Ubaitaba Urgente

Pastor ‘prevê’ detalhes de assassinato de jovem de 17 anos em Simões Filho; veja vídeo

Gisele teria sido avisada por meio de uma “revelação divina.

Antes de falecer no domingo (15), alvejada por tiros disparados por homens a bordo de uma motocicleta, Gisele Kaila, 17 anos, teria sido alertada sobre a possibilidade do crime no dia 21 de agosto, durante um culto do pastor André Barreto, da Igreja Assembleia de Deus Visão da Glória. Em vídeo compartilhado pelo pastor Thiago Silva no Facebook, a moça recebe a suposta revelação. “Estou vendo uma moto de modelo de XRL, moto alta. Estão com uma 380 na cintura. Estou vendo que está o que está pilotando está com uma ponto 40. Estou vendo eles dizendo ‘vamos chegar lá fazendo tudo, vai ser daquele jeito’, mas o meu Jesus chegou chegando”, falou André. Em outro trecho, o pastor explicou que sentiu que os homens estavam com raiva de alguém próximo à jovem. “Eu estou ouvindo uma senhora que deu os braços com ela, veio correndo e encontrando ela [Gisele] no chão. Eu estou vendo ela chorando e dizendo ‘só me perdoa'”, afirmou, mandando a pastora que estava ao lado apontar o dedo no rosto da moça. “Deus mandou dizer que eu quebrei o laço da morte para você”, disse André, recomendando que a jovem “pare de brincar”, porque Deus a queria na presença dele. Gisele chegou a ser levada para uma unidade de atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O crime está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT) e ainda não se sabe informações sobre a autoria ou motivação. Veja o vídeo da revelação, compartilhado pelo Simões Filho Online:

Google lança ‘G Suite’ com novidades em todos os seus apps de produtividade

A Google está relançando seus aplicativos online para produtividade com um novo nome. Agora, em vez de “Google Apps for Work” eles se chamam “G Suite”, o que reflete a tendência da empresa de colocar o grande G na frente de tudo que é possível. Entretanto, não foi só isso que mudou. Cada um dos apps receberam alguns recursos inteligentes e estão mais interligados. Dentro da G Suite, os apps Documentos, Planilhas e Apresentações agora contam com um recurso chamado “Explorar” que utiliza buscas em linguagem natural para ajudar o usuário a encontrar arquivos específicos, organizar dados ou fazer apresentações mais bonitas. No Documentos, você vai receber recomendações de imagens, links e textos do seu Drive que podem ser relevantes para a peça que está sendo escrita. No Planilhas, o Explorar vai permitir que você faça cálculos usando palavras em vez de fórmulas. Portanto, quando você digitar, “qual é a média aritmética entre os dados da coluna tal?”, o app vai fazer a fórmula certa e trará o resultado para você. No Apresentações, o recurso vai dar sugestões de designs gerados automaticamente para o tipo de conteúdo que você está criando. Vale destacar que o Google Drive também recebeu melhorias interessantes. O “Acesso Rápido” deve cortar pela metade o tempo que você gasta procurando arquivos na sua nuvem. Essa ferramenta utiliza Machine Learning ou Aprendizado de Máquina para prever o que você vai digitar na área de buscas baseando essas decisões no seu histórico de uso da ferramenta. Essa novidade por enquanto está disponível apenas no G Suite para Android.

EXPANSÃO

Por fim, a Google Agenda vai expandir sua funcionalidade “Encontrar um horário” para além do Android. A ferramenta web e para iOS do serviço receberão o recurso em breve, que permite encontrar um momento para um encontro ou reunião que seja interessante para todos os convidados sem que eles precisem discutir sobre isso. Há ainda uma série de pequenas melhorias que a Google fez na sua nova G Suite, o que basicamente são implementação de busca em linguagem natural e Aprendizado de Máquina onde é possível. Se você for um assinante, nos diga nos comentários o que achou da mudança. Você poderás utilizá-la clicando no link https://goo.gl/pZcnaZ  e usar os cupons de descontos (G3JWAVLEJVKKQME) e (W3HRETX7FKP7NWW) oferecidos pela google.

Mais de 10 veículos são incendiados em pátio de delegacia em Conquista

Eu respondo pelos meus atos e eles respondem pelos seus, diz Neto sobre irmãos Vieira Lima

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou que a lei “deve ser aplicada para todos de igual maneira” ao ser questionado sobre o que achou de mais uma operação da Polícia Federal contra os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima (PMDB), seus aliados, na Bahia. Nesta segunda-feira (16), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado Lúcio Vieira no intuito de coletar elementos que possam estabelecer o vínculo do parlamentar com os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento no bairro da Graça, em Salvador. Durante o ato de entrega de uma escola no bairro Castelo Branco, na manhã desta terça (17), ACM Neto defendeu a continuidade das investigações. “A gente chegou, no Brasil, a um nível de maturidade das instituições que permite que o Judiciário tenha absoluta independência, assim como o Ministério Público e que a Polícia Federal tenha todo o suporte para o trabalho investigativo que deve ser feito. Eu já disse algumas vezes e repito, para mim, ninguém está acima da lei. Espero que tudo possa se chegar a uma conclusão o quanto antes por parte destas investigações para que se saiba efetivamente qual a responsabilidade de cada um dos investigados”, apontou.  “Se por um lado não me sinto a vontade para pré-julgar ninguém, por outro eu defendo todo apoio e suporte para que a investigação aconteça e que a gente saiba a responsabilidade de cada um, não interessa a que partido pertença, se é aliado ou adversário. A lei deve ser aplicada para todos de igual maneira”, frisou. Questionado se estava arrependido de ter se aliado aos Vieira Lima, o democrata negou e fez elogios ao PMDB. “É um partido muito forte, muito estruturado sobretudo no interior do estado. Não se resume, portanto, ao ex-ministro Geddel Vieira Lima. Cada um deve responder pelos seus atos. Eu respondo pelos meus atos e eles respondem pelos seus atos. É evidente que ao fim de tudo isso restar comprovado a responsabilidade em atos ilícitos, que paguem o preço. Ninguém podia ter o dom da vidência para saber o que estava acontecendo”, ressaltou.

Ex-deputado diz em delação que Lula tinha ‘pleno conhecimento’ de propinas no mensalão

O ex-deputado Pedro Corrêa disse em acordo de delação premiada que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha “pleno conhecimento” de pagamento de propina no mensalão. Os recursos arrecadados junto a órgãos governamentais eram destinados à manutenção da base do governo, votando matérias de interesse do Executivo no Congresso. De acordo com o Estadão, Corrêa disse que a tese do caixa 2 foi discutida com Arnaldo Malheiros, então advogado de Delúbio Soares, e Márcio Tomaz Bastos em virtude da baixa pena do delito e da possibilidade de prescrição. “Então, para fechar a tese criada, foi comunicado a Lula de que o Arnaldo Malheis e Márcio Tomaz Bastos, que o PT e Marcos Valério admitiriam que o Banco Rural e o BMG tinham emprestado dinheiro a Marcos Valério, o qual teria repassado ao PT através de Delúbio Soares para pagar as contas do partido e resquícios das dívidas das campanhas eleitorais, sem contabilizar o dinheiro, formando um caixa 2”, disse Corrêa na delação. Segundo anexos do acordo do ex-deputado do PP, Lula e José Dirceu comunicaram aos réus do mensalão a tese criada e disse “que todos poderiam ficar tranquilos”. “As reuniões envolvendo o julgamento do mensalão eram periódicas entre os envolvidos, sendo que pelo menos duas reuniões foram realziadas no Palácio do Planalto com a presença do presidente Lula. As outras reuniões periódicas ocorriam nas casas de parlamentares envolvidos, com a presença de José Dirceu”, acrescentou Corrêa. O deputado também disse, segundo o Estadão, que Lula aprovou a nomeação de Paulo Roberto Costa, condenado na Lava Jato, à Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Inicialmente, no entanto, o PP apadrinharia a nomeação de Rogério Manso, a pedido de Dirceu. Seria Manso o responsável pela arrecadação de propinas para o partido, mas duas reuniões depois o possível indicado teria se recusado a se comprometer com o PP. Com a recusa, Corrêa e os deputados Pedro Henry e José Janene pleitearam a nomeação de Paulo Roberto Costa, já funcionário de carreira na estatal. Uma reunião entre os interessados, Lula e o presidente da Petrobras na época, José Eduardo Dutra, foi marcada para tratar da demora na nomeação do novo diretor. “Lula questionou a demora para nomeação de Paulo Roberto Costa por José Eduardo Dutra, o qual disse que essa cabia ao Conselho de Administração da Petrobras. Na ocasião, Lula disse a Dutra para mandar um recado aos conselheiros, que se Paulo Roberto Costa não estivesse nomeado em uma semana, ele iria demitir e trocar os conselheiros da Petrobras”, relatou. Pouco tempo depois, ele foi nomeado. O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse que o material é antigo e segue a lógica de que réus presos na Operação Lava Jato precisam inventar acusações contra Lula para que possam destravar delações com o Ministério Público. “Tanto Paulo Roberto Costa quanto Nestor Cerveró já disseram em depoimentos como testemunhas desconhcer qualquer participação de Lula em irregularidades na Petrobras. O próprio juiz Sérgio Moro já reconheceu que não há qualquer elemento que possa vincular o ex-presidente Lula a recursos provenientes de contratos da Petrobras”, diz a nota enviada pela defesa. Segundo o advogado, Lula é vítima de “lawfare”, quando há uso indevido de leis e procedimentos jurídicos para perseguição política.

Governo apoia atração de investimentos de Raimundo da JR para Região Metropolitana

Nesta manhã (17), o empresário Raimundo da JR. participou de audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia. Na pauta a atração de empresas para os municípios da Região Metropolitana de Salvador e investidores para o Polo Têxtil da Bahia. O encontro foi conduzido por Luiz Gonzaga, chefe de gabinete do ex-governador e secretário Jaques Wagner, que colocou a pasta a disposição do empresário para maiores esclarecimentos sobre a política de incentivo fiscal do governo estadual. Segundo Raimundo da JR., o estímulo dado pelo governador Rui Costa e o secretário Jaques Wagner vem abrindo muitas portas e ajudando muito no andamento das obras de implantação do Polo Têxtil em Dias d´Ávila. “O sonho do Polo Têxtil já saiu do papel. As obras estão em andamento e a nossa expectativa é gerar mais de 22 mil empregos diretos. Estamos montando com o governo a estratégia para atrair os maiores fabricantes e distribuidores do país”. Raimundo da JR. acredita que a implantação do Polo Têxtil deve movimentar não só o segmento de confecção, mas, todo a cadeia produtiva e comercial do setor, o que deve movimentar outros setores da economia local. Na oportunidade, o deputado federal Luiz Caetano (PT) também acompanhou a audiência e saiu bastante empolgado com o atual cenário apresentado pelo empresário e as perspectivas do governo com o investimento.

Incêndio atinge a vegetação às margens da BR-030 na península de Maraú

Um incêndio atinge uma área de preservação ambiental nesta segunda-feira (16) às margens da BR-030, próximo ao Farol de Taipu de Fora, na península de Maraú. De acordo com a Polícia Militar, os focos começaram na tarde desta segunda (16), mas, até esta publicação, o tamanho da área atingida não havia sido divulgado. Um vídeo gravado por populares mostra o fogo consumindo tudo que esta pela frente. O Corpo de Bombeiros de Ilhéus já foi comunicado pela polícia militar para controlar as chamas. Com informações do Barra Grande News

Salva-vidas de Itacaré participam de curso de capacitação e atualização

Capacitar, qualificar e atualizar a equipe de salva-vidas de Itacaré para que possa prestar um serviço cada vez melhor para os itacareenses e turistas. Está é o objetivo do curso de capacitação e atualização em salvamento aquático que está sendo realizado para os salva-vidas de Itacaré, promovido pela Prefeitura e ministrado pelos especialistas Marcelo Farias, Maria Amélia Lapa e Mayana Oliveira. Iniciado na manhã desta segunda-feira, na Praia da Concha, o curso tem duração de 30 horas, com aulas práticas e teóricas sobre utilização de equipamentos, simulações de afogamento, postura dos salva-vidas na prevenção e salvamento, além do suporte básico de vida atualizado, com as novas normas e técnicas corretas. Participam do curso os 46 salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, em sistema de turnos, para que todos possam ser capacitados sem prejudicar o serviço de atendimento nas praias.

Ao final do curso os salva-vidas receberão certificados de participação e também os novos fardamentos da equipe. De acordo com o supervisor do grupamento de salva-vidas da Prefeitura de Itacaré, Pedroildo Conceição, esse trabalho tem como finalidade preparar cada vez mais a equipe para que conheçam as novas técnicas, realizem um trabalho cada vez melhor de prevenção e aprendam mais sobre as formas de abordagens para orientar os banhistas. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, adiantou que além da capacitação, dos novos fardamentos da implantação de postos de salva-vidas em diversas praias, também já autorizou a realização de orçamento para a aquisição de novos equipamentos, melhorando o trabalho dos profissionais que atuam nessa área e garantindo um serviço melhor com mais segurança para todos. Realizado pela Prefeitura de Itacaré, o curso contou com o apoio da Colônia de Pesca Z-18, Pé de Amêndoa Café-Bar e Sacolão Nora Ney.

Inscrições para o Festival Novembro Negro vão até o dia 15 de Novembro em Ubaitaba

Estão abertas as inscrições para o Projeto Novembro Negro, uma parceria do Ponto de Cultura Teatralizando e Secretaria Municipal de Cultura de Ubaitaba. O FESTIVAL NOVEMBRO NEGRO é uma ação artística cultural que reunirá linguagens artísticas como a dança, música, teatro, artes plásticas, poesia, capoeira, e desfile da beleza negra, masculino e feminino. O prazo para inscrições encerra-se no dia 15 de novembro. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Presidente Vargas, nº 171, Centro – Ubaitaba. Acesse o regulamento no blog: http://moradoresdefaisqueira.blogspot.com.br

Itacaré realizará curso de formação para agente comunitário de saúde

Os 27 agentes comunitários de saúde que atuam na sede e na zona rural de Itacaré estão participando, durante toda esta semana, do primeiro módulo do curso de formação que tem como principal objetivo capacitar a equipe para que possa oferecer um serviço ainda melhor para a comunidade. Promovido pela Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, o curso teve início na manhã desta segunda-feira, dia 16, no Centro Cultural Porto de Trás, e vai até o dia 23 de fevereiro do próximo ano, dividido em quatro módulos, com aulas sempre uma semana por mês. A iniciativa faz parte do compromisso do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, de garantir a capacitação dos profissionais de saúde e assegurar um atendimento cada vez melhor para o cidadão. As aulas estão sendo ministradas pelas enfermeiras de cada unidade de saúde, capacitadas pela Escola de Formação Técnica em Saúde (EFTS), que firmou a parceria com a Prefeitura de Itacaré para assegurar o curso. A partir do segundo módulo as aulas serão ministradas nas próprias unidades de saúde das regiões dos agentes comunitários. No final do curso todos receberão certificados. Durante o curso serão realizadas palestras, dinâmicas em grupos, apresentação de vídeos, simulações de situações de atendimento, além de aulas práticas nas próprias unidades de saúde. O objetivo dessa capacitação, segundo informou o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, é ampliar a capacidade de atuação desse trabalhador, avançando em direção à autonomia dos sujeitos em relação à própria saúde e à responsabilização coletiva pela promoção da saúde de indivíduos, grupos e meio ambiente. Na abertura do curso a diretora de Atenção Básica, Maria Oliveira Lucas de Almeida, falou da importância da participação de todos durante a formação, como forma de ampliar os conhecimentos e oferecer um serviço melhor. O curso possui carga horária de 1.200 horas e foi iniciado com a capacitação das docentes, que serão as enfermeiras das unidades de saúde, realizada no período de 26 a 28 de setembro, onde receberam orientações sobre o monitoramento, metodologia de ensino, formas de avaliação, dentre outras ações. A Escola de Formação Técnica em Saúde (EFTS), que firmou a parceria com a Prefeitura de Itacaré, compõe a Rede de Escolas Técnicas do SUS com 36 unidades distribuídas em vários estados da federação coordenada pela Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SEGETES), a qual foi criada em 2003. Consoante com a Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação Permanente no Estado da Bahia (2007-2011), a EFTS, responsabiliza-se pela formação do pessoal de nível médio e pelo ordenamento dos campos de prática da Secretaria Estadual de Saúde na Bahia. Por meio da SEGETES, a EFTS recebe recursos para ordenar e desenvolver a formação de nível médio no estado da Bahia.

Polícia prende ex-gerente do Banco do Brasil em operação; esquema desviou R$ 10 milhões

A Polícia Civil do Paraná cumpre mais de 50 mandados judiciais em uma operação que investiga um esquema de fraudes no Banco do Brasil na manhã desta terça-feira (17) em cidades do Paraná, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. O esquema teria desviado R$ 10 milhões da instituição. A ação foi batizada de “Sangria”. Um ex-gerente do Banco do Brasil foi preso. Ele trabalhava em uma agência no Centro da cidade, e contava com a ajuda de outras pessoas, e do contador.  De acordo com as investigações, o esquema tinha envolvimento de um ex-gerente geral do banco de uma agência que ficava no Centro de Curitiba, além de um contador e outras pessoas. O grupo é suspeito de simular e criar contas com documentos falsos para a liberação de créditos e financiamentos. O dinheiro também era desviado para empresas, conforme a polícia. Ao todo, foram expedidos 54 mandados, sendo sete de prisão temporária, outros sete de condução coercitiva, cinco de arresto, 19 de busca e apreensão e 16 bloqueios de contas bancárias. Além do Banco do Brasil, empresários e correntistas também teriam sido lesados pelo esquema criminoso, conforme as investigações. Os crimes investigados na ação são peculato, falsificação de documentos públicos e particulares, expedição de duplicatas simuladas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. As investigações começaram no ano passado, após uma queixa do Banco do Brasil.

Três pessoas são executadas com arma de calibre 12 em Salvador

Foto: Reprodução/BNews

Três foram executadas na Rua Litoral, no bairro de São João do Cabrito, em Salvador, na noite desta segunda-feira (16). O homem e as duas mulheres foram mortos com tiros de espingarda calibre 12. Os alvos eram Leandro Nunes e Cristiane Nunes, mas Silvaneide de Jesus dos Santos tentou defender uma das vítimas e também acabou morta. Informações obtidas pela polícia apontam que as vítimas foram retiradas de dentro de uma casa e executadas por dois homens armados, encapuzados, e que se apresentaram como policiais. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local. O triplo homicídio deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações do repórter Marcelo Castro

Advogado de Lúcio afirma que operação foi ‘absolutamente desnecessária’ e ‘drástica’

O advogado Gamil Föppel, que faz a defesa do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), chamou de “absolutamente desnecessária” a operação deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (16), contra o peemedebista. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete dele na Câmara e em seu apartamento em Salvador para investigar se o parlamentar tem alguma relação com o bunker onde foram encontrados R$ 51 milhões que seriam de propriedade de seu irmão, o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima (veja aqui e aqui). Em nota enviada à imprensa, a defesa disse que só vai se pronunciar sobre a “drástica medida” quando “lhe for garantido o acesso integral aos autos, o que já vem sendo há muito tempo requerido”. “Ressalta-se que, em sucessivas petições, o Deputado Federal Lúcio Vieira Lima colocou-se à plena disposição do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria Geral da República para prestar esclarecimentos e entregar documentos, a evidenciar a desnecessidade da drástica medida realizada na presente data”, posicionou-se. Com informações do Bahia Noticias

Pinheiro é exonerado da Secretaria de Educação; chefe de Gabinete assume

O senador Walter Pinheiro foi exonerado nesta terça-feira (17) do comando da Secretaria de Educação (SEC), conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça para reassumir sua cadeira no Senado e participar da votação referente ao afastamento do senador Aécio Neves (PSDB), que está prevista para acontecer nesta terça.  Após a votação, ele retorna ao posto. A chefe de Gabinete da pasta, Isabella Paim Andrade, assumirá o cargo durante o período, acumulando com sua função. 

Homem foi morto a tiros no bairro Pedro Jerônimo em Itabuna

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Anderson Costa Moraes (Bambi), 32 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda feira (16), no bairro Pedro Jerônimo em Itabuna. Anderson que já tinha passagens pela polícia por diversos crimes, foi executado com um tiro na cabeça e dois no rosto. Segundo informações de populares, a vítima estava trocando o óleo do Gol vermelho CYP-3210, quando foi alvejada. Na carteira da vítima havia uma quantia no valor de R$ 600,00. Foi o 5º homicídio de outubro e o 95º de 2017 em Itabuna.

Casal foi morto a tiros em Conquista; município já tem 05 homicídios em 48 horas

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Um crime chamou a atenção da população de Vitória da Conquista na tarde desta segunda-feira (16) no Bairro Kadija. Segundo informações, um casal identificado como Felipe Amorim e Luana Oliveira, foi morto a tiros quando passavam em uma das ruas do bairro em uma moto.

Foto: Leitor/Ubaitaba Urgente

Os autores dos disparos fugiram sem deixar pistas. Esse é mais um crime que chama a atenção da população da terceira maior cidade da Bahia. Até o momento já são 5 homicídios em menos de 48 horas em Conquista. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

Pai é morto pelo filho ao tentar impedi-lo de brigar no Mato Grosso

Foto: Rádio Pioneira

Um adolescente de 17 anos foi detido no sábado (14) em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá (MT), por suspeita de ter matado seu pai, identificado como Manoel Francisco de Souza, de 35 anos. O velório aconteceu neste domingo (16), em Tangará da Serra. Segundo informações do portal G1, o crime aconteceu em uma casa no bairro Jardim Uirapuru. O jovem relatou à Polícia Militar que uma pessoa que estava na rua o provocou por ser homossexual e ele reagiu, tentando sair de casa com uma faca. O pai do garoto tentou impedi-lo e acabou sendo esfaqueado pelo filho. Manoel chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas faleceu na unidade. “[O adolescente] contou para a PM que caminhava pela rua e pessoas riam dele e de sua amiga, pois trata-se de um homossexual. Ele começou uma discussão e uma terceira pessoa, ao qual ele não soube identificar, o agrediu com um soco”, afirmou o tenente da PM, Marcio Pereira. A polícia afirma ainda que Manoel viu a confusão e levou o filho para casa, chegando a agredi-lo. Os dois começaram a brigar e o pai tentou tomar a faca da mão do filho. “No momento de euforia ele, numa espécie de explosão, deu um golpe de faca contra seu próprio pai”, conta o tenente. O golpe atingiu as costas de Manoel.

Militante do MST morre e filho é baleado em assentamento na zona rural de Itamaraju

Foto: Divulgação / MST

Um militante do Movimento Sem Terra (MST) foi morto a tiros em um assentamento na zona rural de Itamaraju, extremo sul baiano. Segundo a Polícia Civil, João Ferreira dos Santos, de 56 anos, era agricultou e foi assassinado no assentamento Cruz de Ouro. Conforme o G1, o filho da vítima, um adolescente de 16 anos, foi baleado. Os dois foram socorridos para o Hospital Municipal de Itamaraju, mas Santos não resistiu. Até o momento, não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (16). O crime ocorreu na noite de sábado (14). Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.

Idosos de Maraú participaram de passeio à UESC em comemoração ao dia do Idoso

No último dia 11, em comemoração ao dia do idoso, celebrado no mês de Outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Maraú junto ao CRAS, realizou um passeio com os grupos de idosos da península à Universidade Estadual de Santa cruz- UESC, em ilhéus.

Os 55 idosos do município, assistiram ao coral composto pelo grupo da UESC, além da aula de Tai Chi e conheceram a Universidade Aberta da Terceira Idade- UNATI. O objetivo do passeio foi promover conhecimento do território, estimular a criação de vínculos com outros idosos em suas experiências de vida, de modo a promove qualidade de vida. (ASCOM – Maraú)