Ubaitaba Urgente

Professora é arrastada pelos cabelos por mãe de aluno em Canoas, RS

emefirmaopedro

Uma professora da Escola Municipal Irmão Pedro, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz ter sido agredida e arrastada pelos cabelos dentro da sala de aula pela mãe de um aluno. O fato ocorreu no dia 4 de março, mas só foi divulgado nesta terça-feira (24) após providências do município.

Segundo a prefeitura, a confusão teve início após o atraso de 30 minutos de um estudante. Ao chegar em aula, ele foi orientado pela professora a ir até a direção e pegar uma autorização para entrar. O aluno voltou com a mãe, que, apesar de estar com o documento solicitado em mãos, agrediu a docente por ela não ter deixado a criança entrar na sala anteriormente.

A professora registrou boletim de ocorrência logo após a agressão. De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, responsável pelo caso, a Polícia Civil aguarda o laudo do exame de corpo de delito para encaminhar um termo circunstanciado para a Justiça. A mãe do aluno deve responder por lesão corporal.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria de Educação colocou à disposição da professora uma série de escolas, e a docente optou por ser transferida. A pasta também pediu para a mãe do estudante não entrar mais no colégio, a fim de não prejudicar a criança. A prefeitura informou que pedir autorização para entrada na sala de aula após atrasos é um procedimento normal nas escolas.(G1)

Homem é linchado depois de atropelar e matar morador de rua em Salvador

RTEmagicC_acidente_7portas.jpg
Muito ferido, ele conseguiu fugir se jogando em um córrego que fica na região, mas também não resistiu e morreu

Um homem foi linchado depois atropelar dois moradores de rua no bairro da Sete Portas, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o caso aconteceu por volta das 2h, em frente a Cesta do Povo. O homem, que não teve o nome divulgado, invadiu um canteiro central onde as vítimas estavam dormindo e atropelou duas pessoas. Uma das vítimas, identificada como Marco Antônio, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda de acordo com a polícia, outros moradores de rua que presenciaram o atropelamento tentaram linchar o motorista a pedradas. Muito ferido, ele conseguiu fugir se jogando em um córrego que fica na região, mas também não resistiu e morreu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, atestou as duas mortes e socorreu o outro morador de rua Tiago Raimundo de Jesus, que ficou ferido. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. O carro do atropelador ficou sem condições de tráfego. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal  Nina Rodrigues (IMLRN). Segundo a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito na região na manhã de hoje é intenso, mas o motivo é o fluxo de veículos habitual do horário. O carro já foi removido do local.(Correio24horas)

Caiado defende que Dilma renuncie ao mandato

AA9UxIA

BRASÍLIA – O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), afirmou nesta segunda-feira, 23, que, diante da falta de apoio da população, a presidente Dilma Rousseff deveria renunciar ao mandato e convocar novas eleições. “O mínimo que ela poderia fazer, diante dessa reprovação popular, era renunciar ao mandato e convocar novas eleições. Essa é uma postura de quem tem responsabilidade com o País”, disse.

O senador argumenta que o governo da presidente não tem legitimidade e ela não terá condições políticas de continuar à frente do Palácio do Planalto pelos próximos quatro anos. “Eu aposto que as próximas manifestações vão ser maior”, afirmou, em referência aos protestos que levaram milhares de pessoas às ruas no último dia 15.

Pesquisa divulgada nesta segunda pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT)/MDA mostrou que o desempenho pessoal de Dilma é desaprovado por 77,7% da população. A mesma pesquisa mostra que a avaliação negativa do governo está em 64,8%, o mais elevado desde setembro de 1999.

Defesa. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), classificou como “exótica” a sugestão do senador democrata e ironizou a declaração dizendo que Caiado diminuiu o tom, uma vez que já havia defendido publicamente ” impeachment da presidente. “Essa é mais uma ideia exótica do senador de Goiás. Aliás, ele até evoluiu, porque ele estava defendendo o impeachment e agora parece convencido de que não há elementos para isso”, afirmou.

O petista disse ainda que a presidente já tem tomado uma série de medidas para sair da crise e recuperar a popularidade. “A presidente Dilma tem um programa, ela vai implantar esse programa de governo, e estará bem (avaliada) mais para frente.”(MSN)

Entidades protestam contra financiamento empresarial de campanhas, no Congresso

AA9W8Py

Duzentos sacos com o símbolo do cifrão ($), representando dinheiro, foram espalhados em frente ao Congresso Nacional como forma de protestar contra o financiamento empresarial de campanha. O ato faz parte de uma semana de mobilizações em torno da reforma política, promovida pela Coalização Reforma Política Democrática – Eleições Limpas. As organizações que integram a coalização defendem que o financiamento empresarial é uma das causas de corrupção e citam como exemplo as denúncias investigadas na Operação Lava Jato de que empreiteiras teriam pago propina para partidos políticos.

“Empresa não é eleitor, ela não vota. Então, não tem porque ela participar das campanhas eleitorais, isso cria uma distorção no processo democrático e vai contra o conjunto da população”, diz o diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Carlos Alves Moura. “Ela participa da eleição e depois vai cobrar a fatura por meio de contratos, isso deturpa o processo eleitoral e acaba promovendo a corrupção,” defendeu.

A proibição do financiamento empresarial de campanha faz parte de um projeto de iniciativa popular defendido pela coalização. Além da proibição do financiamento, as organizações também defendem a realização de eleições em dois turnos (o primeiro com voto em lista de partidos e o segundo nos candidatos) e maior participação popular por meio de plebiscitos e referendos, que seriam convocados para questões nacionais. Entre essas questões o grupo destaca concessões de serviços públicos, privatizações, construção de obras de grande impacto ambiental, alienação de bens públicos e outros.

A coalização também critica a sub-representação de mulheres no Parlamento e propõem a paridade de representação de homens e mulheres, bem como maior acesso ao Fundo Partidário das agremiações que privilegiem a participação de outros segmentos sub-representados como negros e indígenas.

Moura disse ainda que as organizações pretendem reunir 1,5 milhão de assinaturas no projeto de iniciativa popular para a reforma política, número mínimo exigido por lei. Até o momento, elas contabilizam mais de 500 mil assinaturas de eleitores. O projeto de iniciativa popular é defendido desde 2013. Entre as cerca de 110 entidades que compõem a iniciativa estão a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entre outras.

“Hoje estamos aqui especificamente pela questão do financiamento eleitoral feito por empresas, mas o projeto é mais amplo. Estamos promovendo essas manifestações em várias capitais e queremos sensibilizar os parlamentares e a sociedade em geral para essa proposta que surge da vontade popular”, resumiu.

Senado aprova PEC que acaba com “efeito Tiririca”

AA9XgHC

Brasília – O Senado aprovou nesta terça-feira, 24, em segundo turno, proposta que altera a Constituição (PEC)  e proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais, estaduais e vereadores. A PEC recebeu 62 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, e segue agora para ser analisada pela Câmara dos Deputados.

O novo modelo acaba com o chamado “efeito Tiririca”, no qual votos de um candidato ajudam a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando o então candidato a deputado Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos e garantiu uma cadeira na Câmara e a de mais 3,5 deputados.

Com a mudança, portanto, os partidos não precisam mais lançar nomes que funcionem apenas como “puxador de votos” e que tinham como  finalidade de conquistar um número maior de cadeiras na Câmara e assembleias legislativas.  Apesar da mudança, a coligação continuará valendo para as eleições majoritárias, ou seja, os partidos poderão se unir para eleger o presidente da República, o governador do Estado e o prefeito.

Equipes localizam uma das caixas-pretas do voo da Germanwings

AA9Wwxw

PARIS – Um Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings caiu por volta das 11h (7h de Brasília) desta terça-feira nos Alpes franceses. A aeronave se dirigia do aeroporto internacional de Barcelona ao de Düsseldorf, na Alemanha, com 150 pessoas a bordo — 144 são passageiros, entre eles dois bebês. Não há sobreviventes, e a esperança de desvendar os motivos da queda está na caixa preta encontrada e que registrou as conversas na cabine dos pilotos.

O avião desapareceu na região dos Alpes da Alta Provença, nos arredores da cidade rural de Barcelonnette. A queda ocorreu na montanha de L’Estrop, na comuna de Méolans-Revel, a menos de 200km de Nice e do Principado de Mônaco. A Alta Provença é área de resorts de esqui, mas isolada.

24mar2015---helicoptero-sobrevoa-local-onde-o-airbus-320-da-germanwings-que-fazia-o-voo-4u9525-caiu-nos-alpes-franceses-no-sudeste-da-franca-com-152-pessoas-a-bordo-nesta-terca-feira-24-segundo-1427225130394_615x300

O Ministério dos Transportes confirmou que um sinal de socorro foi emitido pelo voo AU9525 às 10h47m (locais), pouco antes da queda, e que foi relatada uma perda súbita de altitude — que indicaria perda de controle das turbinas. O avião passou de 38.000 pés de altitude (11.500m) às 10h31m a 6.920 pés (2.100m), nove minutos depois. A aeronave sumiu do radar às 10h53m. Segundo a companhia, o piloto tinha dez anos de experiência.

“Ouvi um estrondo maciço. O som inicial parecia o de uma avalanche ou uma dinamitagem. Quando vi novamente, pouco tempo depois, uma coluna de fumaça subiu”, contou ao “Le Parisien” uma testemunha na vila de Le Vernet, a poucos quilômetros do local do acidente. As primeiras imagens dos destroços foram divulgadas na imprensa francesa, em foto e em vídeo.

Dos passageiros a bordo, 45 eram espanhóis, incluindo dois bebês, mas a maior parte era formada por turistas alemães que passavam férias em Barcelona e Palma de Maiorca. Segundo a Germanwings, havia 67, incluindo 16 alunos de intercâmbio. Havia também turcos, um belga e um holandês a bordo, de acordo com as primeiras informações. O cenário da queda é de destruição, com destroços muito fragmentados.

O presidente francês, François Hollande, o premier Valls e o Ministério dos Transportes todos concordaram que não há sobreviventes na tragédia. Esse é o maior desastre aéreo na França desde a queda do Concorde da Air France em 2000, que matou 113 pessoas perto do aeroporto Charles de Gaulle. — É a imagem do horror — disse o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, após sobrevoar o local. Segundo a Casa Branca, não há indícios até o momento de terrorismo. O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, no entanto, disse que nenhuma hipótese pode ser descartada.

DIA SOMBRIO

Equipes que chegaram à área de helicóptero flagraram destroços e informaram que é um local muito difícil de ser alcançado — está a 7km de uma estrada, e os destroços, em um raio de 2km. As buscas foram encerradas na noite desta terça-feira (tarde no Brasil) e serão retomadas na manhã de quarta-feira.

As condições meteorológicas na manhã de terça-feira eram boas, segundo especialistas. O principal sindicato dos controladores aéreos suspendeu uma greve que fazia para monitorar o espaço aéreo após o acidente. A Airbus, fabricante do avião, afirmou em nota que está trabalhando para assessorar a situação. As ações da empresa começaram a cair drasticamente minutos após os primeiros relatos na imprensa.

Boa parte dos aviões da Germanwings é formada por antigas aeronaves da Lufthansa — empresa mãe da companhia —, segundo especialistas de aviação ouvidos pela rede CNN. A aeronave foi entregue em novembro de 1990 e teve última revisão em 2013. A Lufthansa afirmou que está tentando monitorar a situação. O presidente-executivo Carsten Spohr disse que seria um “dia sombrio” para a empresa.(O Globo)

Polícia prende dupla com drogas e farta munição na Beira Rio

(Foto: Ubatã Notícias)
(Foto: Ubatã Notícias)

Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) prenderam, na tarde desta terça-feira (24), Flávio Bonfim Pimentel, de 19 anos, e Arthur Vinícius Dorotéia Marques, de 21, suspeitos de portar vasta quantidade de drogas, munição e dinheiro. Segundo informações da polícia, a dupla foi presa após investigação do Setor de Missões Especiais (SME) da 61ª CIPM/Ubaitaba.

(Foto: Ubatã Notícias)
(Foto: Ubatã Notícias)

Os dois foram detidos na Rua Beira Rio, no centro da cidade. Flávio e Arthur estavam de posse de 40 munições calibre .40, três munições de espingarda calibre 12, duzentas espoletas, 100 esferas, 01 tubo de pólvora, 64 pedras de crack pesando 33,4g, 132 pedras de crack pesando 13,6g, R$ 2.800,00 em espécie e dois aparelhos celulares. A dupla foi conduzida ao Complexo Policial de Ubatã. (Informações UbataNoticias)

carro de “sargento” de ubaitaba foi tomado de assalto em itamarati

pm
Foto: Ibiraonline.

Na última segunda-feira (16/03), um veículo Volkswagen, pertencente a um Sargento da PM de Ubaitaba foi tomado de assalto no distrito de Itamarati, município de Ibirapitanga.

O carro foi encontrado horas depois na zona rural do município, em um local conhecido como Rio do Meio. Até o momento ninguém foi preso.

Bandidos ordenam toque de recolher em itabuna

Moradores dos bairros Maria Pinheiro e Pedro Jerônimo estão cobrando a reativação do módulo policial. Segundo eles, houve aumento da violência desde que foi desativado. O módulo funcionava na praça do Maria Pinheiro.

De acordo com os moradores, grupos rivais controlam o tráfico de drogas e impõem o toque de recolher nos dois bairros, além do Daniel Gomes e a localidade conhecida como Baixa Fria.

Os bandidos determinam o horário de funcionamento de bares e mercearias. Vítimas também afirmam que os comerciantes são obrigados a pagar pedágio para o crime organizado.

Desde o ano passado, os moradores vivem em constante tensão, devido à guerra das facções Raio A e MDP. Segundo a polícia, MDP são as iniciais de Maria Pinheiro, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo. Os três ficam na região do São Caetano.Informações do A Região.

Após Vovô, agora é Vovó flagrada com drogas em Teixeira

vovod-600x330

Primeiro os policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) de Teixeira de Freitas, prenderam na noite da quarta-feira (18/03), Antério Ferreira Neto, 61 anos, acusado de traficar drogas no bairro Castelinho. No imóvel os policiais apreenderam uma pedra bruta de crack pesando cerca de 50 gramas, duas buchas de maconha e diversas embalagens plásticas normalmente usadas para acondicionar entorpecentes.

Segundo levantamentos feitos no banco de dados da Polícia Civil, o mesmo idoso já havia sido preso por tráfico de drogas em 24 de novembro de 2014. Na época ele estava guardando os entorpecentes dentro de cálices religiosos que tinham sido furtados de uma igreja católica de Teixeira de Freitas. Antério chegou a cumprir pena, mas tinha deixado a prisão há cerca de um mês, quando acabou preso novamente acusado de tráfico. Já na manhã desta segunda-feira (23/03), policiais da CETO deslocaram-se à rua da Lima, no bairro Tancredo Neves.

Chegando ao local os militares foram recebidos por uma idosa, que informou ser dona e moradora do imóvel. Como os policiais da CETO tinham a informação que no local estaria funcionando uma “boca de fumo”, foi então feita uma revista, quando no dormitório da idosa acabaram sendo encontrados R$ 30 em espécie, 19 buchas de maconha e 15 pedras de crack, droga devidamente embalada e pronta para a venda.

Com a descoberta a idosa Marisa Santos, de 70 anos, recebeu voz de prisão e na sequência foi levada à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), onde permaneceu custodiada à disposição da Justiça. A descoberta dos dois casos pode caracterizar uma estratégia nova dos traficantes, já que idosos dificilmente chamam atenção da polícia. Com informações do Teixeira News.

UBAITABA: MORRE O JOVEM “ADSON DO CACAU”

IMG_3270
Adson tinha 37 anos.

Faleceu na manhã desta terça feira (24/03), vítima de infarto fulminante, o jovem Adson Souza de Almeida, 38 anos, conhecido como “Adson do Cacau”. O corpo de Adson está sendo velado em sua residência, no Alto Bela Vista em Ubaitaba.

Adson passou mal dentro de casa e faleceu em seguida. O sepultamento está previsto para as 17 horas. Adson deixa esposa e dois filhos.

Sindicalistas ‘desembarcam’ em Brasília contra MPs de ajuste fiscal

sindicalistas-pedem-correcao-na-tabela-do-ir-2
Imagem ilustrativa

Os principais líderes sindicalistas se preparam para mais uma semana de trabalho em Brasília para tentar convencer deputados e senadores de que as Medidas Provisórias 664 e 665 retiram direitos dos trabalhadores e não devem ser aprovadas nas comissões especiais constituídas para debatê-las no Congresso. Contraponto a ação do governo, que enviará a equipe econômica para fazer a interlocução com as comissões especiais, as centrais sindicais organizam ações isoladas e atos conjuntos para tentar revogar ou ao menos alterar as MPs.

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, afirmou ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que continua defendendo a total revogação das medidas e que irá nesta terça-feira a Brasília para percorrer os gabinetes de deputados e senadores e tentar convencê-los de que as MPs devem ser revogadas. “Bem cedo já estarei no Congresso. Vamos ter bastante gente nossa lá, umas 25 pessoas de vários sindicatos tentando conversar com os deputados”, afirmou. Segundo ele, a entidade tem feito ações similares desde que as MPs foram encaminhadas ao Congresso, mas o trabalho “de corpo a corpo” agora tem se intensificado, já que a votação das medidas deve acontecer no fim deste mês. “Toda semana estamos com uma ‘pressãozinha'”, afirmou.

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, também irá a Brasília nesta semana. Na agenda do sindicalista está uma reunião com a bancada do PSD, partido que ele integra, na quarta-feira, às 14h30. “Vou explicar para a bancada como as MPs são ruins”, afirmou. Segundo ele, as centrais já organizam atos para o próximo dia 30 em todo País para tentar barrar o avanço das medidas.

Segundo Patah, até a semana que vem outras reuniões com deputados devem acontecer. “Vamos estar e já estamos no Congresso”, disse. Patah afirmou que a UGT também está engajada para os atos do dia 30. “Serão atos em todo o Brasil para mostrar nossa indignação”, disse. Até o momento, de acordo com a assessoria da CUT, não há previsão de agendas do presidente da entidade, Vagner Freitas, em Brasília nesta semana.

Nesta segunda-feira, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que os ministros da equipe econômica irão às audiências públicas para defender as alterações propostas, consideradas “corretas”. As Medidas Provisórias 664 e 665 tiveram suas comissões instaladas na semana passada. Elas precisarão ser votadas nesses colegiados e depois seguirão para os plenário da Câmara e do Senado.

Vacina contra dengue da Sanofi pode ser lançada este ano

dengue-vacina

A vacina contra a dengue da Sanofi Pasteur será lançada até o final deste ano ou no início de 2016. O produto está pronto, mas ainda precisa ser liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou a empresa nesta segunda-feira, 23. “Estamos reunindo toda documentação para enviar às agências reguladoras de vários países, entre elas a do Brasil, ainda no primeiro semestre”, afirmou Sheila Homsani, do departamento médico da Sanofi.

A empresa vem investindo no desenvolvimento clínico da vacina há 20 anos e destaca que, atualmente, é a que está em estado mais avançado. O Instituto Butantan, de São Paulo, também desenvolve uma vacina contra a dengue, mas os testes estão na segunda fase – a terceira e última fase pode levar três anos. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) quer antecipar o uso da vacina no Estado de São Paulo, que está à beira de uma epidemia. A terceira fase de testes seria ampliada para atingir um maior número de pessoas. O pedido de antecipação será apresentado à Anvisa.

A Sanofi Pasteur informou que a fase três de testes é fundamental para análise de eficácia da vacina em diferentes contextos epidemiológicos. Um dos estudos, realizado na América Latina, incluindo o Brasil, envolveu mais de 20 mil participantes em cinco países – crianças e adolescentes com idades entre 9 e 16 anos. O estudo mostrou que a vacina reduziu 60,8% dos casos de dengue na população vacinada e foi eficaz contra os quatro sorotipos da doença. Também reduziu em 95,5% os casos graves e em 80,3% o risco de internações.

A vacina da Sanofi deve ser aplicada em três doses, uma a cada seis meses, para dar uma resposta equilibrada para os quatro tipos de vírus. A empresa investiu na construção de uma fábrica próximo de Lyon, na França, com capacidade para produzir 100 milhões de dose por ano. O custo da vacina ainda não foi dimensionado. Até esta segunda-feira, 23, a empresa não havia sido procurada por órgãos do governo estadual e federal para apresentar sua vacina.

PREFEITURA ESCONDE, MAS ITABUNA VIVE OUTRA EPIDEMIA DE DENGUE

Itabuna vive nova epidemia de dengue.
Itabuna vive nova epidemia de dengue.

Especialistas em dengue no sul da Bahia apontam que Itabuna vive uma nova epidemia da doença. O número de casos da doença explodiu. Tanto o Pronto-Atendimento para pacientes da doença, no antigo Sesp, como hospitais já sentem a mudança ocorrida nos últimos dez dias.

O PA do antigo Sesp tem registrado superlotação constante. “Não sabemos o que o município está esperando para reconhecer esta nova realidade”, aponta um técnico, para quem há subnotificação da doença. “Nosso temor é que estes novos casos explodiram mesmo com grande parte da população estando, diríamos, imune por ter sido vítima da dengue em outros períodos”.

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) já anunciava tendência de surto epidêmico em Itabuna, com 17,8%.

A situação é preocupante. E a tentativa de esconder esta realidade epidêmica é maior ainda. A tendência é que haja uma explosão de novos casos até o início de maio. Por enquanto, há comemorar apenas o fato de não ter sido registrado nenhum óbito.

O município também é criticado pela falta de material de trabalho e fardamento para os agentes de combate a endemias, contratados na última seleção pública. “Parece que foram pegos de surpresa pela dengue”. Outro problema detectado, além do baixo número de agentes, é o uso de uma técnica chamada de “bloqueio”, quando o larvicida empregado para o combate ao mosquito é aplicado na casa onde são detectados casos suspeitos de dengue.

“Estão abusando dos bloqueios mesmo em áreas onde há vários registros de dengue, não apenas de larvas”, condena um especialista ouvido pelo PIMENTA. “A cidade precisa, imediatamente, do fumacê. É isto ou teremos outra grande epidemia”.

Universitária morre após uso de anabolizantes

RTEmagicC_tainabarbosa.jpgUma estudante de Direito de 24 anos morreu depois de usar anabolizantes em Fortaleza. Tainá Barbosa faleceu no dia 15 de março e exames feitos no hospital indicaram que houve de fato uso dos anabolizantes. A família da jovem encontrou no quarto da cearense as substâncias, escondidas.

Um laudo da perícia da Polícia Civil do Ceará deverá ficar pronto em 30 dias para confirmar se o uso de anabolizantes foi a causa principal da morte de Tainá. A estudante foi internada no hospital Otoclínica em 8 de março, segundo a Tribuna do Ceará, depois de passar mal e desmaiar. Enquanto era atendida, sofreu duas paradas cardíacas.

A jovem ficou uma semana coma e depois morreu. Pelo Facebook, a mãe de Tainá, Izabel, fez um desabafo e pediu que pais observem os filhos. “Esta foi a única forma que encontrei para conscientizar as mães”.

barracos pegam fogo em ubaitaba

DSC_0076

Quatro barracos pegaram fogo na madrugada desta terça feira (24/03), na Gutenberg de Araújo, bairro que fica as margens da BR 101, município de Ubaitaba. Ninguém ficou ferido.

Provavelmente um curto circuito em um dos barracos pode ter provocado o incêndio. Moradores utilizaram baldes com água para apagar as chamas e impedir que o fogo se alastrasse e atingisse outros barracos.

Um morto e outro ferido a tiros na cidade de ubatã

11086977_444603139028326_1173349726_n

Uma noite de terror na Praça Otávio Cerqueira, no centro do município de Ubatã. Segundo informações de testemunhas, bandidos armados chegaram à localidade por volta das 19h:30min e deflagraram diversos tiros contra os menores Lucas Santos de Paula, de 17 anos, e Messias Nascimento Santos, de 16 anos. As vítimas foram alvejadas em diversos locais do corpo e foram socorridas inicialmente ao Hospital César Monteiro Pirajá. Messias não resistiu aos ferimentos e foi a óbito pouco instantes após dar entrada na Unidade Hospitalar.

11039931_444602175695089_1734704214_n-e1427153833638

Já Lucas, que foi alvejado por três na cabeça, recebeu os primeiros atendimentos em Ubatã e foi transferido na sequência, em estado grave, para o Hospital de Base, em Itabuna. Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizaram diversas diligências para tentar prender os autores do crime, mas não obtiveram êxito. Após cometer a ação criminosa, os bandidos tomaram destino ignorado. Em tempo, o assassinato de Messias foi o quarto cometido em Ubatã no ano de 2015, o segundo em menos de 48 horas.Com informações do Ubatã Notícias.

Golden Palcos anuncia investimentos

DSC01740-e1427119948310
Jean Assunção é o Diretor da Golden Palcos.

Após montar estrutura de palcos, banheiros químicos, toldos, elevados, tendas, geradores camarotes e camarins em diversos bairros do Carnaval de Salvador e tocar com artistas como Igor Canário e Chiclete com Banana, a Golden Palcos anunciou mais investimentos para o ano de 2015.

Segundo o vice-prefeito de Ibirapitanga, Jean Assunção, Diretor da Golden Palcos, o investimento ampliará a capacidade da Empresa, que monta estrutura de festas em todas as regiões da Bahia. “Estamos investindo em tendas, camarotes e geradores e também em novos palcos. Hoje temos um conceito de qualidade, dinâmica, segurança e celeridade nos serviços ofertados”, disse Jé, emendando que o objetivo da empresa agora é ampliar os serviços para outros estados.

“O trabalho da equipe nos permite vislumbrar novos mercados. E é isso que vamos buscar, sempre prezando pela qualidade dos serviços ofertados. Com informações do Ubatã Notícias.

Polícia militar prende elemento que degolou companheira

PM-prende-acusado-de-decolar-companheira-em-Angelim-620x389

Policiais militares do destacamento de Angelim lotados no 9º Batalhão de Garanhuns prenderam na noite do último sábado (21/03), o assassino Renato Guilherme da Silva, ele que na madrugada da última quinta-feira (19/03) assassinou a companheira Patrícia Pereira da Silva de 20 anos. (Veja matéria aqui).

preso-em-angelim-620x350

Ele estava na casa da família na Rua Sérgio Loreto, mesma rua onde cometeu o crime, não reagiu a prisão que foi efetuada por três policiais militares, após ser preso foi levado a delegacia, de onde será encaminhado após os procedimentos, a Cadeia Pública.

Em conversa com alguns policiais, Renato revelou que a motivação do crime seria passional, pois desconfiava que ela estaria tendo um caso com outro homem. Ainda segundo informações, nos dias que esteve foragido o elemento esteve escondido na zona rural do município.

PROFESSORA DA UESC DENUNCIA ABUSO SEXUAL

Professora Luana Rosário. Imagem: Facebook.
Professora Luana Rosário. Imagem: Facebook.

A doutora Luana Rosário, advogada e professora da UESC, usou seu perfil no Facebook para denunciar o ato de abuso sexual de que foi vítima na madrugada do último dia 9, quando viajava de Salvador para Itabuna num ônibus da Águia Branca.

Luana conta que acordou assustada por volta das 3h. A mão do “senhor da poltrona ao lado” estava dentro da sua blusa, “entre a cintura e o cóis da calça”. “Atônita”, se levantou e foi para o banheiro do ônibus.

No texto abaixo, Luana narra com detalhes os momentos de angústia que viveu e as dificuldades que enfrentou para registrar a ocorrência. O Movimento Mulheres em Luta divulgou uma nota sobre o episódio (leia depoimento da professora).