Ubaitaba Urgente

Morre DJ baiano Wilson Nemov, figura conhecida em Brasília por produzir festas

Foto: Reprodução/Luis Xavier de França

O DJ e produtor musical baiano, Wilson Nemov, morreu na tarde deste sábado (2), aos 28 anos, em Brasília, no Distrito Federal. A causa da morte foi tuberculose. O DJ morava em Brasília há alguns anose produzia  festas como a WoW, por seis anos. O velório e o enterro acontecerá nesta segunda-feira (4), no Jardim da Saudade, em Salvador. O produtor era filho de Wilson e Dora Oliveira, franqueados da Bontempo na Bahia. Nemov era uma figura popular em Brasília.

Lula tem 34% e Bolsonaro 17% das intenções de voto para presidente, diz Datafolha

Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) despontam como favoritos a disputar o segundo turno da eleição para presidente em 2018. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (2), Lula possui 34% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro registra 17%. Os outros nomes listados não chegam aos dois dígitos. Marina Silva (Rede) registra 9% das intenções de voto. Já Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT) chegaram a 6%. O Datafolha entrevistou 2.765 eleitores entre os dias 29 e 30 de novembro em 192 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado coincide com o que já foi apresentado por uma pesquisa do Ibope divulgada no final de outubro, na qual Lula e Bolsonaro também aparecem à frente neste início de corrida pelo Palácio do Planalto (veja mais). O Datafolha também questionou a intenção de voto sem apresentar os nomes dos candidatos. Nesse caso, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Os demais não passaram de 1%.

Bandidos explodem agências da Caixa e BB da cidade de Camamu

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Por volta das 3h da manhã deste sábado (02/12), homens armados explodiram as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil da cidade de Camamu, que fica a 60 km de distância da cidade de Ubaitaba. Segundo informações de moradores, foram ouvidos muitos disparos de arma de fogo na cidade. Vigilantes foram levados como reféns e em seguida liberados pela quadrilha.

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Os bandidos bloquearam o acesso para Ituberá e fugiram em vários carros sentido ao município de Itacaré e ao distrito de Travessão. Um áudio gravado no WhatsApp diz que durante a fuga os assaltantes deixaram cair dinheiro que ficaram espalhados pela cidade. Daqui a pouco maiores informações. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Foto: WhatsApp/Ubaitaba Urgente

Prefeitura de Itacaré realiza mutirão de combate à dengue na zona rural

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando o trabalho de combate à dengue no município, tanto na zona urbana quanto nas comunidades da zona rural. E nesta sexta-feira foi a vez de desenvolver o trabalho de orientação dos moradores e de combate ao mosquito da dengue nas comunidades de Água Fria, Rua de Palha e no Pé da Pancada. Nesses locais os técnicos da saúde realizaram vistoria dos imóveis, orientação da população e a limpeza dos locais onde os mosquitos costumam procriar. As ações de combate à dengue vêm sendo realizadas semanalmente nos bairros e em diversas comunidades, todas as sextas-feiras. O objetivo desse trabalho é orientar os moradores sobre os sintomas da dengue e as ações que devem ser adotadas pela própria comunidade para eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti. No dia 15 de dezembro o trabalho acontecerá no distrito de Taboquinhas. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, explica que os mutirões são importantes não somente como forma de conscientização da comunidade, como também para atacar esses potenciais criadouros nesse período do ano com alta incidência de chuvas, onde historicamente há maior incidência de dengue. “Estamos intensificando os trabalhos e envolvendo a população para evitar a transmissão da doença”, afirmou. E a comunidade pode ser um grande agente nesse combate à dengue. Para isso é preciso que não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação, deixe sempre bem tampados e lave com bucha e sabão as paredes internas de caixas d’água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros, além de não deixar acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins, colocando areia fina até a borda do pratinho. As plantas que possam acumular água devem ser tratadas com água sanitária na proporção de uma colher de sopa para um litro de água, regando no mínimo, duas vezes por semana. A comunidade também está sendo orientada para que não junte vasilhas e utensílios que possam acumular água (tampinha de garrafa, casca de ovo, latinha, saquinho plástico de cigarro, embalagem plástica e de vidro, copo descartável etc.) e guarde garrafas vazias de cabeça para baixo. Também é preciso que mantenha o quintal limpo, recolhendo o lixo e detritos em volta das casas, limpando os latões e mantendo as lixeiras tampadas. Não jogue lixo em terrenos baldios, construções e praças. Chame a limpeza urbana quando necessário. Retire sempre a água acumulada da bandeja externa da geladeira e lave com água e sabão. Lave e troque a água dos bebedouros de aves e animais no mínimo uma vez por semana, dentre várias outras ações, além de limpar frequentemente as calhas e a laje das casas, coloque areia nos cacos de vidro no muro que possam acumular água.

Prefeitura anuncia Margareth Menezes e Magary Lord no Reveillon de Itacaré

A Prefeitura de Itacaré anunciou oficialmente na tarde desta sexta-feira a programação do Reveillon 2017/2018, que terá como principais atrações os cantores Margareth Menezes e Magary Lord, além das bandas locais. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de dezembro na Praia da Coroinha, orla de Itacaré, e tem como patrocínio o Governo da Bahia, Bahiatursa e a Secretaria Estadual de Turismo. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e de Juventude, Esporte e Cultura. De acordo com o prefeito Antônio de Anízio, a proposta é de realizar uma grande festa de virada do ano, com boas atrações para animar os itacareenses e turistas. A festa contará ainda com show pirotécnico na virada do ano e várias outras atrações. “Faremos uma festa, com muita animação e também com muita segurança para que todos possam aproveitar e curtir juntos com a família e os amigos”, complementou o prefeito. E para garantir a segurança, a Prefeitura de Itacaré já solicitou o reforço da Polícia Militar, através da 72ª CIPM, para que o evento seja de muita tranquilidade. De acordo com a programação, no dia 30 de dezembro a atração principal será Magary Lord, que traz o Black Semba, misturado com seu estilo descontraído, contagiante e muito dançante. E na virada do ano a animação ficará por conta de Margareth Menezes, cantora, compositora, produtora, atriz e empresária que que conquistou dois troféus Caymmi, dois troféus Imprensa, quatro troféus Dodô e Osmar, além de ser indicada para o GRAMMY Awards e GRAMMY Latino.

PM de Maraú apreende motos roubadas, armas de fogo e prende suspeito na zona rural

Foto: WhatsApp /Ubaitaba Urgente

Na manhã desta sexta-feira (01/12), por volta das 4h uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Sargento Basílio, Cabo Belmiro com o apoio do Soldado Orlando, realizaram uma operação na região de Ibiaçú, zona rural de Maraú, e conseguiram apreender 04 motocicletas suspeitas e 04 armas de fogo. Os policiais fizeram diligências na localidade e conseguiram prender o proprietário do material, identificado como sendo um elemento conhecido como “Binho”, residente na cidade de  Itajuípe. Binho e todo o material apreendido foram apresentados na DP de Maraú. A Polícia Militar de Maraú tem combatido com rigor a criminalidade no município, com apreensão de veículos roubados, destruição de roças de maconha, prisão de traficantes e apreensões de armas de fogo e drogas. (Redação: Ubaitaba Urgente)

Foto: WhatsApp /Ubaitaba Urgente

Com recursos próprios, Prefeitura de Maraú acelera obras da praça de Ibiaçú

Estão em ritmo acelerado as obras da mega reforma da Praça “São Lourenço” – a Praça Central do distrito de Ibiaçú, na zona rural do município. A tão sonhada reforma, já encanta os moradores com os lindos desenhos que retratam a vida do homem do campo, e se tornará em breve, mais uma obra da atual gestão da prefeita Gracinha Viana. Um sonho e promessa de campanha que está sendo concretizado em beneficio da população.

“Nunca fomos tão valorizados, quanto estamos sendo agora, são obras de muita importância para nossa comunidade que estão sendo realizadas. A prefeita Gracinha Viana de fato vem cumprindo o que nos prometeu. “Comenta o agricultor Jorge.  A prefeita Gracinha vem realizando ações que valorizam o povo da zona rural e além da Praça, continua em obras a construção da subprefeitura, a ampliação do Posto de Saúde da Família e a construção de mais uma escola. A obra é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Município. (ASCOM / Maraú)

Morador de Ubaitaba é morto ao sair do Fórum em Camamu

Foto: Ubaitaba Urgente

Um homem foi morto ao sair do fórum Drª Alvalysyas Ferreira, em Camamu, na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 9h. José Luiz da Conceição Docílio, conhecido pelo apelido de Gegéu, era ex-presidiário do Conjunto Penal de Valença e tinha sido beneficiado recentemente com a liberdade  condicional. Todas as quintas-feiras ele precisava se dirigir ao fórum para assinar um termo. Gegéu morava no Loteamento Rio das Contas, em Ubaitaba.

Foto: Ubaitaba Urgente

Conforme relatos de populares, o crime foi cometido por dois indivíduos que o aguardavam próximo ao seu carro. A vítima, atingida por cinco tiros no rosto e na região do abdômen, ainda chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu. Testemunhas informaram que os homens fugiram numa moto. Gegéu, era acusado de tráfico de drogas e homicídio. A Polícia Civil irá investigar o crime. Com informações do Diário de Camamu

Polícia Militar destrói mais uma plantação de maconha em Maraú

Uma guarnição da Polícia Militar da 72º CIPM/Itacaré, composta pelo Sargento Basílio, Cabo Belmiro e os Soldados Orlando e Ceará, aprenderam na manhã desta quinta-feira (30/11), 217 pés de maconha, em uma fazenda na região da Gamboa, zona rural de Maraú.

Meliantes que tomavam conta da plantação conseguiram fugir com a chegada da polícia. Toda a droga foi apresentada da DT de Barra Grande. Recentemente a PM descobriu e destruiu uma plantação de maconha na região do Minério, também na zona rural de Maraú. Na operação os policiais apreenderam 300 pés da droga e prendeu Edilson Mendes dos Santos, 51 anos, vulgo Negão (relembre aqui). (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Natal de Ubaitaba começa nesta sexta-feira (01). Veja programação

Nesta sexta-feira (01), as 18h30, acontecerá a abertura oficial da programação natalina de Ubaitaba. O primeiro fim de semana do mês de dezembro terá show acústico na Praça Cultural com as cantoras gospel Joice Santana (Ubaitaba) e Mari Pinho (Ubatã). E a festa continua às 20h com o show da cantora ubaitabense Gessica Rolim. Já no sábado (02), a programação continua com o show de Robson Marques e no domingo (03) a festa fica por conta do musico MC Pierre. Lembrando que até o dia (25), todos os finais de semana haverá show acústico na praça cultural. Traga a sua família para comemorar o natal junto com a gente. Toda decoração e programação está sendo realizada pensando em você. (Ascom/Ubaitaba)

Mesmo preso e com as mãos nos R$ 51 milhões, Geddel é responsável por nomeações

Foto: Reprodução

Em meio à briga por cargos, tem gente na base do governo que vê digitais de Geddel Vieira Lima espalhadas além das notas dos R$ 51 milhões escondidos no bunker, em Salvador. De acordo com O Globo, é atribuído a Geddel a nomeação de Júlio César de Araujo Nogueira para a Dataprev e ainda a manutenção de Ivani dos Santos na secretaria-executiva da Secretaria de Governo – onde fica a chave do cofre para a liberação de emendas e distribuição de cargos no Executivo.

Líder de facção criminosa de Itabuna será transferido para presídio de segurança máxima

Foto: Reprodução/Verdinho

O detento do Conjunto Penal de Itabuna, Adomair Carvalho do Valle, vulgo “ Bita”, será transferido para o presídio de segurança máxima de Serrinha, na Bahia. Bita é apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa e de comandar, de dentro do presídio, uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas, roubo e homicídios na cidade. O acusado está preso desde 2011 e foi alvo da Operação Canária, deflagrada nesta quarta-feira, 29, pela Polícia Civil, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão. Além de Bita, outro detento também teve o mandado de prisão cumprido. Trata-se de Orleans da Silva da Luz, vulgo “Vida Louca”, considerado braço direito de Bita. Ele também será transferido para Serrinha, segundo informou a polícia. Reproduzida do Verdinho Itabuna

Marinha da Argentina encerra buscas por sobreviventes de submarino desaparecido

Foto: Martin Otero / Base Naval de Mar del Plata

A Marinha da Argentina anunciou nesta quinta-feira (30) que encerrou as tentativas de resgate dos 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, desaparecido desde o dia 15 de novembro. No entanto, as buscas pelo veículo ainda terão continuidade. “Não haverá salvamento de pessoas”, afirmou o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi. O submarino havia zarpado no domingo 11 de novembro de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual. Ele sumiu enquanto passava pelo Golfo de São Jorge.  As investigações do caso indicam que entrou água no submarino por meio do sistema de ventilação, provocando um curto-circuito e um princípio de incêndio no tanque de baterias. “Não se encontrou evidência alguma do naufrágio nas áreas exploradas, nem contato com o submarino nem com suas balsas”, pontuou o porta-voz. Balbi disse ainda que “foi estendido a mais do que o dobro a quantidade de dias que determinavam as possibilidade de resgate da tripulação”. Com informações do BN

Em Ubaitaba, acidente entre carro e moto na estrada de Faisqueira deixa garota feria

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Fernanda Vieira de Abreu (foto), 25 anos, residente no distrito de Ibiaçú, município de Maraú, sofreu um grave acidente de moto no início da noite desta quinta-feira (30/11), na estrada que liga Ubaitaba ao distrito de Faisqueira. Segundo informações, Fernanda viajava em uma moto em direção ao distrito, quando bateu de frente com um veículo modelo Chevrolet Corsa Classic Sedan, que viajava em direção a Ubaitaba.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Com a colisão, Fernanda Vieira Abreu sofreu fraturas no punho esquerdo e pé direito, além de cortes na cabeça e escoriações pelo corpo. O motorista do Corsa Classic que é morador da Rua da Brita, em Faisqueira saiu ileso do acidente. Após atendimento no Hospital São Vicente de Paulo, Fernanda foi transferida fora de perigo para o Base em Itabuna.

Mulher tem carro tomado de assalto no estacionamento do hospital de Ubaitaba

Foto: Ubaitaba Urgente

Um veículo Volkswagen Voyage, branco, de placas NTV – 5756 de Itacaré foi tomado de assalto na noite desta quinta-feira (30/11), no estacionamento do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Ubaitaba. O veículo pertence a uma enfermeira da unidade que tinha acabo de chegar no local para trabalhar. Segundo informações, o crime foi praticado por um homem desconhecido e armado, que estava dentro da área do referido hospital quando a funcionária chegou. Além do veículo, o elemento levou ainda pertences pessoais da vítima. A PM foi acionada, mas até o momento não conseguiu prender o assaltante. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

“Pesquisa demonstra que a Bahia quer o modelo de Salvador para todo estado”, diz deputado Sandro Regis

Foto: Reprodução/Varela Notícias

Nesta quinta-feira (30) foi divulgada uma pesquisa pelo Instituto Paraná Pesquisas, informando a vantagem do prefeito ACM Neto com 49% das intenções de voto contra 33,7% de Rui Costa, atual governador do estado. Perante os dados, o deputado Sandro Regis, que estava nesta tarde na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, informou ao VNque possui confiança em Neto e afirma que os baianos desejam a gestão do prefeito para Bahia. “O prefeito ACM Neto que não se pronunciou oficialmente que será pré-candidato ao governo do Estado tem focado sua gestão em Salvador e é por isso que cada dia consegue superar o que tem feito e demonstra claramente que a Bahia quer o modelo de Salvador como gestão para nosso estado.” Regis ainda apontou que não tem dúvidas que a vantagem de Neto vai aumentar após anúncio de sua possível candidatura. “A metade da Bahia já decidiu por sentimento ter Neto como governador. Não tenho dúvida que quando Neto entrar em campo, quando o prefeito ACM Neto realmente decidir e anunciar sua pré-candidatura, acredito que esse 50% , passará para 70% ou 80% muito rápido”.

Agricultor de 59 anos é assassinado na cidade de Ilhéus

Foto: Reprodução/Agravo

Ilhéus registra mais um homicídio, dessa vez a vítima foi um idoso. Segundo informações policiais a vítima, identificada como Antônio Gaudêncio da Silva, 59 anos, foi morto em seu sítio no distrito do Japú, em Ilhéus. O crime aconteceu na manhã da quarta-feira (29). O corpo do agricultor foi encontrado pelos policiais do Núcleo de Homicídio na roça de cacau, bem próximo à sede do sítio, e tinha uma perfuração de bala. Segundo depoimentos da esposa e do cunhado de Antônio Gaudêncio, foram disparados vários tiros, e ele ainda conseguiu correr e pedir ajuda, mas não resistiu e veio a óbito. Uma outra testemunha que mora próximo ao sítio, disse à polícia que se encontrava na roça de cacau quando viu nove indivíduos levando uma televisão de 19 polegadas, vários objetos e refrigerantes, e pareciam ser os supostos autores do crime. A esposa da vítima, identificada como Iraci Nunes, informou aos policiais que foram roubados na residência a quantia de R$ 300,00 , um facão, sua aliança, e ainda refrigerantes, cervejas e alimentos. As investigações estão sendo coordenadas pela delegada Drª Andréa Oliveira, e nesta sexta-feira (01) vai ouvir todos os citados na investigação. Apesar do indício de crime de latrocínio, a família suspeita de crime de mando, devido a um desentendimento recente com uma pessoa, que ameaçou a vítima com um facão. Com informações do blog Agravo

Angelina Jolie recusa acordo de US$ 100 mi feito por Brad Pitt

Foto: Reprodução

Angelina Jolie e Brad Pitt se separaram em 2016, mas o divórcio parece estar longe de acontecer. O ex-casal voltou a ser notícia após a atriz recusar um acordo feito pelo ex-marido, de 100 milhões de dólares. Segundo o Hollywood Life, Angelina parece ter se arrependido de pedir o divórcio e quer tentar se reconciliar. Já Pitt está irritado com a enrolação para a assinatura dos documentos e parece não querer reatar o antigo relacionamento. “O Brad está extremamente frustrado com a Angelina porque ela continua a recusar-se a assinar o acordo”, revela a fonte do Hollywood Life. “Ele [Brad Pitt] tem oferecido cada vez mais dinheiro, mas ela recusa todas as propostas, incluindo a mais recente, de 100 milhões de dólares”, acrescentou. Vale ressaltar que o casal esteve junto por cerca de 12 anos e tem seis filhos.

Hospital de Base em Itabuna será transformado em hospital escola

Foto: Reprodução

O Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães receberá a certificação de hospital escola pelo Ministério da Saúde. A informação é da presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Márcia Rodrigues, que estará em Brasília na próxima terça-feira, dia 5/12, para a assinatura do protocolo, durante encontro com o ministro da Saúde, Ricardo Barros e com o secretário de Trabalho e Ensino da Saúde, Roger Abdala. Marcia disse que a partir da assinatura do protocolo o hospital terá acréscimo de mais recursos para investir em pesquisa, na melhor oferta de serviços e também no atendimento aos pacientes de Itabuna e dos 168 municípios pactuados. O hospital já recebe estagiários da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Unime e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), mas segundo ela, não existe nenhuma contrapartida do Governo Federal. “Com assinatura desse protocolo Itabuna se fortalece como um polo regional universitário, que é um projeto do prefeito Fernando Gomes e que se consolidar após aprovação pela Câmara de Vereadores do município”, justificou a diretora da FASI. Ela disse ainda que ao receber a certificação de hospital escola, o HBLEM se transformará em um importante centro de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a saúde pública em Itabuna. Lembra também que uma unidade do porte do Hospital de Base cumpre um papel fundamental na consolidação do SUS, no que se refere a média e alta complexidade. Para concluir, a presidente da FASI reforça os avanços naquela unidade hospitalar e afirma que a saúde pública em Itabuna hoje vive uma nova realidade. “Temos incentivo e liberdade de ação aliados à sensibilidade do prefeito Fernando Gomes que tem um olhar especial quando se trata da saúde da população”.

Homem é preso em flagrante após matar a avó em Salvador

Foto: Reprodução

Wesley Sousa de Jesus, de 24 anos, foi preso em flagrante após matar a própria avó, Lúcia Maria de Jesus, 65, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a polícia, o crime aconteceu em Cajazeiras 8, em Salvador. De acordo com informações da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras), o suspeito é usuário de drogas e teria matado a idosa durante uma suposta crise de abstinência. Ainda segundo a PM, Wesley agrediu a avó e pressionou os dedos contra o olho da idosa, o que teria causado a morte. Lúcia Maria chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com informações do repórter Marcelo Castro, da Record TV Itapoan.