Ubaitaba Urgente

Itacareense conquista o título de campeão baiano de stand-up

O itacareense David Nascimento de Leão, de 17 anos, foi o vencedor da 7ª e última etapa do Campeonato Baiano de Stand Up Paddle 2017, na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. A etapa final do circuito foi realizada neste domingo (03), no Yacht Clube da Bahia, na Praia do Porto da Barra, em Salvador, contando com a participação de mais de 150 atletas de diversas cidades da Bahia. Com o resultado David Leão sagrou-se campeão baiano 2017 da categoria Race 12’6 Profissional Masculino. O itacareense venceu cinco das sete provas disputadas e realizadas no circuito, somando mais uma terceira colocação na primeira etapa e um segundo lugar na quarta etapa. Em segundo lugar no circuito ficou o atleta Robson Sapucaia. David Leão contou com o apoio da Prefeitura de Itacaré e de empresários locais. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou o resultado e destacou o potencial dos atletas itacareenses nas mais diversas modalidades. De acordo com ele, o stand-up vem sendo um dos esportes que tem conquistado espaço na cidade e já vem revelando grandes atletas, a exemplo do campeão baiano David Leão, que vem representando a cidade em diversos países, e também do campeão brasileiro kids Pedro Veiga, de apenas 06 anos, que vem chamando a atenção pelo alto nível técnico. “Outros nomes no stand-up de Itacaré também já começar a despontar”, revelou o prefeito. O Stand Up Paddle vem se destacando tanto em Itacaré que a cidade sediou no mês de outubro a 6ª Etapa do Campeonato Baiano, na Praia da Concha, que reuniu mais de 100 atletas de diversas cidades da Bahia, de diferentes categorias. Na etapa os atletas de Itacaré deram um show de stand up, com Matheus Nunes vencendo a categoria Kids, com um excelente tempo, e David Leão como campeão na categoria Race 12’6 Profissional Masculino. O itacareense Pedro Veiga também fez uma boa prova, chegou na quarta colocação. Outros atletas de Itacaré participaram da competição pela primeira vez e comemoraram a iniciativa da cidade sediar o evento. O objetivo da etapa no município foi fomentar e difundir o esporte Stand Up Paddle, uma modalidade aquática que mais cresce no mundo, propiciando a interação dos atletas com a comunidade local, desenvolvendo o esporte e novos atletas, destacando as belezas naturais de Itacaré e estimulando o turismo, bem como o mercado de eventos esportivos na cidade. Junto com os atletas, turistas de diversas cidades vieram a Itacaré para acompanhar a prova.

Davidson acompanha agenda de Manuela D’Ávila na Bahia

Foto: Reprodução

O deputado federal Davidson Magalhães acompanha, durante esta segunda-feira, 4, a agenda, em Salvador, da pré-candidata à presidência da república pelo PCdoB, Manuela D’Ávila. A deputada estadual gaúcha desembarcou ontem à noite no aeroporto da capital baiana, onde foi recebida pelos deputados federais da legenda na Bahia, simpatizantes da candidatura e militantes do partido.  Hoje pela manhã, Manuela concedeu entrevista a Mário Kertész, na rádio Metrópole FM.  Na oportunidade, explanou sobre o projeto de desenvolvimento proposto por sua campanha para o desenvolvimento do país. Além de Davidson e os demais parlamentares federais baianos, a pré-candidata esteve na companhia de Haroldo Lima e da vereadora Aladilce Souza. Na agenda de D’Ávila, ainda consta um encontro com o governador do Estado, Rui Costa, às 12h, no prédio da governadoria, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). À tarde, a pré-candidata faz uma palestra sobre a conjuntura política atual e suas propostas de superação da crise política e econômica. O ‘Encontro com Manu’, como foi batizada a atividade, ocorre no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande, a partir das 17h, e é aberto ao público. Sobre Manuela – É jornalista e deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, já tendo cumprido dois mandatos como deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados. Foi indicada três vezes pelo Diap como uma das 100 “Cabeças” do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil. Em 2014 foi eleita deputada estadual e atualmente está à frente da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em 1999, filiou-se à União da Juventude Socialista (UJS). Também foi vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE). Em 2004, com 23 anos, foi eleita a mais jovem vereadora de Porto Alegre. No PCdoB, ingressou em 2001 e, em 2013, foi eleita presidenta estadual do partido. Na Câmara Federal, Manuela foi autora da Lei do Estágio e relatora do Vale-Cultura e do Estatuto da Juventude, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e foi coordenadora da bancada gaúcha.

Dançarina morre ao sofrer dois acidentes em apenas 5 minutos em SP

Dançarina foi vítima de dois acidentes e morreu I Foto: Reprodução

A dançarina Alessandra Andrade, 43 anos, morreu depois de sofrer dois acidentes em apenas cinco minutos em São Vicente, no litoral de São Paulo, no sábado (2). Ela tinha acabado de fazer uma apresentação de dança depois do show do cantor Léo Santana na cidade e voltava para casa quando morreu. Segundo amigos, a dançarina tinha dito pouco antes que aquela seria a última apresentação de sua vida. Alessandra voltava de moto para casa, em Cubatão. Ela passava pela Rodovia Anchieta quando um carro tocou na moto e Alessandra foi arremessada e atropelada. Enquanto recebia atendimento, outro carro passou, não respeitou a sinalização e atropelou novamente a dançarina, que acabou morrendo.  Ela foi ao show de Léo Santana em uma casa noturna de São Vicente com amigos. “Ela estava sempre sorrindo, animada e bem arrumada. No dia do acidente era o oposto. Estava desarrumada, cabisbaixa e cansada”, disse ao G1 a amiga Taio Messias. O combinado era que o grupo de dança iria abrir a noite, antes de Léo Santana subir ao palco. Mas houve atraso e os dançarinos acabaram fechando o show, depois do cantor baiano. “Ela estava cansada. Chegou a dizer que essa seria a última apresentação dela”, explica Frederico César, professor de dança que se apresentou com Alessandra. “Ela falou ‘esse é o meu último show, não subo nunca mais no palco. Estou cansada, velha e não tenho mais idade pra isso’, parece que sabia que ia morrer”, conta Taio. “Talvez estivesse preocupada com o atraso do show porque no dia seguinte ela teria uma atividade com os alunos dela no Sesc de Santos e precisava ir embora”, diz. “Ela não saiu de dentro do camarim. Ficou reservada. Mas quando subiu no palco, foi lindo. Ela dançou como sempre, deu um show. Quando acabou, ela foi embora.” A apresentação acabou terminando depois de 4h da madrugada. Ao Uol, Taio contou que como chegou tarde em casa, dormiu rapidamente. Ela acordou às 13h de domingo com várias mensagens e que ficou bastante chocada. “Ela estava com a gente agora mesmo”, lembra de dizer. “Foram dois atropelamentos. Estamos chocados. A gente tem de acreditar que era o dia dela, que sua missão já tinha sido cumprida”, acrescenta. O corpo da professora foi velado e sepultado no domingo, em Cubatão, com presença de mais de 200 pessoas.  Imagens das câmeras de monitoramento da rodovia devem ajudar a identificar o atropelador. A placa dianteira do carro acabou caindo na via e foi localizada depois do acidente. O suspeito ainda não se apresentou à delegacia e não foi encontrado.

Dono de Pousada em Comandatuba é assassinado por funcionário em Una

Foto: Reprodução

Um dono de uma pousada em Comandatuba, distrito de Una, no sul da Bahia, foi encontrado morto por volta das 23h do domingo (3), próximo ao estabelecimento dele. Segundo informações da Polícia Civil, o principal suspeito do crime é um funcionário da vítima, entretanto ainda não há informações sobre a motivação do crime. Segundo funcionários, a esposa da vítima chegou na pousada por volta das 18h de domingo e relatou que, quando estava chegando de carro no estabelecimento, com o empresário, pararam em uma cancela que dá acesso ao imóvel e foram abordados pelo homem que atirou em Crispim Gomes, de 65 anos. Após o crime, o suspeito entrou no carro e fugiu levando a esposa da vítima, que foi liberada mais tarde, em uma estrada. Ainda de acordo com os relatos, a mulher chegou na pousada procurando pelo marido, pois acreditava que ele havia conseguido fugir. De acordo com o delegado Tiago Almeida, Crispim Gomes foi atingido por um único tiro, na região da axila direita. Além da esposa da vítima, outros funcionários também prestaram depoimento à polícia nesta segunda. O delegado destacou que a polícia também trabalha com outras linhas de investigação. O suspeito do crime está sendo procurado. Com informações do G1

Geddel e Lúcio são denunciados por lavagem de dinheiro e associação criminosa

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia nesta segunda-feira (4) contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima e contra o deputado Lúcio Vieira Lima pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. A investigação é relacionada ao “bunker” de R$ 51 milhões encontrados em um apartamento de Salvador. Também foram denunciados a mãe de Geddel e Lúcio, Marluce Vieira Lima; o ex-assessor Job Ribeiro Brandão, que trabalhava no gabinete de Lúcio na Câmara; o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz; e sócio da empresa Cosbat, Luiz Fernando Costa Filho. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) é quem deve decidir se eles viram réus ou não.

ACM Neto confirma que seu nome é uma das opções do DEM ao governo da Bahia

Questionado sobre as eleições de 2018 e a possível candidatura ao cargo de governador da Bahia, ACM Neto afirmou que seu nome é uma das opções para o Democratas. “Temos ai oito ou nove pré-candidatos a governador pelo Democratas. Eu até o momento que tomar a minha decisão de ser ou de não ser, posso ser”, afirmou. ACM disse ainda que estará presente na campanha eleitoral do ano que vem, mesmo que decida por não ser candidato ao governo do Estado. “Sendo eu candidato ou não a governador, vou estar presente na campanha, mesmo se não for com minha candidatura será com a candidatura de um aliado político. Certamente quanto ao governador [Rui Costa] eu não apoiarei, então vou estar presente como cidadão, agente politico, liderança que tenho, afinidade com Bahia”, acrescentou. Neto disse ainda que as decisões referentes a eleição serão tomadas somente no ano que vem, e justificou dizendo que a agenda de final de ano está cheia. “As decisões quanto a 2018 só serão tomadas em 2018, depois do Carnaval”, concluiu. Com informações do BN

Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 8,9%

A Petrobras reajustou em 8,9%, em média, o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso residencial, engarrafado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (kg). O reajuste do gás de cozinha entra em vigor à 0h desta terça-feira (5). O aumento se deve principalmente à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, que acompanha a alta do Brent, (petróleo cru), que indica a origem do óleo e o mercado onde ele é negociado, segundo a Petrobras. O percentual anunciado de reajuste leva em contra preços praticados sem incidência de tributos. Se for integralmente repassado ao consumidor, a Petrobras estima que o preço do botijão de gás de cozinha de 13 kg deve subir, em média, 4%, ou cerca de R$ 2,53 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. Em nota, o Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) afirma que o reajuste anunciado pela Petrobras ainda deixa o preço dos botijões de cozinha de 13kg cerca de 1,3% abaixo do preço de paridade internacional.

Salvador registra onze homicídios neste final de semana

Das 00h deste sábado (02) às 23h59 de domingo (03) a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-Ba) registrou onze homicídios na capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS). Todas as vítimas foram do sexo masculino. A mais nova tinha 18 anos e a mais velha, 52 anos. O local com o mais alto índice de violência foi Camaçari, com três mortes registradas.

Saúde de Itacaré faz acompanhamento de pacientes nos exames de mamografia

Garantir o acompanhamento das pacientes que realizaram os exames de mamografia, para que possam ter mais comodidade e um tratamento mais adequado. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itacaré com as pacientes que realizaram os exames de mamografia durante a Feira de Saúde. Na primeira fase foram realizados os exames de mamografia, encaminhados os resultados e entregues às pacientes. E na última sexta-feira foi realizada a segunda etapa, a do rastreamento, onde 27 mulheres foram reconvocadas para encaminhamento com consulta e realização de exames no município de Ilhéus. A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, garantiu o deslocamento e a alimentação das pacientes que foram realizar os procedimentos em Ilhéus. Além disso foi feito todo o acompanhamento para garantir a tranquilidade e o apoio a essas mulheres. De acordo com os profissionais da saúde que fizeram o acompanhamento, dentre as pacientes que realizaram os procedimentos, todas, após a segunda fase do rastreamento, não demonstraram alteração. A proposta da Prefeitura de Itacaré é melhorar cada vez mais o atendimento e promover feiras de saúde e campanhas educativas. Na segunda quinzena do mês de agosto a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realizou a Feira da Saúde em Itacaré que contou também com a carreta de mamografia para o rastreamento do câncer de mama. Durante a Feira foram realizados 2.615 atendimentos, sendo 307 coletas de exames laboratoriais, 308 ECGs, 299 testes rápidos, 312 preventivos, 520 atendimentos de aferição de pressão arterial e glicemia,73 atendimentos com a nutricionista, 374 mamografias, 240 atendimentos médicos e 182 ultrassonografias.

Prefeitura de Itacaré e comunidade realizam a recuperação de estradas

A Prefeitura de Itacaré, em sistema de mutirão e em parceria com agricultores e a comunidade de diversas regiões da zona rural, está realizando o serviço de recuperação de diversas estradas. O objetivo é melhorar o acesso a essas localidades, garantir o deslocamento dos moradores e possibilitar o escoamento da produção agrícola, principalmente da agricultura familiar, assegurando mais dignidade e uma melhor qualidade de vida para a comunidade. E nesse final de semana foi realizado o mutirão de recuperação da estrada que liga o distrito de Água Fria à comunidade do Cajueiro, beneficiando centenas de moradores e pequenas propriedades rurais. A estrada estava em péssimas condições e agora já está recuperada.

Além da limpeza e alargamento de alguns trechos também foi feito o encascalhamento, que vai facilitar o acesso e possibilitar o tráfego de veículos no local inclusive nos dias de chuvas. O trabalho está sendo comemorado pelas comunidades. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que esse trabalho de recuperação das estradas da zona rural do município vem sendo feito em sistema de mutirão ou através de parcerias desde o início da atual gestão. E além desse trecho que liga Água Fria ao Cajueiro, também estão sendo recuperados outros acessos, como na região da Camboinha, Campo Seco e vários locais, para que a comunidade da zona rural de Itacaré possa ter mais segurança, o direito de ir e vir e tenha a garantia do escoamento da sua produção agrícola.

Prefeitura inaugurou decoração de Natal em Ubaitaba

A Prefeitura de Ubaitaba inaugurou na última sexta-feira (01/12) a decoração de Natal da cidade como também a casa do Papai Noel. Há uma programação para todos finais de semana do mês de dezembro. As boas vindas foram dadas pelas cantora gospel Joice Santana (Ubaitaba), Mari Pinho (Ubatã) e a cantora ubaitabense Gessica Rolim. O Natal na Praça é uma realização da Prefeitura de Ubaitaba através da Secretária Municipal de Cultura e a CDL.  Todos dedicaram seu tempo para transformar a cidade num lugar bonito e inspirador nesse fim de ano.

Homem é morto a pauladas e pedradas por ex-padrasto em Itabuna

Um homem de 30 anos foi morto a pauladas e pedradas no sábado (2), no bairro Jardim Grapiúna, em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com Polícia Militar, a vítima foi identificada como Washington Soares Albuquerque. O principal suspeito do crime é o padrasto dele. Segundo informações iniciais da polícia, Washington estava bebendo com o padrasto, de prenome Márcio, quando foi atacado pelo homem, que fugiu do local. Não há detalhes da motivação do crime, nem do local onde a vítima e o suspeito estavam bebendo. A Polícia Civil vai investigar o caso. Com informações do G1

Agência bancária em Camamu é atacada pela 2ª vez em menos de 48 horas

A agência do Banco do Brasil de Camamu, no baixo sul baiano, voltou a ser atacada por um grupo de criminosos, na madrugada dessa segunda-feira (04). A mesma agência, juntamente com a da Caixa, foram alvos dos criminosos na madrugada do último sábado (relembre aqui). Na ação dessa segunda-feira, o bando teria explodido novamente os caixas do banco do Brasil e, segundo informações de populares, levado o cofre da agência. Guarnições de policiais especializadas estão na região realizando buscas pelos suspeitos. Até o momento ninguém foi preso. Com informações do Giro Ipiaú

Homicídio do cantor Netto Paz completa 40 dias; ninguém foi preso até o momento

O assassinato do cantor e pastor Netto Paz completa 40 dias nesta segunda-feira (04) e até o momento ninguém foi preso e não há – sequer – mandados de prisão em aberto pelo crime. A informação é do blog Ubatã Notícias. Netto Paz foi morto no dia 24 de outubro quando retornava de Ubaitaba na companhia de duas filhas, sua esposa e um outro pastor (relembre aqui). O cantor foi assassinado no trevo da BR-101 com a BA-650. Ao parar no acostamento para fazer a conversão, Netto Paz foi surpreendido por dois homens que estavam num Fiat Strada, de cor branca, que sequer anunciaram assalto e já foram atirando. O cantor foi alvejado por diversos tiros e morreu ainda no local. Uma de suas filhas foi atingida por tiros de raspão, foi internada e liberada dias depois. Logo após o crime, o delegado de Ibirapitanga, Lane Almeida, que conduz as investigações, descartou a hipótese de assalto e afirmou que a morte do cantor foi uma execução. “Queremos cobrar das autoridades a elucidação desse crime bárbaro. É um absurdo que após 40 dias ninguém tenha sido preso ainda”, protestou, sob a condição do anonimato, um Pastor de Ibirapitanga. O Ubatã Notícias tentou, desde a última sexta-feira (1º), entrar em contato com a Delegacia Territorial de Ibirapitanga via telefone – (73) 32592048 – mas ninguém atendeu as ligações. Por ora, revolta de familiares, amigos e fãs do pastor e cantor Netto Paz. Com informações do Ubatã Notícias

Travesti de 17 anos é encontrada morta perto da orla em Porto Seguro

Um travesti, de 17 anos, foi encontrada morta em uma estrada perto da orla de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, na madrugada deste domingo (3). Segundo a Polícia, a vítima tinha marca de tiro no rosto. Bruna Figueiredo, como era identificada, atuava como garota de programa na orla da cidade. Conforme o Radar 64, a vítima foi encontrada por volta das 4h, na Avenida do Trabalhador. Uma ambulância do Samu foi enviada ao local, mas a vítima já estava sem vida. Ainda segundo o site, familiares da vítima, que era natural da cidade de Nanuque, disseram que ela estava há poucos dias na cidade baiana. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Prefeitura de Maraú realizou mais um mutirão de limpeza em Barra Grande

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou mais um mutirão de limpeza em Barra Grande durante a última semana, para continuar mantendo limpas as ruas do povoado. Os trabalhos de retirada de entulho e limpeza das ruas foram realizados nos Três Coqueiros e Barra Grande. Os mutirões têm o objetivo de intensificar ainda mais a limpeza em toda a península. “Pedimos a colaboração de todos os munícipes para manter a limpeza da cidade, todos tem que se conscientizar e cuidar do que é seu e a Prefeitura cuida do que é de todos”, ressaltou Pedro Fontes, administrador do povoado. (Ascom/Maraú)

TSE lança título de eleitor digital que pode substituir documento impresso na votação

 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, lançou nesta sexta-feira (1º) o E-título, documento digital que pode substituir no dia da eleição o título de eleitor. A novidade já valerá na eleição do ano que vem para qualquer eleitor. Os eleitores podem acessar o E-título diretamente em um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por smartphone ou tablet por meio da App Store (sistema IOS) e do Google Play (sistema Android). Por enquanto, somente os celulares ou tablets que rodam o sistema Android podem baixar o aplicativo do TSE. Nos casos de equipamentos com IOS, informou a assessoria do tribunal, o aplicativo estará disponível para download em dez dias, na loja da App Store. A versão digital do título de eleitor apresenta novidades em relação ao documento tradicional. O E-título exibe informações sobre quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico e endereço do local de votação, disponibilizando, inclusive, um mapa com geolocalização. Além disso, para quem já passou pelo cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, o E-título exibirá a foto do eleitor, que é tirada na mesma ocasião em que é coletada a biometria. Para quem não fez cadastramento biométrico, a foto não aparece. O documento digital de identificação dos eleitores também terá um QR Code para a validação na zona eleitoral. Ao inserir no aplicativo o número do título eleitoral, o nome do eleitor, a filiação e a data de nascimento, o E-título será validado e liberado. Segundo a assessoria do TSE, o novo documento digital foi desenvolvido integralmente pela Justiça Eleitoral, uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) adotada por Gilmar Mendes para distribuição nacional. A implementação do E-título foi feita em conjunto pelos servidores da área de TI do Tribunal Superior Eleitoral e do TRE do Acre. Conforme a assessoria do TSE, a iniciativa não gerou custos extras para os cofres públicos.

TÍTULO DE ELEITOR IMPRESSO

Apesar de os eleitores passarem a ter a possibilidade de apresentar na hora da votação apenas o celular ou o tablet com o E-título, o documento tradicional, impresso, continuará valendo. No caso de o eleitor optar pelo título de eleitor, ele terá que apresentar, como já é exigido atualmente pela Justiça Eleitoral, um documento com foto, como carteira de identidade ou de habilitação. A versão impressa do título continuará sem foto, mesmo para os eleitores que já tenham feito o cadastro biométrico. Os eleitores que comparecerem à seção eleitoral com o E-título só precisarão apresentar o documento digital. Com informações do G1

Com planos de 30 reais, Correios inicia telefonia celular na Bahia

Uma nova opção de telefonia móvel foi lançada nesta quinta-feira (30) na Bahia. O “chip amarelinho” dos Correios será ofertado em duas agências em Salvador, do Comércio e da Pituba, com implantações em outras 40 agências da região metropolitana até o final do ano. O lançamento aconteceu às 15h30 na Agência Pituba. Inicialmente, serão vendidos chips e recargas de um plano pré-pago, que exige recargas mensais de R$ 30. O plano oferece, dentre outras vantagens, WhatsApp ilimitado, sem desconto da franquia de internet, para envio de mensagens de texto, de voz e fotos. A partir do próximo ano serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos. O serviço é resultado de parceria dos Correios com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. Mais de 1.000 municípios no país já contam com o chip, que deve ser ofertado em todo o país até abril de 2018. Além de exigir recargas mensais de R$ 30, o plano pré-pago oferece os seguintes benefícios: 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 SMS); 30 dias de internet móvel em alta velocidade (3G ou 4G) com 1 GB de franquia, sem corte no serviço quando o pacote for totalmente utilizado;  WhatsApp grátis (sem desconto da franquia de internet) para envio de mensagens (de texto, de voz e fotos) e chamadas de voz, durante a validade do plano – Acúmulo de benefícios quando recarregado dentro da validade do plano. (Informaçoes:  correio24horas)

Cerca de 60% da população rejeita Wagner para a presidência em 2018

Foto: Reprodução

O ex-governador Jaques Wagner (PT), tem 63% de rejeição por parte da população, em uma possível candidatura a presidência, em 2018. Os dados são da DataFolha. Outro possível substituto de Lula, Fernando Haddad tem 61% de rejeição. Segundo o site O Antagonista, os dois, no entanto, podem ir para o segundo turno. Já que 14% dos eleitores votariam em Fernando Haddad, e outros 21% talvez o fizessem. Jaques Wagner registra 13% de apoio e 19% de “talvez”.

Polícia Civil prende jovem acusado de matar idoso em Ipiaú

Foto: Reprodução/Giro em Ipiaú

A Polícia Civil de Ipiaú cumpriu na tarde desse sábado (02) um mandado de prisão temporária expedido pela justiça contra o principal acusado de matar a tiros um idoso de 70 anos. O crime foi praticado no último dia 12 de outubro, no bairro Antônio Carlos Magalhães. A vítima, Edvaldo Jesus do Nascimento, estava dentro de sua residência no Caminho 12, quando um homem armado invadiu o imóvel e disparou três tiros contra o idoso. De acordo com as investigações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, Davi Menezes Macedo é o autor dos disparos. O delegado Rodrigo Fernando informou ao site Giro em Ipiaú, que o suspeito confessou o crime e disse que teria confundido o alvo. O mandado de prisão foi cumprido na delegacia de Itagibá, onde Davi estava preso desde terça-feira (28), quando ele e mais três foram presos pela Polícia Militar com dois revólveres.  O acusado deve ser transferido na próxima semana para o Conjunto Penal de Jequié.