em 11 de agosto deste ano, Tiririca pagou R$ 2.746,52 com destino ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Ipatinga (MG). No mesmo dia, ele se apresentaria me Teófilo Otoni (MG), próxima à cidade ondee ele desembarcou. Já no dia seguinte, 12, o show seria no próprio município de Ipatinga. O dinheiro da cota também foi usado para comprar passagens dos assessores. Em 6 de abril, Loianne Lacerda foi para Ilhéus, na Bahia, para onde o deputado também viajou. As passagens custaram R$ 2.205,58. Tiririca se apresentou no município dois dias depois (8 de abril). No dia seguinte à viagem, 7, ele fez show em Jequié; no dia 9, em Itabuna (ambas baianas). Segundo levantamento de O Globo, no dia 3 de maio foi emitida uma passagem no valor de R$ 2.045,38 em nome de Loianne com destino ao Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Tersina (PI). Tiririca se apresentou em Piripiri (PI), Picos (PI) e Teresina (PI) nos dias 5, 6 e 7, respectivamente. Já em 9 de maio, foi emitido um bilhete aéro em nome de Loianne com destino ao Aeroporto de Aracuju (SE). A passagem custou R$ 2.027,69. Na mesma data, Tiririca teve um bilhete emitido pra si, com o mesmo destino, por R$ 1.785,69. No dia 14 ele se apresentou na capital sergipana. Outro assessor de Tiririca, João Júnior, teve bilhete aéreo emitido no dia 6 de outubro, com saída no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para Brasília. Naquele dia, o deputado tinha apresentação prevista para as 21h na capital fluminense. A passagem custou R$ 934,90. A assessoria do deputado ainda não se manifestou.

II Paredão Solidário arrecada I tonelada de alimentos em Aurelino Leal

O grupo “Força Jovem”, de Aurelino Leal, promoveu, neste domingo (10/12), o II Paredão Solidário e arrecadou uma tonelada de alimentos. A animação do evento ficou por conta dos paredões de som Vem Luxar, Paredão Barreto e Paredão Las Vegas, e atraiu centenas de pessoas. Essa foi a 2ª edição do Natal Solidário. Em 2016 foram arrecadadas duas toneladas de alimentos, onde foi possível atingir toda a sede e os distritos de Lage do Banco, Poço Central e Zona rural. 

Mulher morre após receber choque elétrico ao estender roupa em varal em Belo Campo

Foto: Reprodução/ Google Street View

Uma mulher morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto estendia roupa, em Belo Campo, no sudoeste baiano, no último domingo (10). Conforme a Polícia Militar, o varal em que a vítima, identificada como Ivete Ferraz, pendurava roupas, rompeu e tocou na fiação da bomba dʹágua. Ela morreu no local. Chovia no momento do incidente e a mulher estava com o corpo molhado. Uma criança que estava dentro da residência também sofreu choque elétrico, mas conseguiu sobreviver. A PM não deu detalhes da idade das vítimas, nem para qual unidade o menor foi encaminhado ou seu estado de saúde. O corpo de Ivete foi levado para Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.