Ubaitaba Urgente

Aurelino Leal: Prefeitura Municipal e Embasa levam água encanada para a periferia da cidade

embasa-esquenta-pandeiro-390

Uma parceria entre a prefeitura Municipal de Aurelino Leal e a Embasa está levando água encanada para a localidade conhecia por Esquenta Pandeiro na saída para o Distrito de  Lage do Banco. A obra foi solicitada pela prefeita Liu Andrade através de requerimento protocolado em 12 de março de 2013 no escritório local da Embasa e posteriormente recebido na central de Itabuna através do protocolo nº 59497/2013, o projeto custará cerca de R$ 6.365,00 que vai beneficiar vários moradores  como dona Maria Joana A. da Silva que se mostrou muito ansiosa e bastante alegre por estar recebendo este beneficio. “agente usa água do riacho, más quando faz muito sol não tem condições se quer de pegar um baldinho de água, pois fica tudo seco” disse D. Maria. A obra tem  250 mts de extensão  e está prevista para ser concluída no máximo até a próxima sexta-feira 16-08. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova história”. Leia a matéria completa em www.aurelinoleal.ba.gov.br

Planalto: Motorista morre em acidente na BR-116

cegonha

O motorista Gumercindo Vieira, 74 anos, morreu após perder o controle de uma cegonha que dirigia na Rodovia Santos Dumont, BR-116, município de Planalto. Segundo informações concedidas pela Polícia Rodoviária Federal  (PRF) ao Portal Poções, o acidente aconteceu por volta das 4h20min da madrugada, quando o motorista estava em alta velocidade e se perdeu depois de uma curva. A cegonha, placa MYB -8472, saiu da rodovia e bateu em uma arvore. O condutor ficou preso nas ferragens e morreu no local. O corpo de Gumercindo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Fonte: Portal Poções.

Itabuna: Homem é assassinado na BR 101

morto_tiros_itabuna

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 6h, Anthony Michel Almeida Lima, foi assassinado a tiros na BR 101, em Itabuna, nas proximidades do bairro São Lourenço. O corpo da vítima estava caído com um aparelho celular em uma das mãos. A polícia encontrou 9 cápsulas de pistola ponto 40 na área.  Anthony é natural da cidade de Entre Rios-Ba. Uma mulher que passava pela localidade afirma saber quem é a vítima. Ela informou que ele tem familiares no bairro São Lourenço. Ainda não se sabe se ele estava morando em Itabuna ou se estava de passagem. Este foi o quarto homicídio em seis dias na cidade de Itabuna. Os assassinatos consecutivos aconteceram logo após a divulgação da redução de 26% no número de homicídios na cidade em comparação ao mesmo período do ano de 2012. O mês de agosto já registrou 5 assassinatos, mesmo número registrado em todo o mês de julho deste ano. Veja mais fotos no site Radar Noticias.

Scheila é eliminada da “Fazenda” e toma conhecimento de traição

scheilacarvalho_eliminada_fazenda_ubaitaba_urgente.

Scheila Carvalho deixou a “Fazenda” na noite de terça-feira (13) e não foi recebida pelo marido Tony Salles. Quem estava no programa foi a mãe da dançarina e o irmão. Se teve gente aqui fora achando que Scheila sairia vencedora do reality, os próprios participantes também. Bárbara Evans foi recebida pelos peões com bastante surpresa. Já Scheila Carvalho, a essa altura, já sabe a reviravolta que está a sua vida aqui fora. E agora, o público quer mesmo é saber quais serão as primeiras declarações da moça. Fonte: Bocão News.

Coaraci: Prefeita será investigada por fraude na locação de veículos

josefina_coaraci

Na noite da última segunda-feira (12), os vereadores de Coaraci Mamigo (PRB), Rubia (PDT), Lessa (PSDB), e Carlos Maia (PP), apresentaram um pedido de instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar uma ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF) contra a prefeita Josefina Castro (PT). O Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus (BA) propôs duas ações civis públicas contra a prefeita Josefina Castro, e outra contra a prefeita e a empresa Focus Coaraci Locadora de Automóveis, todas por fraudes em licitações e utilização irregular de verbas públicas. As ações foram resultado de investigação do MPF, que teve como origem relatório da Controladoria Geral da União (CGU), constatando diversas irregularidades praticadas pela prefeitura de Coaraci. Se condenada, além do ressarcimento dos danos causados ao erário, a prefeita poderá perder a função pública e ter seus direitos políticos suspensos por até cinco anos. A empresa Focus está sujeita à proibição de celebrar contratos com o poder público pelo prazo de três anos.Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Almadina: Prefeita Alba Gleide corre risco de perder mandato na Justiça

prefeita_alba_gleide_almadina_ubaitaba_urgente

O juiz eleitoral da 135ª Zona, Adriano De Lemos Moura, determinou a quebra de sigilo bancário e telefônico da prefeita de Almadina, Alba Gleide (PSD), e dos coordenadores da sua campanha na eleição de 2012. Alba Gleide é acusada de captação de eleitores de Espírito Santo,  que viajaram em ônibus patrocinado pela coligação “de mãos dadas por uma nova Almadina” em troca de vantagens para votar na candidata da referida coligação. O sinal de alerta está ligado dentro da prefeitura, já que Alba Gleide corre o risco de ser cassada pela justiça eleitoral por prática de crime eleitoral. Vale lembrar que em 2012, o candidato a prefeito seria Valtencir Pinto (PSD), mas o mesmo teve o registro indeferido pela justiça eleitoral, já que foi enquadrado na Lei da Ficha. Por isso ele colocou a sua esposa Alba Gleide como candidata.Fonte: Políticos do Sul da Bahia.

Ibirapitanga: Município é contemplado com ônibus escolar

Ônibus foi conseguido via convênio com o Governo Federal.
Ônibus foi conseguido via convênio com o Governo Federal.

O município de Ibirapitanga, no sul do estado, foi contemplado com um ônibus escolar pelo Governo Federal. O veículo já está no município e a gestão Isravan Barcelos (PSD), que conseguiu o ônibus via convênio com a União, ainda estuda qual comunidade será atendida pelo veículo, com capacidade para 40 passageiros. “Recebemos o ônibus na semana passada e poderemos a partir de agora dar ainda mais conforto para os nossos estudantes. Estamos trabalhando para deixar o município adimplente para que Ibirapitanga possa também receber obras de infraestrutura e saneamento básico”, disse o prefeito Isravan Barcelos. Em tempo, o ônibus está à disposição da Secretaria de Educação. Fonte: Ubatã Notícias.

Ubaitaba: Prefeitura é contemplada com Retroescavadeira

DSCF9657

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (PMDB), recebeu nesta segunda-feira (12), as chaves da retroescavadeira do PAC 2. O governador Jaques Wagner (PT) e o Ministro do Transporte, César Borges, também participaram da cerimônia no Parque de Exposição de Salvador. A entrega das máquinas retroescavadeiras, que contemplou mais de 315 municípios baianos, foi realizada em duas etapas, e é uma parceria entre o governo federal e estadual. Segundo o governo baiano, este ano já foram entregues outros 536 veículos pesados, o inclui máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras.“É uma alegria muito grande receber a retroescavadeira, pois poderemos a partir de agora dinamizar os serviços de terraplanagem e dar uma atenção ainda maior a zona rural,” disse o prefeito Bêda.  A máquina chegou a Ubaitaba no inicio desta noite e está exposta na Praça Cultural.

Itacaré: Prefeitura abandona ônibus escolar no município de Aurelino Leal

DSCF9624
O veiculo está abandonado ao lado de um posto de gasolina.

Redação Ubaitaba Urgente

A prefeitura de Itacaré abandonou por definitivo um ônibus escolar em um terreno baldio no município de Aurelino Leal. O carro foi deixado quebrado em uma oficina do município e nunca mais vinheram buscar. O carro está completamente destruído e depenado, servindo apenas para mecânicos da cidade que aproveitam o abandono do carro no local para subtrair algumas peças.

O ônibus foi completamente sucateado.
O ônibus foi completamente sucateado.

O descaso com dinheiro publico no Brasil tem sido devastador, enquanto o transporte escolar é abandonado por alguns gestores irresponsáveis  nos filhos são obrigados a se deslocar para escola num Pau de Arara improvisado por algum cabo eleitoral que trabalho na politica em troca de colocar um carro para rodar na prefeitura, e com isso colocar a vida dos nossos filhos em perigo.

DSCF9625

Ubaitaba: Movimento pró BR–030 realiza reunião e decide fechar BR 101

Movimento é formado por comerciantes e lideranças.
Movimento é formado por comerciantes e lideranças.
O Movimento Pro-BR-030 que defende a pavimentação da rodovia BR-030 que liga os municípios de Ubaitaba a Maraú, pretender interditar a BR-101 no próximo dia 11 de setembro. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (12) durante reunião  no auditório da CDL  de Ubaitaba e Aurelino Leal. A reunião contou com a participação de toda diretoria da CDL, formada pelos comerciantes  Isaac Rodrigues, Jailton Araujo, Joanilsom Bispo Barbosa, Landualdo Brandão, Milton Santos Oliveira, Cosminho, Hilario Cerqueira, Leilson  Oliveira   Jái  Ribeiro e Miguel Maia.  O encontro reuniu  ainda lideranças políticas de Maraú e Ubaitaba entre os quais os vereadores, professor Reginaldo, Catarino Atanásio dos Santos, José Carlos Lona Almeida, Suely Carneiro, Herbert Duarte além do jornalista Humberto Hugo e o Radialista Jackson Cristiano. Diversas opiniões foram apresentadas para pressionar o governo a  informar sobre o andamento do projeto das obras de pavimentação da BR-030 já prometida pelo ex – Ministro dos Transporte Paulo Passos. Dentre os argumentos apresentados pelos presentes, o fechamento da BR-101 previsto  para o  dia 11 de setembro foi o  mais aplaudido por todos. Antes disso, uma comissão formada por membros do movimento irá até salvador para saber do chefe do DENIT em que pé  se encontra o projeto que estuda o impacto ambiental da obra. Caso a comissão não obtenha uma resposta favorável a BR-101 será interditada por tempo indeterminado.Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Arataca: Monstro que matou e estuprou mulher foi preso pela PM

carlão
Carlão jé confessou o crime.

No final do mês de julho, um crime bárbaro chocou toda a cidade de Arataca e municípios circunvizinhos. Vanusia do Amparo Pereira, 29 anos, foi encontrada sem vida, despida, com uma cana introduzida na vagina, tendo um dos olhos exposto da caixa. Depois de investigações, a PM chegou ao nome de um homem, conhecido como Carlão, como o autor do assassinato com requintes de crueldade. Na Fazenda Sempre Viva, na região da Boa Fé, município de Arataca, policiais localizaram Carlos Alberto Fortunato dos Santos, 44 anos, o Carlão, que confessou o homicídio, fornecendo, com riqueza de detalhes, como praticou o crime. Carlão disse que só matou Vanusia porque esta lhe teria furtado o valor de R$ 70,00. O assassino já se encontra à disposição das autoridades competentes.

Bahia: Três adolescentes de Ipirá desaparecem durante viagem à Salvador

garotas

Três adolescentes de 14 e 15 anos estão desaparecidas desde às 14h de ontem (12). Segundo familiares, as três pegaram um veículo na cidade de Ipirá com destino à Salvador e teriam parado na Estação Rodoviária de Feira de Santana, onde duas delas teriam ido a um caixa eletrônico para sacar dinheiro enquanto a outra ficou esperando. Em contato com o Acorda Cidade, a irmã de uma delas informou que o motorista do ligeirinho passou esses detalhes. Carol Costa, Cecília Leal e Isabele Cerqueira levaram várias roupas e disseram aos pais que iriam fazer uma apresentação na escola. As famílias e os amigos estão usando o Facebook para divulgar a foto das garotas e o telefone de contato para quem tiver informações sobre elas.  Contato: (75)91941275 / (75) 91374878

Dário Meira: Servidores da educação reclamam de atraso no pagamento

Funcionários esperam iniciativa do prefeito Caetano.
Funcionários esperam iniciativa do prefeito Caetano.

Os servidores da educação da prefeitura de Dário Meira reclamam do atraso no pagamento do mês de julho de 2013. De acordo com um funcionário da educação, a data de pagamento seria dia 30 de julho, no entanto, a prefeitura pediu um prazo para o dia 10 de agosto. Ainda segundo o funcionário, uma nova previsão foi feita para esta quarta-feira(14). Os servidores afirmam que os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), estão sendo repassados normalmente desde janeiro até dezembro de 2013. Os funcionários esperam iniciativa do prefeito Caetano para efetuar o pagamento. Fonte: Giro em Ipiaú.

Bahia: Polícia identifica dois suspeitos pela morte de servidora da Ufba em assalto

Selma Barbosa, 53 anos, coordenava o Laboratório de Vídeo da Faculdade de Comunicação
Selma Barbosa, 53 anos, coordenava o Laboratório de Vídeo da Faculdade de Comunicação

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou os dois suspeitos de matar a jornalista Selma Barbosa Alves, 53 anos, na noite de domingo, no Costa Azul. Segundo informou uma fonte da Polícia ao CORREIO, um dos suspeitos já havia cumprido pena – o motivo da prisão não foi informado. Selma foi baleada após parar o carro para deixar uma amiga em casa, na rua Arthur de Azevedo Machado. Ela teve o veículo fechado por um Celta preto, de onde desceu um homem armado, que atirou em sua cabeça, retirou o corpo do carro, um Punto, e fugiu com o comparsa. Selma, que coordenava o Laboratório de Vídeo da Faculdade de Comunicação da Ufba (Facom), onde trabalhava há mais de 20 anos, costumava frequentar o  centro espírita aos domingos. Mas, dessa vez, havia passado a noite em casa, nas imediações do Centro de Convenções, estudando com uma colega do curso de Pós Graduação em Gestão de Processos Universitários, da Ufba. Fonte: Correio.

Maraú: Prefeitura recebe “Máquina Retroescavadeira” nova

Foto tirada no Posto Santa Terezinha em Ubaitaba.
Foto tirada no Posto Santa Terezinha em Ubaitaba.
Já se encontra no município de Maraú, a retroescavadeira adquirida em parceria com o governo federal. O benefício faz parte do programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para recuperação de estradas vicinais, vinculada à segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), convênio do município com os governos estadual e federal. Para a prefeita Gracinha Viana (PP), a retroescavadeira  será  utilizada  de maneira  criteriosa e vai atender as necessidades do município, principalmente na zona rural.
SAM_0341 (1)
A cerimônia de entrega do equipamento ocorreu no dia (12) de agosto, e contou com a presença de diversos prefeitos dos municípios beneficiados com a maquina. No evento, os gestores assinaram, junto com o governador, Jaques Wagner o termo de liberação e o recebimento das chaves da retroescavadeira. Fonte: Jornal Tribuna da Região.

Itajuipe: “Traficante Nequinha” foi presa com 110 pedras de Crak

nequinha_itajuipe
Policiais Militares do 2º Pelotão de Itajuipe estouraram mais uma boca de fumo.  O fato aconteceu na madrugada desta segunda feira (12) na residência da traficante Cleidiane Nascimento de Jesus, vulgo “Nequinha”, na rua João Evangelista. Ao ser abordada pelos policiais foram encontrados em seu poder 110 pedras de crak, 03 buchas de maconha, uma boa quantidade de substância aparentando cocaína, uma balança de precisão, sacos de  juju para embalagem das drogas, celular, calculadora, um revolver municiado e a importância de R$172,50. Nequinha ainda tentou esconder dos policiais algumas pedras de crack que começaram a cair de sua roupa, e quando os policiais  deram ordem de prisão, a traficante argumentou que estava com dois meses de parida e que a criança recém-nascida estava em sua casa, ao entrar em sua residência  para confirmar, os policiais encontraram no lugar da criança,  mais drogas. Para os policiais o fato  não causou nenhuma  surpresa, pois  já havia confirmações que ali existia uma boca de fumo. Cleidiane foi conduzida  para  a delegacia para os procedimentos legais.

Ubaitaba: Ônibus de “Josimar da Cia do Kaprixo” foi incendiado

DSCF9612

Um ônibus pertencente ao empresario Josimar da Cia do Kaprixo, residente em Ubaitaba, pegou fogo misteriosamente na noite do último domingo (11), por volta das 23hs. o veiculo foi completamente destruído pelas chamas. Josimar prestou queixa na delegacia de Aurelino Leal, que vai investigar para saber se o incêndio foi criminosos ou não. testemunhas contaram que alguns meliantes estava no interior do ônibus no dia em que ocorreu o incêndio. O agente Pitt Bull, disse ter um suspeito, e acredita que o incêndio por ter sido causado por uso de drogas no interior do carro que estava estacionado a muito tempo no estacionamento do Posto de Combustíveis Brasil 500, em Aurelino Leal. “O carro estava quase que vendido por R$ 22 mil reais”, disse Josimar.

Redação Ubaitaba Urgente

DSCF9613 DSCF9614 DSCF9615 DSCF9617 DSCF9620 DSCF9623

Itacaré: Prefeito “Jarbas Barbosa” enche a prefeitura de parentes

jarbas_barao_itacare

O blog Políticos do Sul da Bahia informa que o Ministério Público ofereceu representação contra o prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa. O motivo seria a prática de nepotismo na administração municipal. Segundo o blog, Barbosa possui extensa lista de parentes e aderentes vinculados à folha de pagamento da Prefeitura. A relação começa com a esposa, Cecília Barros, que é secretária do Desenvolvimento Social; passa pelos cunhados Luiz Quadros (secretário de Esportes e Recreação) e Marcelo Barros  (Governo); e segue com o primo destes, Gabriel Barros (tesoureiro). O bem aquinhoado clã dos Barros tem a sorte de ainda contar com Cláudio, que é o vice-prefeito do município. Juntas, as referidas famílias abocanhariam R$ 35 mil do sofrido erário itacareense.