Ubaitaba Urgente

UBAITABA: SALÃO DE BELEZA STUDIO A

DSCF0700O “Salão de Beleza Studio A” está revolucionando Ubaitaba e Região com profissionais de qualidade, ambiente moderno, agradável e aconchegante. No Salão Studio A, você pode contar com Realinhamento Capilar, cortes Masculino e Feminino, Hidratação, Mechas ( Ombré Hair, Californianas, 3D e Luzes), Coloração, Relaxamento, Manicure, estética, Maquiagens e Penteados. No mês de inauguração o cliente vai contar com varias promoções, entre elas a Terça da Promoção com desconte de até 40%. Você também vai poder conhecer o Dia da Noiva! O mais novo Salão de Beleza da Região está localizado na Rua Drº Altamiro C. Matos Lima, 231, Centro de Ubaitaba. Fones: 3230-3211/ 8145-0811. Em frente ao Pirão do Guaiamum.

Ubaitaba: IFBA encerra I Turma do Programa Mulheres Mil

IMG_1821

Encerraram-se no dia 13/11, as aulas do Programa Mulheres Mil. Mais uma iniciativa do IFBA com a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Prefeitura Municipal de Ubaitaba, com o apoio da Igreja Assembléia de Deus de Ubaitaba, que cedeu generosamente o espaço para as aulas. As alunas tiveram aulas de artesanato e irão receber um auxílio de R$ 1.000,00 para incentivar o início de seus trabalhos. Estiveram presente a Reitora do IFBA (Aurina Santana), o Prefeito Bêda (PMDB), o ex-prefeito Alexandre Almeida (PMDB), as Secretárias de Desenvolvimento Social e Educação Marly Santana e Adélia Áurea, além de toda a equipe de apoio, professores e monitores. Na ocasião a reitora confirmou a autorização para que Ubaitaba ganhe o Campus próprio do IFBA e possa realizar concurso para cargos efetivos de professores e técnicos, além de cargos terceirizados como motorista, vigilantes, serviços gerais. Desde o início de sua inauguração em Maio o IFBA de Ubaitaba já proporcionou 36 cursos à população ubaitabense e circunvizinha. Com a chegada do campus próprio surge a possibilidade de cursos técnicos e superiores de forma gratuita.

Claro TV diz em fatura que cliente é ‘Otário Chorão’ após pedir desconto no plano

cliente_otario_chorao

A conta do mês de novembro da televisão por assinatura do empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo Grande, chegou em sua residência com uma surpresa que ele considerou “desagradável”. A fatura, gerada pela empresa Claro TV, estava com o nome de destinatário “Otário Chorão”. Medeiros desconfia que um atendente da companhia de TV por assinatura alterou o cadastro depois que ele ligou para pedir desconto no plano. Por meio da assessoria, a empresa informou que esse tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as providências para solucionar a questão. De acordo com o empresário, ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, contou em entrevista ao G1. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse. Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez para pedir redução na mensalidade, após ver uma propaganda que oferecia o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor.  Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois pela ativação”, relatou. A princípio, o empresário diz que não pretende processar a Claro TV. “É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego para doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma”, afirmou. (Bahia Noticias).

Maraú: BR 030 continua sendo recuperada

20131109_233501

A prefeitura Municipal de Maraú, através do Governo Estadual, continua recuperando a BR 030. O trabalho vem sendo realizado pela empresa RODOCOM, e segue em ritmo acelerado. Infelizmente as chuvas que caem na região vêm prejudicando os trabalhos na estrada. O trecho que liga o Trevo da rodovia BA-001, ao Trevo de Maraú, na 030, já está completamente recuperado. A obra vai até Campinhos. A prefeita Gracinha Viana (PP), vem cobrando com frequência do Governo Baiano o asfalto que foi prometido pelo Governador Jacques Vagner durante visita a Maraú no dia 09 de outubro deste ano. O governador afirmou para o povo Marauense, que vai atender ao pedido da prefeita e asfaltar a estrada, já no início de 2014.Fonte: Portal da Prefeitura de Maraú.

UBAITABA: CERF – CLINICA DE ESTÉTICA E REABILITAÇÃO FÍSICA

clinica_cerf_ubaitaba

Venha cuidar da sua Saúde Emocional, Física e Beleza Estética na Clínica CERF (Clinica de Estética e Reabilitação Física). Aqui você encontra Tratamento Estético Facial (espinhas, limpeza de pele, rugas…), Estética Corporal (drenagem linfática, estrias, celulites, flacidez a famosa “Lipo sem Corte”) e Plataforma Vibratória realizada por Drª Lilian Correia Fisioterapeuta com Especialização em Dermato – Funcional. Na sua Saúde Psíquica e Emocional temos a Psicóloga e Psicoterapeuta Drª Luana Moreira com Especialização em Neuropsicologia, realizando Avaliação Psicológica, Tratamentos para: Depressão, Síndrome do Pânico, Ansiedade, Problemas de Aprendizagem Escolar (hiperatividade, déficit de atenção, problemas na concentração…); Transtorno Obsessivo Compulsivo (compras de roupas, calçados…); Dependência Química (álcool e outras drogas); Terapia de Casal e Familiar dentre outros. E com Drª Marlúcia Pinho Fisioterapeuta Geral, você cuida da sua Saúde Física. Com reabilitação física, motora realizando também atendimento domiciliar. E a Esteticista Daniela Loyola, realizando trabalhos de micropigmentação (maquiagem definitiva) em sobrancelhas, contorno de olhos e contorno de lábios. Aceitamos todos os Cartões de Crédito, realizamos pacotes promocionais.  Agende já sua Visita. Clinica CERF, Rua Luiz Eduardo Magalhães, s/n – Centro – Tel: (73) 3230 – 2361 / 8155-6913

Itabuna: Ônibus escolar flagrado na praia de Olivença

035

Neste domingo um ônibus do transporte escolar do Governo Federal destinado ao do município de Itabuna, foi flagrado na praia de Olivença. O ônibus escolar da Prefeitura foi visto levando banhistas para a praia. O ônibus foi adquirido com recursos do programa “Caminho da Escola” e não pode ser utilizado para outra atividade que não seja o transporte de alunos. É desvio de finalidade puro e simples, e na cara dura. Os ônibus ainda receberam um adesivo com a logomarca da atual administração, com a seguinte frase: “uso exclusivo a serviço”. Vale lembrar que o prefeito Claudevane Leite (PRB), poderá ser processado por improbidade administrativa. Com a palavra o Prefeito Municipal ou a Secretaria de Educação do Município.(Políticos do Sul da Bahia).

Itajuípe: Garis e coveiros realizaram paralisação

1460009_429252090509065_517178645_n

Em Itajuípe nesta segunda-feira foi marcada por manifestação, começou com uma manifestação pela melhoria do Hospital Montival Lucas, já que um paciente morreu por falta de atendimento médico. Para completar, os garis e os coveiros da cidade anunciaram paralisação por conta do atraso dos salários. Resultado, cidade suja e aflição , já que não teria coveiro para enterrar os mortos. Um representante da prefeitura manteve contato com os garis e os coveiros, foi dado um prazo de até o dia 20, caso não seja realizado o pagamento, será anunciada a greve por tempo indeterminado. (Políticos do Sul da Bahia).

São Paulo: Grávida de gêmeos é encontrada morta dentro de mala

O pai das crianças, ainda não identificado, é procurado pela polícia
Valdinéia tinha 21 anos de idade.

A Polícia Civil identificou o corpo de uma mulher grávida de gêmeos que foi encontrado dentro de uma mala, em Itupeva, no interior de São Paulo, no último dia 31. A vítima é Valdinéia Conceição Prechesniuk, de 21 anos, que foi reconhecida pelo irmão e por um tio. O pai das crianças, ainda não identificado, é procurado. A mala com o corpo estava boiando em um lago, próximo da rodovia dos Bandeirantes. Um pescador viu o objeto, estranhou o cheiro forte e acionou a Guarda Municipal de Valinhos. O corpo estava na mala havia cerca de dois dias, segundo a polícia. Valdinéia estava grávida de um casal de gêmeos, no quinto mês de gestação. A família da vítima mora em Ivaí (PR). Ela foi atingida por um tiro que entrou pela nádega e atingiu o coração. Segundo perícia, ela estaria deitada. O corpo estava sem roupas. Por meio da internet, os policiais chegaram à família no Paraná, que disse que havia perdido contato com ela quando veio para São Paulo. Pelo círculo de contatos, a polícia acredita que ela morava na Grande São Paulo. O namorado não foi identificado pela polícia, que espera que amigos da vítima, ao verem a foto dela, ajudem a localizá-lo.(Correio).

Bahia: Scheila Carvalho é demitida da Record. Carla Cristina assume o Bom D+

rep-a-fazenda-scheila-carvalho33
Scheila Carvallho, foi demitida da emissora.

A cantora baiana, Carla Cristina, passa a comandar o programa Bom D+, da Record Bahia. Em seu perfil no Instagram, Cristina já publicou fotos de um dos momentos da gravação do programa. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, a ex-dançarina do É o Tchan, Scheila Carvallho, foi demitida da emissora. Em contato com a Record Bahia, a reportagem foi informada que um posicionamento oficial deve ser divulgado ainda hoje.

carblogc
Carla Cristina, passa a comandar o programa Bom D+.

Bahia: Preso homem que estuprou neta de 7 anos e sobrinha de 8

ped
O pintor Domingos do Carmo Gonçalves, de 55 anos, acusado de estuprar a neta de 7 anos e uma sobrinha de 8, em outubro deste ano, foi preso, nesta terça-feira (19), por investigadores da  Delegacia Territorial (DT) de Uauá, que cumpriram mandado de prisão preventiva. Ele foi capturado em sua residência, no povoado de Serra da Canabrava, onde o abuso ocorreu. Segundo o titular da DT/Monte Santo, delegado Elysio Araújo Ramos, que também responde por Uauá, as meninas moram com os pais em Juazeiro, e foram passar alguns dias na casa de Domingos e a mulher. “Ele aproveitou-se do momento em que ficou sozinho com as crianças para praticar os estupros”, informou o delegado. Ao retornarem para casa, as crianças se queixaram de dores na região da genitália e, pressionadas pelos país, relataram o que avô fizera com ambas. Submetidas a exame de corpo delito, o resultado de um deles comprovou o estupro. O laudo do outro exame é aguardado. Domingos está custodiado na carceragem da DT/Uauá, à disposição da Justiça. (Bocão News).

Mais uma adolescente se mata após ter fotos íntimas divulgadas na internet

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Mais um caso de tragédia após exposição de imagens íntimas na internet abala o Brasil. Dessa vez o fato aconteceu na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, onde uma adolescente de 16 anos se matou na última quinta-feira depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua. Segundo informações do Zero Hora, a jovem, que não teve o nome divulgado, foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que as imagens circulavam na rede, a jovem foi encontrada enforcada em casa. A família da vítima foi à delegacia nesta terça-feira (19) para entregar o computador e o celular da estudante. Segundo o delegado Marcelo dos Santos, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação pornográfica ou de sexo explícito. “Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime”, explica. O caso no Rio Grande do Sul lembra o de Júlia Rebeca, adolescente do Piauí que se matou enforcada com o fio da chapinha depois que um vídeo em que fazia sexo foi compartilhado pelo aplicativo de bate-papo Whats App e acabou indo parar nas redes sociais. (Bahia Noticias).

Ubaitaba: Jovem foi presa por esfaquear cunhadas na Ruinha

DSCF0965
Manuela foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio.

Redação Ubaitaba Urgente

Manuela Santos de Jesus, 18 anos, residente na Ruinha em Ubaitaba, foi presa na manhã desta terça feira (19), por ter cortado a golpes de faca a própria cunhada, G.T.C, 16 anos, residente no mesmo endereço. Wallace Conceição Silva,  também saiu ferido na confusão que envolveu duas famílias da Ruinha. Segundo populares, as duas famílias vivem em desavença e brigam por motivos banais. Na manhã desta terça feira, a confusão foi grave e quase termina em tragédia. Uma viatura da polícia militar sob o comando do Ten. Ezequiel se deslocou para o local e prendeu Manuela em flagrante armada com uma peixeira. As vítimas foram conduzidas para o Hospital e em seguida conduzidas para prestar depoimentos na Depol. Manuela Santos de Jesus foi autuada em flagrante e encontra-se presa na Delegacia de Aurelino Leal.

DSCF0967
Manuela contou que vem sendo perseguida pela família do marido.

Aurelino Leal: Prefeita Liu Andrade se encontra com o governador Jaques Wagner e volta satisfeita ao municipio

encontro-com-governador-390
Foto Haroldo Abrantes / GOVBA

Por Carlos Hagge

A prefeita Liu Andrade (PP) em companhia do Dep. Federal Roberto Brito aproveitou o momento do II encontro de prefeitos da Bahia e teve uma audiência com o governador Jaques Wagner nesta segunda-feira (18), quando lhe solicitou melhorias para o município, como calçamentos, a construção da quadra do Colégio Normal 2 de Julho e a reforma do hospital geral do município e ainda conseguiu a liberação da iluminação do lado direito da entrada da cidade na BR 101. Segundo a prefeita, a audiência foi muito proveitosa recebendo sinal verde do governador para suas solicitações. Acesse www.aurelino.ba.gov.br

Aurelino Leal: Prefeita explica sobre o fechamento do hospital geral na tarde desta segunda-feira 18

Foto: Aurelino Leal Alerta
Foto: Aurelino Leal Alerta – Entrevista da Rio das contas FM

Por Carlos Hagge

A prefeita Liu Andrade (PP) falou na manhã desta terça-feira (19) sobre a polêmica ocorrida na tarde de ontem quando segundo informações uma funcionária do hospital, sem autorização, acabou por fechar as portas do mesmo não dando espaço para que médicos e outros funcionários pudessem trabalhar. Pelas informações, o fechamento se deu por conta do “atraso” no pagamento dos salários dos servidores daquele órgão.

Segundo a gestora do município, que se encontrava em Salvador participando do II encontro de prefeitos da Bahia que estava acontecendo nesta segunda e que antecipou sua vinda ao municipio por conta do transtorno causado, as folhas de pagamento já estavam prontas a mais de 20 dias aguardando apenas a liberação da verba para o pagamento dos servidores, porém, o dinheiro correspondente só foi liberado na tarde de quinta-feira que antecedeu ao feriado Nacional (Proclamação da República) dia 15, por isso a folha só poderia ser enviada ao banco para execução no próximo dia útil (segunda 19). A prefeita ainda adiantou que vai tomar as devidas providencias (processo administrativo) em relação à funcionária que fechou a unidade de saúde sem respaldo judicial causando transtorno à população.

João Dourado: Ambulância pega fogo quando levava paciente para Irecê

Foto: Irecê Repórter
Foto: Irecê Repórter

Uma ambulância da Prefeitura de João Dourado, no centro norte da Bahia, que transportava pacientes para a cidade de Irecê ficou totalmente destruída após pegar na tarde desta segunda-feira (18), na altura do Km 388 da BA-052. Segundo o motorista, que ainda não teve seu nome divulgado, o motor apresentou um barulho estranho e, ao parar na estrada para averiguar o problema, deparou-se com as chamas que já tomavam conta do veículo. Ele agiu rapidamente e conseguiu tirar todos os pacientes da ambulância. Ninguém ficou ferido.  Com informações do Irecê Repórter.

Feriadão: Acidentes aumentam, mas mortes diminuem nas rodovias federais que cortam Bahia

policia_rodoviaria_federal

A operação Proclamação da República 2013, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, registrou este ano um aumento de 27% no número de acidentes nas estradas federais que cortam o estado. Apesar do aumento de casos, houve redução de 13,5% na quantidade de vítimas fatais em relação à 2012. Segundo levantamento da PRF, nos quatro dias – quinta-feira (14) a domingo (17) –, foram 124 acidentes, com nove mortos e 65 feridos. No ano passado, de quarta (14) a domingo (18), a polícia registrou 122 acidentes, com 13 mortos e 68 feridos. Ainda conforme o balanço, foram fiscalizados 4.945 veículos e 5.548 pessoas. Nos quatro dias da ação, que também marcou o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, a PRF realizou 1.203 testes com o etilômetro. Vinte e seis condutores foram flagrados alcoolizados, o que configura uma infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Destes, quatro motoristas também foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária, onde terão que responder a processo criminal. A condenação pode chegar a três anos de prisão, por crime de embriaguez no trânsito. (Bahia Noticias).

Porto Seguro: Travesti dançarina de famosa barraca de praia é morta a facadas

travestir_morto

Dançarina e animadora do famoso complexo de lazer Axé Moi, de Porto Seguro, a travesti Lady Butterfly, de 35 anos, foi morta a facadas, na madrugada desta segunda-feira (18), na cidade do extremo-sul da Bahia. A polícia investiga o envolvimento do companheiro da vítima no crime, já que ele teria fugido com o carro e outros pertences da performista. Butterfly, que tem como nome de batismo Daniel José Oliveira Júnior, foi assassinada em seu apartamento na Avenida Coqueiral, no condomínio Golden Dolphin. Testemunhas informaram que a artista chegou a pedir socorro, mas morreu a caminho do Hospital Luís Eduardo Magalhães.  As informações são do site local Radar64.

Aurelino Leal: Ônibus cai em ribanceira na BR 101 e deixa dois feridos

DSCF0924

Redação Ubaitaba Urgente

Um ônibus de turismo da empresa Fertur da cidade de Ilhéus, placa KNP-2006, caiu em uma ribanceira na tarde desta segunda feira (18), na BR 101 em Aurelino Leal. O veiculo estava sendo dirigido por Raimundo Antônio Rodrigues, que sofreu uma forte pancada na coluna. No ônibus viajava também o Borracheiro José Antônio dos Santos, que sofreu pancadas na barriga e escoriações pelo corpo.

DSCF0926
O Borracheiro sofreu pancadas na barriga e escoriações pelo corpo.

As vitimas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Aurelino Leal e em seguida transferidos para o Hospital de Base em Itabuna. Segundo informações do motorista, ele viajava sentido Ubaitaba Ilhéus, quando em uma subida após o Posto Brasil 500, na entrada de Aurelino Leal, o carro quebrou a caixa de marcha, faltou freio e começou a descer de ré, no intuito de tentar desviar dos veículos que estavam no fundo, acabou caindo em uma ribanceira de aproximadamente 30 metros de altura.

O Motorista sofreu forte pancada na coluna.
O Motorista sofreu forte pancada na coluna.

Aurelino Leal: Moradores do Alto Bela Vista dizem que bairro está abandonado

DSCF0906

Redação Ubaitaba Urgente

Moradores do Bairro Alto Bela Vista em Aurelino Leal, estão revoltados com a real situação do local. Segundo eles, na época de eleições o bairro enche de políticos pedindo votos e fazendo promessas mentirosas. Os moradores reclamam da falta de atenção da prefeitura. “Ano que vem, na eleição de Deputados, Governador e Presidente, vamos dar uma resposta a esses políticos”, disse uma moradora revoltada. Segundo eles, a prefeita não sobe mais o bairro. “Antigamente a prefeita Liu Andrade não saia daqui pedindo voto, agora que foi eleita desapareceu”, disse um morador. 

DSCF0908 DSCF0909

Ubaitaba: APLB convoca associados para reunião

Jorquelia Botelho - Coordenadora do Núcleo APLB Sindicato.
Jorquelia Botelho – Coordenadora do Núcleo APLB Sindicato.

A Diretoria do Núcleo Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Educação de Ubaitaba, da APLB /SINDICATO, no uso de suas atribuições CONVIDA todos os seus associados para uma REUNIÃO a ser realizada no dia 19 DE NOVEMBRO, às 17h, no Colégio Polivalente de Ubaitaba.. Tendo como pauta:

1-   PLANO DE CARREIRA;

2-  CONGRESSO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO;

3-  O QUE OCORRER.

Acreditando que juntos somos mais fortes e temos mais oportunidades de crescimento. Aguardamos a presença de todos.

 Com Saudações Sindicais!

 NÃO FALTE!!!!!! SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!

 Diretoria do Núcleo APLB/Ubaitaba

Ubaitaba, 18 de novembro de 2013.