Ubaitaba Urgente

Operação prende suspeitos por roubo de gado em Itapetinga

Foto: Divulgação/SSP-BA

A operação Rio Pardo, deflagrada na manhã desta segunda-feira (11), realizada em conjunto pelas polícias da Bahia e de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva, em Itapetinga, contra Diego de Almeida Souza, mais conhecido como “Diegão”, suspeito de roubo e furto de gado nos dois estados.  Equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, também prenderem em flagrante o proprietário do imóvel, Maurício Santos Ferraz Filho, o “Mauricinho”. Foram encontrados em sua fazenda, que era utilizada para guardar os animais roubados ou furtados, três espingardas sem registros. Também foi apreendido com Diegão, um veículo Fiat Strada. Com informações do Metro 1

Seminário discutiu políticas públicas para o esporte em Itacaré

Representantes das mais diversas modalidades esportivas participaram na manhã desta segunda-feira  (11/12), do I Seminário sobre Política Esportiva de Itacaré: diálogos sobre a formação do Sistema Municipal de Esportes e Lazer, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura. O objetivo do encontro foi discutir de forma coletiva e com a participação de todos uma agenda positiva sobre a política esportiva no município de Itacaré. O evento teve como palestrantes o professor Assistente da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Temístocles Damasceno Silva, e a coordenadora do Centro de Estudos em Gestão de Esporte e Lazer (CEGEL/UESB), Nediana Braga da Silva Souza, que abordaram assuntos como a política racional do esporte, como funciona, financiamentos e a importância da organização dos segmentos através das associações. Também foi discutido sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes e o Fundo Municipal, como forma de garantir o desenvolvimento e o apoio às diversas modalidades esportivas. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, o evento foi um importante momento para debater, de forma aberta, democrática e participativa, sobre os investimentos e a criação do Sistema, do Conselho Municipal e do Fundo do Esporte para se criar um calendário esportivo contemplando todas as modalidades. Também foi um grande passo para se organizar e mobilizar para a Conferência Municipal de Esportes. No seminário foi aberto o espaço para que os participantes pudessem questionar, propor e contribuir sobre as políticas públicas voltadas para o esporte em Itacaré. O vice-prefeito de Itacaré, Genilson Souza, falou da importância do debate e o do quanto se pode construir através da participação e do apoio dos mais diversos segmentos. Segundo ele, apesar de todas as dificuldades, Itacaré tem investido bastante no esporte, atraindo para a cidade eventos nacionais e até mundiais. Tudo isso sem contar com a garantia de que diversos atletas itacareenses pudessem representar a cidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.

Netas de Edir Macedo foram roubadas e levadas ilegalmente para o Brasil, diz TV

Uma reportagem da TVI, emissora de televisão portuguesa, alega que o presidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), Edir Macedo, teria roubado suas duas netas em Portugal e levado elas ilegalmente para o Brasil. A matéria, que começa a ser transmitida nesta segunda-feira (11), aponta que a IURD mantinha a um lar ilegal de crianças em Lisboa, na década de 90, de onde desapareceram vários menores entregues por dezenas de famílias portuguesas com problemas financeiros. O Lar Universal era administrado pela IURD e fazia parte da obra social da igreja. Segundo a TVI, as crianças eram entregues no lar “à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. Depois disso, elas desapareciam e “acabavam no estrangeiro”, adotadas de forma irregular por bispos e pastores da igreja, especialmente no Brasil e nos Estados Unidos. A reportagem aponta que Edir Macedo “está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios ‘netos’ são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja”.

Mais de 110 kg de maconha são apreendidos dentro de apartamento em Ilhéus

Mais de 110 quilos de maconha foram apreendidos, no final da manhã desta segunda-feira (11), no município de Ilhéus, no sul da Bahia. Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) da Polícia Militar chegaram até o imóvel, após uma denúncia anônima de armazenamento de pássaros silvestres. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o flagrante ocorreu na Rua Napoleão Laureano, bairro Alto do Teresópolis, em um apartamento. No momento da abordagem, o imóvel estava vazio e foram encontrados os tabletes de maconha prensada, totalizando pouco mais de 110 quilos. Com informações do BNews

TRE torna Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis por oito ano

Na sessão plenária desta segunda-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) condenou, por unanimidade, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB), que concorreu à Prefeitura do Rio no ano passado, por abuso de poder político-econômico e conduta vedada a agente público, devido ao uso do “Plano Estratégico Visão Rio 500”, contratado e custeado pelo município, como plano de governo na campanha eleitoral de 2016.  Com a decisão, eles ficam inelegíveis por oito anos e deverão pagar, cada um, multa de cerca de R$ 106,4 mil. Os dois ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. De acordo com o relator do processo, desembargador eleitoral Antônio Aurélio Abi-Ramia Duarte, houve desvio de finalidade na contratação, pela prefeitura, da consultoria que produziu o “Plano Estratégico Visão Rio 500”. “A gravidade das circunstâncias encontra-se sobejamente demonstrada por intermédio da estreita correlação entre a contratação e elaboração do plano ‘Visão Rio 500’, sob a coordenação do investigado Pedro Paulo com a anuência do investigado Eduardo Paes, e a posterior utilização de tudo o que foi produzido na campanha eleitoral dos investigados”, considerou.  O magistrado afirmou, ainda, que Eduardo Paes e Pedro Paulo, que era secretário municipal, são “políticos experientes e que ocupavam, à época dos fatos, posições importantes na Administração Municipal. A repercussão econômica social e eleitoral do ato praticado, bem como a gravidade das circunstâncias e a confusão patrimonial entre o que foi custeado pelo Poder Público e o arrecadado e despendido na campanha eleitoral evidencia culpabilidade de alto grau, a permitir a fixação da sanção pecuniária no máximo previsto na legislação”. Ajuizada pela coligação “Mudar é Possível” (Psol/PCB), por Marcelo Ribeiro Freixo e Luciana Boiteux de Figueiredo Rodrigues, a ação havia sido julgada improcedente, pelo Juízo da 176ª Zona Eleitoral, quanto às acusações relativas a Paes e Pedro Paulo. A candidata a vice-prefeita na chapa de Pedro Paulo, Maria Aparecida Campos Strauss, também figurava como investigada no processo, mas em relação a ela a sentença de primeiro grau julgou extinto o processo, sem resolução do mérito, decisão mantida nesta segunda-feira pelo Plenário do TRE-RJ.

Duas das vítimas do grave acidente em Ubatã continuam internadas

Dois ubatenses – Diego Pitanga e Robert Borges – vítimas de um grave acidente na BR-330 na noite deste domingo (10) (relembre aqui) ainda permanecem internados no Hospital de Base, em Itabuna. O condutor do veículo Fusion, envolvido no acidente, Moseiverv Baracho, e um dos caronas, Jackson Santos, já foram liberados nesta segunda-feira (11) e estão em suas residências. Segundo informou a Assistência Social do Hospital de Base, os ubatenses – Diego e Robert – já passaram por alguns exames de imagem e aguardam o laudo e também a avaliação de um neurologista. A dupla, segundo o Hospital, está consciente e o quadro é estável.  O quarteto se envolveu num acidente após retornar de uma Festa de Paredão em Aurelino Leal. O condutor do veículo perdeu o controle da direção ao passar numa curva e o carro acabou se chocando contra uma árvore. As vítimas foram levadas inicialmente para o Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, e depois uma delas foi transferida para uma Clínica de Ipiaú e as demais para o Hospital de Base. Um laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve apontar as causas do acidente. Com informações do Ubatã Noticias

Lúcio: ‘Se denunciaram Aloysio por R$ 500 mil, eu tô f*’, diz coluna

Irmão do ex-ministro Geddel, que segue preso na Papuda após um “bunker” atribuído a ele ser encontrado com R$ 51 milhões ser encontrado em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) estaria preocupado com a possibilidade de virar réu na Operação Lava Lato. De acordo com a coluna Radar, da revista Veja, o peemedebista teria admitido, em uma conversa recente, logo após a Procuradoria-Geral da República denunciar o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB) por suspeita de receber R$ 500 mil da Odebrecht, que a sua situação é complicada. “Se denunciaram o Aloysio por causa quinhentos mil, então eu tô f*****”, teria declarado Lúcio. A publicação não informa a quem, quando ou em quais circunstâncias o peemedebista baiano fez a declaração.

Jovem aborta no banheiro do Hospital de Base em Itabuna

Jassiara Silva Santos, 19 anos, queixando-se de dor de barriga, aguardava atendimento no Hospital de Base, neste domingo (10), quando pediu para ir ao banheiro. Minutos depois, após retornar a sala de espera para atendimento, uma funcionária do Base descobriu que a mulher abortou dentro do banheiro, apresentando o feto. Interpelada, Jassiara disse desconhecer o assunto. Mas a mãe dela, que a acompanhava, quis tirar o assunto a limpo e pediu para que um médico a examinasse. Ficou constatado o aborto e feita a curetagem. Antes de deixar o hospital, a jovem levou alguns tapas da mãe, revoltada com a filha que escondeu a gravidez e terminou por interromper a vida de um bebê.

Carro choca-se com árvore e deixa quatro feridos na BR-330 em Ubatã

Um grave acidente deixou quatro homens feridos por volta das 21h deste domingo (10) na BR-330, entre o município de Ubatã e o trevo que dá acesso a BR-101. Um veículo modelo Fusion, conduzido por Moseiverv Baracho, chocou-se contra uma árvore após supostamente rodar na pista e acabou ficando totalmente destruído. No veículo ainda estavam Diogo Pitanga, Robert Borges e Jacson ‘Sapecado’. Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Ubatã Notícias, os ocupantes do Fusion estavam numa festa de paredão no município de Aurelino Leal e ao retornarem para Ubatã, cerca de 2km do trevo de Ubaitaba, já na BR-330, o condutor do veículo perdeu o controle do carro ao entrar numa curva e acabou colidindo na árvore.

A pancada foi tão forte que o motor do veículo acabou se desprendendo. Guarnições da PRF, Polícia Militar da 61ª CIPM/Ubaitaba, ambulâncias e SAMUs foram acionadas. As vítimas foram levadas inicialmente para o Hospital César Monteiro Pirajá, em Ubatã, onde receberam os primeiros socorros e logo após foram transferidas para hospitais de Itabuna e Jequié, onde passarão por exames mais detalhados. Pelo menos duas das vítimas foram sedadas antes da transferência. Com informações do  Ubatã Notícias

Comerciante de Ipiaú sofre infarto e morre em Ubatã

O comerciante Rubens Vaz Santos Júnior, de 55 anos, morador de Ipiaú, morreu na noite desse domingo (10), após sofrer um infarto. De acordo com informações do hospital local, o comerciante teria sofrido o mal súbito dentro de um motel em Ubatã. No entanto, o filho de Rubens, Alex Vaz, nega a informação e disse que seu pai sofreu um mal estar dentro do carro, próximo ao motel, e acabou sendo socorrido numa ambulância até o hospital local, mas não resistiu e faleceu antes de dar entrada na unidade hospitalar. O comerciante sofria de hipertensão. Rubens era proprietário do Restaurante Popular Deus é Fiel, na praça dos Cometas, no centro de Ipiaú. O sepultamento está previsto para à tarde dessa segunda-feira. O corpo será velado no templo da Igreja evangélica na Assembleia de Deus Ministério Independente, na Praça dos Cometas. Com informações do Giro Ipiaú

ASI encerra a 1ª fase do Projeto Surfando para o Futuro em Itacaré

A Associação de Surf de Itacaré encerrou no último sábado a primeira fase do Projeto Surfando para o Futuro, uma iniciativa da ASI, com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, que atende a cerca de 40 crianças carentes. O evento aconteceu na Praia de Itacarezinho, num clima de festa e de confraternização, celebrando um ano de um trabalho voltado para o esporte e para o desenvolvimento social e educacional dos alunos envolvidos no projeto. Como parte do enceramento foi realizado um pequeno campeonato de surf onde todos foram premiados com medalhas para simbolizar o resultado do empenho de cada um. A aluna Maiquele se destacou e mereceu ganhar uma prancha de surf doada pela ASI. A estudante se destacou durante todo o ano por se comportar de forma exemplar, melhorou suas notas escolares e nunca faltou às aulas. A Associação de Surf de Itacaré agradeceu ao prefeito Antônio de Anízio por acreditar e apoiar o projeto e a todos envolvidos nesta iniciativa que busca transformar vidas. Atualmente cerca de 40 crianças participam do Projeto Surfando para o Futuro, onde os alunos recebem orientações sobre o esporte, mas também o acompanhamento sobre a frequência e o rendimento escolar e discutem sobre a importância do respeito e da convivência familiar. Para fazer parte do projeto é preciso que estejam estudando e tenham um bom rendimento e comportamento. No projeto também aprendem valores como a disciplina, o respeito, responsabilidade e a necessidade da preservação do meio ambiente. As aulas acontecem sempre às terças-feiras, nos turnos matutino e vespertino, para que todos possam ter a oportunidade de participar. E depois de muito surf, debates de valores e conhecimentos, também há um espaço para o lanche e muitas brincadeiras. Idealizado pela Associação de Surf de Itacaré, o projeto vem alcançando excelentes resultados e a cada dia vem aumentando o número de crianças interessadas em participar. A ambientalistas Heloísa Bicudo, uma das coordenadoras do projeto, destaca o importante apoio da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Assistência Social e Educação, que têm sido parceiras nesse acompanhamento às crianças. A proposta é de se envolver os mais diversos segmentos nesse apoio ao Surfando para o Futuro. A secretária Ivonete Damasceno reafirmou que o município tem desenvolvido uma série de projetos assistenciais, principalmente voltados para o esporte e a educação, como forma de envolver as crianças e adolescentes e trabalhar cada vez mais os valores e o papel da família.

Davidson Magalhães e vereadores solicitam recuperação da BA 650, trecho Itagibá-Ipiaú

O deputado federal Davidson Magalhães acompanhou, na última quinta-feira (7/12), em Ipiaú, as atividades do Governo da Bahia. Na oportunidade, o governador Rui Costa, acompanhado de políticos, integrantes da administração pública, assessores e de munícipes, entregou o ponto do SAC, 60 mil alevinos para agricultores familiares e ainda anunciou outras ações que beneficiam o município e região. À tarde, Rui também lançou o Projeto Escola Culturais no Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CEI). Durante o ato ocorrido na praça Rui Barbosa, pela manhã, Davidson Magalhães e vereadores de Itagibá, acompanhados pelo ex-prefeito Marquinhos (PCdoB) entregaram um ofício ao governador, no qual é solicitada a recuperação da BA 650, trecho Itagibá-Ipiaú. A rodovia passou por intervenções, tapa-buracos, mas não melhorou suas condições de tráfego. Diante da situação, a população reivindica a recuperação efetiva da via. O pedido encaminhado a Rui, teve o apoio de Davidson, o esforço de Marquinhos, ex-prefeito de Itagibá, e as assinaturas dos vereadores: Inho Baiano, Saulo Carteiro, Joelson Souza de Novais (presidente da Câmara), Clerginho da Água, Roberto de Bia, Adriana Correia Andrade, Aleandro Santos da Silva e Manoel Carlos de Souza.

Huck confidencia que não desistiu da presidência, diz Veja

O apresentador da rede Globo, Luciano Huck, não desistiu de disputar à presidência. Segundo o colunista Maurício Lima, da Veja, Huck confidenciou a um tucano, que se nenhum  candidato fizer frente a Lula e Bolsonaro até abril, ele irá concorrer a eleição. No final de novembro, o apresentador negou que iria se candidatar a presidente. Em artigo publicado na Folha de S. Paulo, Huck disse que não era candidato. “Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”… Contem comigo. Mas não como candidato a presidente.”

Sete agências são explodidas em um período de cinco dias no interior da Bahia

Quatro agências bancárias foram explodidas no interior da Bahia apenas na madrugada da última quinta-feira (7/12). Os casos foram registrados no município de Araci e em Pilar, distrito de Jaguarari. As instituições financeiras atacadas foram as mesmas: Banco do Brasil e Bradesco. De acordo com números do Sindicato dos Bancários, sete agências já foram alvo de quadrilhas apenas neste mês de dezembro. Em 2017, 76 agências foram alvos de explosões, arrombamentos, assaltos, assaltos mediante sequestro e tentativas frustradas. Dezesseis ataques foram registrados na capital este ano. Em Camamu, a ousadia dos criminosos foi tanta que uma agência do Banco do Brasil chegou a ser atacada duas vezes em menos de 24 horas, entre os dias 2 e 4 deste mês. Na cidade de Malhada, no Vale do São Francisco, outra agência do BB completa a lista de instituições financeiras explodidas nos últimos dias. O presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Vasconcelos, demonstrou preocupação com as investidas criminosas, ressaltando que há cerca de três anos vem discutindo a questão com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o governo estadual. “O Sindicato defende que tenhamos uma convergência de esforços entre bancos e o Poder Público. É inaceitável o baixo volume de investimento nos bancos, principalmente na instalação de câmeras nas fachadas das agências”, criticou.  Vasconcelos ainda cobrou maior fiscalização nas estradas baianas, com apoio das Forças Armadas, diante do tráfico de explosivos. “Esses explosivos circulam livremente por nossas estradas”, afirmou. Ainda ao site, o sindicalista reconheceu empenho da polícia baiana, responsável por redução percentual de ataques, mas pregou intensificação das ações neste período. Segundo ele, os bancos direcionam em média 6,5% do lucro geral à segurança, “porém, mais de 90% do investimento é para proteção em transações de internet”.

Dois corpos com marcas de tiros são encontrados em estrada vicinal no município de Barra do Rocha

Foro: Reprodução/Giro em Ipiaú

Populares encontraram na manhã desse domingo (10), nas margens de uma estrada vicinal na zona rural de Barra do Rocha, dois corpos com perfurações de tiros. As vítimas ainda não foram identificadas pelos moradores da região do Assentamento dos Sem Terras (antiga Fazenda Coroa Verde). Uma guarnição da PM também disse não reconhecer os corpos dos dois homens, aparentemente jovens. Próximo das vítimas estava uma bicicleta. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a perícia no local, removendo os corpos para o Instituto Médico Legal de Jequié. Apenas um dos jovens portava os documentos de identidade, Daniel Sinfrônio dos Santos Pereira, natural de Salvador. Um policial informou que possivelmente a dupla residia no município de Ubatã. O crime será investigado pela Polícia Civil de Barra do Rocha, agora sob o comando da delegada Ana Beatriz. Com informações do Giro Ipiaú

Atriz Eva Todor morre aos 98 anos no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / Globo News

A atriz Eva Todor morreu na manhã deste domingo (10), aos 98 anos, em decorrência de uma pneumonia. Ela estava internada em casa, no Rio de Janeiro, desde o dia 9 de setembro deste ano. Em março, ela já havia sido internada em uma clínica. Ela era viúva e não tinha filhos. A atriz recebeu o diagnóstico de Mal de Parkinson há alguns anos e vivia reclusa em casa, sob os cuidados de enfermeiras. O último trabalho dela na televisão havia sido em 2012, na novela “Salve Jorge”, na TV Globo.

Homem é resgatado por PMs após caminhão cair dentro de rio em Itapicuru

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um caminhoneiro preso às ferragens após sofrer um acidente foi resgatado de dentro de um rio em Itapicuru, na divisa com Sergipe. Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste faziam uma ronda na região quando foram informados de um acidente grave. Ao chegar no local, dois homens contaram que estavam no caminhão que despencou de uma ponte. A dupla conseguiu escapar sozinha, mas um terceiro passageiro ficou preso nas ferragens. Com o caminhão emborcado de cabeça para baixo dentro da água, os militares tiveram de mergulhar para salvar o homem. “Quando eles chegaram na vítima perceberam que, apesar de presa nas ferragens, conseguiu ficar com a boca pra fora da água”, contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos. O oficial parabenizou a atuação heroica dos militares. “Se eles não agissem com coragem e rapidez o desfecho deste caso poderia ter sido pior”, declarou. O acidente ocorreu no final da tarde de sexta-feira (8).

Bahia é atingida por tempestade subtropical “Guará”

Foto: Reprodução/Viviane Nonato

Ventos fortes e uma intensa chuva atingiu a capital baiana por volta das 17h, neste sábado (9). Trovões e raios também foram registrados. Segundo a Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), formou-se na manhã deste sábado, “um ciclone subtropical sobre o mar próximo ao litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia. A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada Guará”. A Marinha detalha que a tempestade subtropical Guará “está ocasionando ventos muito fortes e ondas entre 3,0 e 5,0 metros de altura sobre o mar adjacente aos estados mencionados”.  Ainda em nota, a Marinha explica que a tempestade se afasta da região costeira, deslocando-se inicialmente para Leste e a partir do final da noite deste sábado desviará para Sudeste. O efeito desse fenômeno deve perdurar até a segunda-feira (11), conforme consta nos avisos de mau tempo emitidos pelo CHM. Por fim, os navegantes são orientados a evitar a região, e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio. Com informações do BNews

Colisão entre dois carros deixa uma pessoa morta e outras 3 feridas no oeste da Bahia

Foto: Reprodução

Uma colisão entre dois carros deixou uma pessoa morta e outras três feridas em um trecho da BR-135, entre os municípios de Barreiras e São Desidério, no oeste da Bahia, na madrugada deste sábado (9). O acidente ocorreu por volta das 5h30, no km-201 da rodovia. De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o outro carro, que seguia no sentido oposto. Um homem, que não teve identidade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas pessoas tiveram ferimentos e foram socorridas para hospitais da região. O estado de saúde dos sobreviventes não foi informado. Todas as vítimas estavam no mesmo veículo, que foi atingido pelo carro que invadiu a contramão. O motorista do carro que entrou na pista contrária abandonou o veículo no local, fugiu, segundo a PRF, e ainda não foi localizado. Com informações do G1

Van capota e 10 pessoas ficam feridas em Barreiras

Foto: Reprodução

Dez pessoas ficaram feridas após uma van capotar na BR-135, no município de Barreiras, localizado na região oeste da Bahia, na noite de sexta-feira (9). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente, que ocorreu por volta das 21h. Com a pista molhada, o condutor do veículo teria perdido o controle da direção em uma curva e a van acabou saindo da pista e capotando. A van seguia de Brasília com destino ao estado do Piauí. Os feridos, que não tiveram nomes e idades divulgados, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital do Oeste. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas. Com informações do G1