O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), e os Deputados Federais, Cacá Leão e Roberto Brito estarão visitando o município de Aurelino Leal nesse sábado, 04 de Novembro, a partir das 09Hs. da manhã, no Porto das Canoas (CAIS). Quem receberá as autoridades politicas será a prefeita do município, Liu Andrade (PP) e convidados. O vice-governador, João Leão e os Deputados Federais, Roberto Brito e Cacá Leão, estarão fazendo fiscalização nas Obras do CAIS, do ESTÁDIO MUNICIPAL e da PRAÇA DO ACM, com a finalidade de sentir de perto a dimensão da obra ora iniciada no Município, bem como diligenciar o ESTÁDIO MUNICIPAL e PRAÇA DO ACM quanto a conclusão e inauguração das obras. No ensejo, o Deputado Federal, Cacá Leão, estará trazendo um presente surpresa para a cidade de Aurelino Leal de imensa importância para nossa população. (ASCOM – Aurelino Leal)
Três bandidos armados e encapuzados invadiram a Secretaria de Infraestrutura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (1), trancaram os funcionários em uma guarita e, em seguida, queimaram documentos da repartição. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos fugiram logo após provocar o incêndio. Os dois vigilantes e dois prepostos da Defesa Civil que foram rendidos no momento do atentado tiveram seus celulares roubados. Eles não ficaram feridos e foram liberados por militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari). A PM isolou a área do crime e acionou o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil para investigar o crime. Essa é a terceira vez neste ano que a secretaria é alvo de ataques. Os suspeitos atearam fogo em várias salas da repartição, destruindo equipamentos e documentos.
Rogério e a sua companheira foram baleados dentro de casa (Foto: Reprodução/Facebook)
Um casal acabou baleado durante uma tentativa de homicídio na noite dessa quinta-feira (02), na Rua Adenor Soares, bairro Euclides Neto. De acordo com informações de populares, o autor dos disparos, ainda não identificado, invadiu a casa na intenção de matar Rogério Santos dos Reis, de 34 anos. Após realizar os disparos ele fugiu a pé com a arma em punho. Rogério foi atingido por disparos no braço e na região do tórax. Ele estava consciente e foi transferido numa ambulância do Samu para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.
A companheira dele, Ana Lúcia dos Santos Cruz, foi atingida por um tiro no braço. Não foi informado se ela seria transferida para outra unidade hospitalar. Não há informações sobre a motivação do atentado. A polícia apura os fatos para dar início as investigações. Esse foi o segundo registro de violência no Dia de Finados em Ipiaú. No período da manhã, um jovem foi executado a tiros por um indivíduo a bordo de uma bicicleta nas proximidades do Sítio dos Engraçadinhos. Informações do Giro Ipiaú.
De acordo com o G1, um homem foi preso na manhã de quarta-feira (1) por suspeita de tráfico de drogas no bairro da Gamboa na capital do estado. Entre o material apreendido, estavam duas sacas de maconha escondidas em um matagal. Com ele, a polícia apreendeu 111 trouxinhas de cocaína e um saco contendo cinco pedras grandes de crack. Além da droga, uma pistola de calibre 380 com numeração adulterada, 18 munições, um carregador e R$ 1.118,50 também foram encontrados. O suspeito teve a prisão preventiva decretada, segundo a SSP – BA. A prisão de Cláudio foi feita a partir de denúncias anônimas, que levaram a polícia à casa dele e a um segundo local, um matagal, também no bairro da Gamboa. Lá, a polícia encontrou as duas sacas de maconha, um balde com 14 tabletes da mesma droga prensada, quatro sacos de material usado para misturar cocaína, um par de placas para colete balístico e dois carregadores de pistola.
Foi registrado no município de Ubatã, na tarde desta quinta-feira (2), o 5º homicídio deste ano. Um homem identificado como Juvenal Santos da Cruz, 39 anos, vulgo Juba, foi assassinado numa localidade conhecida com ‘Ilha da Arquemedes’, no Rio de Contas, na altura da rua Francisco Xavier. Juba, que residia nas antigas instalações do Clube Social no centro da cidade, foi alvejado por disparos de espingarda calibre 12 na região da cabeça. A vítima morreu no local. Ainda não há informações sobre as circunstâncias e motivação do crime. Nesta quinta, por volta das 9h, segundo informações de familiares, dois homens teriam ido à casa da vítima numa motocicleta e cobrado uma suposta dívida no valor de R$ 400,00. A vítima teria sido pressionada e acabou saindo com os dois homens até o momento não identificados. Juba tinha diversas passagens pela Polícia e somente este ano foi preso em três oportunidades por tráfico de drogas e já havia sofrido uma tentativa de homicídio, registrada em abril deste ano. Informações do Ubatã Notícias
Por intermédio da Secretaria de Infraestrutura & Obras, a prefeitura de Maraú está realizando ação de limpeza urbana nas ruas de Barra Grande. O trabalho envolve a retirada de entulhos e restos de podas jogadas em várias ruas. O trabalho que já foi realizado em Barra Grande no início do ano e mais uma vez conta com uma equipe de recolhimento, caminhão e maquinário. Em alguns casos é preciso maior colaboração da comunidade. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas ruas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis.
E em breve estaremos fiscalizando e caso seja necessário aplicando as sansões previstas em lei”, destacou o Secretário de Infraestrutura. Caso alguém identifica uma situação passível de fiscalização, ele deve denunciar. Essa denúncia que é feita de maneira anônima pelos canais de voz da comunidade com a prefeitura nos direciona aos casos que devem ser corrigidos em prol do bem estar coletivo”, conclui Pedro Fontes, administrador do povoado. Para efetuar as denúncias o cidadão tem a disposição a Assessoria de Comunicação, que pode ser acionada gratuitamente no e-mail [email protected] ou pelo site oficial da Prefeitura (www.marau.ba.gov.br). Com informações da ASCOM / Maraú
Refletindo a preocupação dos empresários e moradores da Península de Maraú com a questão da segurança pública, a Prefeita Gracinha Viana se reuniu nesta terça-feira (31), com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Teles Barbosa, na Secretaria de Segurança Pública (SSP) em Salvador. Na pauta, o reforço da segurança em nosso município, com ênfase especial no Litoral, que se prepara para o aumento do fluxo de turistas e visitantes nesse verão que se aproxima. Além de pedir o reforço de policiais civis e militares para as festas do Réveillon deste ano e Carnaval de 201, Gracinha Viana aproveitou o momento e pediu ao Secretário de segurança uma viatura traçada para operações a zona rural e em locais de difícil acesso. O Secretário se comprometeu em atender o pedido da prefeita e que em breve novas ações deverão acontecer no município. ASCOM / Maraú
A tensão entre as prefeituras de Lauro de Freitas e Salvador ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (1), após a apreensão de um caminhão e materiais de construção que pertencem à gestão soteropolitana. O veículo e o material estavam depositados em uma área no Loteamento Lindoia, em Itinga. A gestão de Lauro de Freitas afirma as peças pertenciam à Prefeitura de Salvador e que o prefeito ACM Neto (DEM) estaria no local para dar Ordem de Serviço para construção de uma praça. O local sempre foi atendido por serviços da Prefeitura de Lauro de Freitas com benefícios como instituições de ensino, postos de saúde, iluminação pública, coleta de lixo e pavimentação das vias. O caso é mais um episódio da rixa entre as duas prefeituras, iniciada após a criação área incorporada por Salvador por meio de uma lei aprovada na Câmara Municipal da capital. A nova legislação motivou a Câmara de Lauro de Freitas a realizar uma Moção de Repúdio ao prefeito de Salvador, sob a justificativa de que o democrata estaria tentando se apropriar de terras do município. Os vereadores lauro freitenses afirmam que, “além de avançar unilateralmente sobre territórios que ainda estão sob análise da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa”, Neto se recusa a participar dos debates sobre os limites, em um “claro sinal de desprezo e desrespeito aos cidadãos e cidadãs dos dois municípios”. Mais cedo, durante evento do lançamento do programa de moradia para o servidor de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT-BA) acusou ACM Neto de querer “levar uma parte” da cidade. “Hoje ele invadiu a Lindoia. Lá quem faz a limpeza somos nós, há mais de 50 anos. Historicamente, quem administra essas áreas é Lauro de Freitas. O vizinho tem que saber que aqui não é terra de ninguém, isso aqui tem dono. O dono é o povo e eu estou aqui para ajudar o povo a comandar essa cidade”, declarou a prefeita.
Dona do hit “Tremendo Vacilão”, que fez sucesso em 2005, a funkeira Perlla, de 28 anos, resolveu voltar a cantar funk após largar a carreira gospel há 5 meses. A cantora afirmou, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que vai lançar o primeiro clipe de sua nova fase até o início de dezembro deste ano. A nova música de trabalho “Beijando Todo Mundo”, é uma parceria com a cantora Mica Condé e mistura pop, reggaeton e axé. “A Mica é uma linda. Fiquei muito feliz com o convite e por saber que ela curtia meu trabalho”, disse Perlla. As filmagens do vídeo acontecem no dia 14 de novembro. Perlla contou que decidiu voltar a trabalhar com o ritmo do funk, o qual ela tava afastada há 5 anos, durante uma festa de pagode, após o convite do promoter David Brazil. “Ele acabou sendo meu padrinho da volta”, disse. Questionada sobre a opinião da comunidade gospel, ela disse: “Uns aceitaram de boa, outros não. É normal. Mas minha família super me apoiou. Todos me respeitaram.” Já o público, de acordo com Perlla, ficou contente com a noticía. “Eles ficaram tão felizes com meu retorno que chegaram a não acreditar quando viram. Deixei um público muito grande. Eles gostam de mim independentemente do meu som”, contou. Além da parceria com Condé, Perlla lançou o single “Rainha”, que ela pretende também gravar um clipe. A funkeira ainda afimou que não pretende lançar CD e sim apostar apenas em músicas de trabalho. “Depois a gente vai vendo como vai ser.”
Após investigações acerca de um indivíduo que estava distribuindo drogas na cidade de Ilhéus, a Polícia Civil identificou a pessoa de Maylon Alexsander Rosário da Silva. Quando se preparava para deixar a residência, situada na Avenida Brasil, no bairro da Conquista, o homem foi abordado por policiais Civis e, em revista pessoal, foi verificado que transportava em seu bolso uma pequena quantidade de maconha embalada para venda. Questionado se havia mais droga, Maylon confessou que possuía outra quantidade em seu imóvel. Autorizada a entrada na casa pelo proprietário, foi encontrado pelos policiais os seguintes materiais: 10 sacolas com maconha, totalizando aproximadamente 1,2kg; 09 cartões de LSD; balança de precisão; um rolo de plástico para embalar droga; uma motocicleta e a quantia de R$ 271,00 em notas fracionadas. Maylon Alexsander e o farto material apreendido foram apresentados no plantão da 7º Coorpin, para adoção dos procedimentos cabíveis. Com informações do radialista Fabio Roberto
O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta quarta-feira (1º) acreditar que o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, será o candidato do PT ao Palácio do Planalto em 2018. O pedetista está em seu segundo dia na Bahia, onde fez palestras em Salvador e Feira de Santana. “É uma pessoa hábil, respeitável. E é um grande vitorioso. Ganhou a eleição aqui na Bahia, a reeleição, elegeu um sucessor que faz um bom trabalho”, estimou, em entrevista ao programa de Mário Kértesz, na Rádio Metrópole. Gomes deu declaração após avaliar que a possível candidatura e eventual eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo ano é nociva para o país. “A presença dele no processo eleitoral destrói o tecido político. Porque, quando ele entra, ninguém vai ter um minuto para discutir saúde, educação e segurança. Vai ser todo mundo ódio e paixão com o Lula, uma coisa odienta, violenta. É assim que a vida ficou no Brasil em razão dos erros políticos que ele cometeu”, criticou. Ele ainda afirmou “sonhar” que Lula será absolvido das acusações que enfrenta na Justiça, mas aconselhou o petista a abandonar os planos de ser candidato. “Sonho que ele, absolvido e numa posição muito generosa nas pesquisas, diga: ‘Olha, se eu quiser candidato, sou favorito, mas considero que o Brasil precisa de paz. Eu vou convocar um grande discussão entre todos os partidos que têm compromisso popular para montar um programa de unidade no país’. Ele faria história se fizesse isso”, declarou. Nesta quarta, Gomes teve um almoço com Wagner. Em nota, o ex-governador da Bahia não falou sobre a especulação do petista, mas defendeu a construção de “pontes” no campo progressista. “Fiquei contente com a visita e com o nosso encontro. Ciro é grande quadro da política nacional e um bom candidato, que pensa o Brasil a partir de um projeto nacional. A ele pude dizer isso tudo e mais: que a nossa tarefa principal é construir pontes que possibilitem a maior unidade do campo progressista. Nessa tarefa todos são bem vindos e igualmente importantes. Não podemos somente assistir o crescimento do obscurantismo; é preciso reagir e juntar o país em um tipo de Marcha pela Civilização”, salientou.
Mais um crime chocou a pacata cidade de Itagi, nessa semana. Dois dias depois de uma mulher ser morta a facadas na Praça Dom Pedro, um homem de 41 anos foi assassinado na porta de sua residência, localizada na mesma praça. Segundo informou a delegada Wilma Caldas de Souza, o homicídio foi registrado por volta das 17h, dessa quarta-feira (01/11). Alfredo Gonçalves Santana Neto, apelidado de “Peitoleu”, foi morto a tiros. O autor do homicídio, segundo informou a polícia, foi o vizinho Olival Rosa dos Santos, de 64 anos, conhecido popularmente como “Olival das Bananas”. Ele fugiu do local após o crime. A delegada informou que a motivação do assassinato ainda é desconhecida. O corpo de Alfredo foi removido do local pelo Departamento de Polícia Técnica e encaminhado para o IML em Jequié. Até a publicação dessa matéria, o acusado do crime seguia foragido. No último dia 06 de outubro, “Olival das Bananas” teve sua residência invadida por homens armados e encapuzados, por volta das 05h da manhã. Os bandidos renderam o idoso e funcionários fugindo em seguida com R$ 82 mil e um veículo da vítima. Não há informações se o crime dessa quarta-feira tem relação com o roubo. O caso é investigado pela delegacia local. Com informações do Giro Ipiaú
Otávio Pereira Nunes Junior, conhecido como ‘Junior Capacete’, 32 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 e com uma quantidade de droga, na manhã desta quarta-feira (01/11) no bairro de Fátima, em Itabuna. Segundo o delegado Marlos Macedo, Junior será investigado e terá os antecedentes levantados pela polícia, uma vez que ele é investigado em Feira de Santana, tendo passagens pela polícia e sendo suspeito de ter envolvimento com a facção criminosa PCC.
Na manhã desta quarta-feira (01/11), a polícia Civil cumpriu mandado de Busca e Apreensão expedidos pela 1ª Vara Crime da Comarca de Ilhéus. Os policiais prenderam Danilo Martins Souto Silva, que juntamente com outros indivíduos, utilizavam um imóvel na região do Cururupe, zona sul da cidade, para o comércio de drogas, bem como de esconderijo de armas. No local foram encontradas as pessoas de Danilo Martins Souto Silva, Fernanda Nascimento Vasconcelos e Robson Santos De Brito, esse último estava cumprindo liberdade pelo juízo de execuções de Lauro de Freitas. No imóvel foram encontrados 01 pistola Glock, G17, calibre 9mm; 17 munições, calibre 9mm; 01 balança; 02 tabletes de maconha totalizando mais de 1kg; 1 porção de cocaína totalizando 47 gramas; 3 máscaras “do pânico”; 3 fitas lacre; 01 fita silvertape; 5 aparelhos de telefone celular; 1 pé de maconha; 1 veiculo Agile, ostentando placa policial NTT 7016; 1 veiculo Ranger, ostentando placa polícia JPX 9292; 4 chaves de veículos diversos; 2 pen drives. Todos os materiais e os conduzidos foram apresentados no plantão policial da 7ª Coorpin para adoção dos procedimentos cabíveis.
Armas de fogo aprendidas em Ubaitaba. I Foto: TV Santa Cruz
Ao menos 12 pessoas – entre elas dois irmãos -, foram detidas na cidade de Itabuna, durante a manhã desta quarta-feira (1º), na Operação Pelágios, deflagrada pela Polícia Civil contra o tráfico de munições na região. Uma grande quantidade de munições e armas, além de equipamentos para fabricar munições, foram apreendidos. Uma parte do material foi achada em uma loja de caça e pesca, no centro de Itabuna, que pertence aos dois irmãos que foram presos.
Armas foram aprendidas na Casa Rocha em Itabuna I Foto: TV Santa Cruz
Também foi encontrado material na casa deles e no escritório de um posto de combustível na cidade de Ubaitaba que, segundo a polícia, também pertence aos empresários. Os irmãos tinham autorização para vender armas sob encomenda a quem tem porte legal. No entanto, segundo as investigações, muitas munições são de uso restrito do Exército e não poderiam ser comercializadas. “No posto de combustíveis da cidade de Ubaitaba foram presos o gerente e o dono da empresa”, disse o delegado titular de Aurelino Leal, Drº Lane Andrade, que também participou da operação.
Munições foram apreendidas pela polícia em operação I Foto: TV Santa Cruz
A polícia acredita que os irmãos mantinham estoque de armas e munições para vender de forma clandestina. “Essas munições comercializadas por essas pessoas eram vendidas para intermediários que vendiam para traficantes de drogas, que fizeram ataques e homicídios que ocorreram em Itabuna”, aponta o delegado André Aragão. Segundo a polícia, os irmãos negaram que vendiam armas e munições de forma ilegal.
Armas aprendidas com empresários I Foto: TV Santa Cruz
Além dos empresários, mais dez pessoas suspeitas de fazerem parte de facções criminosas foram presas em vários bairros, acusadas de comprar as munições por meio de intermediários. A polícia investigava o tráfico de munições em Itabuna há dois meses. Segundo o delegado André Aragão, as armas e munições serão periciadas pelo Exército, para avaliar se têm procedência legal ou não. Com informações do G1
Segundo o site Olhar Digital, mais um golpe está sendo difundido pelo whatsapp e que já atingiu cerca de 270 mil brasileiros. De acordo com a DFNDR (PSafe antivírus), o golpe chega às pessoas prometendo acesso ao programa CNH Social, instituído por governos estaduais espalhados pelo Brasil, e que proporciona acesso gratuito à carteira nacional de habilitação para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos ou que estão desempregadas há pelo menos dois anos. Ainda segundo a empresa, as pessoas atingidas foram contatadas por meio do WhatsApp durante um período de uma semana. Esse total de 270 mil leva em conta apenas os aparelhos que têm esse antivírus instalados, o que leva a empresa a acreditar que até 3 milhões de usuários no geral tenham sido afetados. O golpe afirma que há uma nova seleção para candidatos à CNH Social e leva a possível vítima para um site. Ali, a pessoa é orientada a fornecer dados pessoais e compartilhar a informação falsa com dez amigos ou cinco grupos no WhatsApp. O usuário também é direcionado para uma página no Facebook contendo posts sobre outros programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, que dão credibilidade à armação. Tudo indica que o golpe tem funcionado. Pois a página do Facebook ligada à artimanha já reuniu 4.500 seguidores e a publicação específica do golpe já tem mais de 10.000 compartilhamentos. A recomendação para esse tipo de ataque é a mesma de sempre. Não clique em links e correntes suspeitas pelo WhatsApp, nem coloque suas informações pessoais em sites que tenham chegado a você de tal forma.
Foi aprovada nesta terça-feira (31) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara. Uma proposta de Emenda à Constituição considerando que a internet é um direito fundamental do cidadão. A PEC acrescenta a acessibilidade universal à internet entre as garantias previstas no artigo 5º da Constituição Federal, que trata da “inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Dentre os direitos e as garantias fundamentais da Constituição Federal, estão a igualdade entre homens e mulheres, a liberdade de pensamento, consciência e crença, e o direito de resposta. Segundo a autora do projeto, deputada Renata Abreu (Pode-SP), “a internet dá voz ao cidadão” e é essencial para o desenvolvimento do País. Além disso, “a inclusão digital passa a integrar cada vez mais as políticas governamentais”. O argumento da deputada é de que os direitos dos cidadãos, como educação e trabalho “são cada vez mais dependentes das tecnologias de informação e comunicação”, e que a ausência da internet pode restringir o acesso de parte significativa da população a oportunidades de se profissionalizar, de buscar melhorias na educação e na área social. Para o relator da proposta, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), a internet é cada vez mais necessária às pessoas para trabalho, educação e até mesmo a sobrevivência. A proposta teve alguns votos contrários tanto do PT quanto do PSDB. Por se adicionar mais essa garantia na Constituição Federal, a proposta precisa ser aprovada, com pelo menos 308 votos do total de 513 parlamentares, em dois turnos de votação. * Com informações da Agência Câmara
Pelo menos 200 pessoas foram mortas, neste mês, devido a um acidente em uma base nuclear na Coreia do Norte . Apesar do acidente ter acontecido na base de Punggye-ri, a causa das mortes nada tem a ver com ataques nucleares, mas com testes. Isso porque, na Coreia do Sul, acredita-se que o subsolo da base nuclear tenha sido fragilizado pela detonação realizada pela própria Coreia do Norte, em 3 de setembro, quando o regime de Kim Jong-un diz ter testado uma bomba de hidrogênio. A explosão causou um terremoto de magnitude 6.3 na escala Richter e representou o mais forte dos seis testes nucleares feitos pelo país asiático. Existe o temor de que o desabamento em Punggye-ri tenha causado o vazamento de material radioativo. O acidente, que aconteceu no início do mês, no dia 10, só veio ao público nesta terça-feira (31), devido à difícil comunicação entre os norte-coreanos e o resto do mundo. A informação foi divulgada hoje pela agência sul-coreana Yonhap . Segundo o veículo, o incidente ocorreu durante os trabalhos de escavação de uma nova galeria no local. Uma centena de indivíduos teria sido soterrada em um primeiro momento, enquanto outras 100 pessoas morreram por um segundo desabamento durante as atividades de resgate dos feridos. Ninguém sobreviveu.
CRISE ENTRE A COREIA E OS EUA
O acidente no país asiático aconteceu na mesma semana em que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , usou sua conta no Twitter para falar sobre as tentativas de diálogo com a Coreia do Norte realizadas no passado. O republicano criticou as ações das últimas duas décadas. Em tom ameaçador, o líder norte-americano disse que não há mais o que tratar com o regime liderado por Kim Jong-un . “Presidentes e suas administrações estiveram conversando com a Coreia do Norte durante 25 anos. Os acordos firmados e a quantidade em massa de dinheiro pago não funcionaram, acordos foram violados antes da tinta secar, fazendo os negociadores dos EUA de bobos”, disse Trump pelo Twitter. “Desculpe, mas só uma coisa funcionará”. completou, sem especificar qual medida poderá ser adotada. Antes disso, a Coreia do Norte ameaçou usar armas provindas de sua base nuclear para “afundar” o Japão e reduzir os Estados Unidos a “cinzas e escuridão”. Com informações do Último Segundo
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) enviou um alerta sobre a falsa promessa de um “cartão mágico” para economia de energia. A concessionária garante que não existe possibilidade de a economia ocorrer desta forma. O objeto está à venda na internet e promete redução de até 30% na conta de luz, através de uma tecnologia que interfere no fluxo da corrente elétrica.
Uma guarnição da Polícia Militar recuperou nessa terça-feira (31), no município de Barra do Rocha, um carro roubado. O veículo Fiat Palio Economy, cor prata, placa policial NTR-2167, licença de Ibicaraí, foi encontrado abandonado às margens da BR-330, próximo a entrada do Assentamento Coroa Verde. Ao fazer a consulta da situação do automóvel, a PM constatou que o Pálio era roubado. O veículo foi apresentado na delegacia da Polícia Civil de Barra do Rocha, para o devido procedimento investigativo.