Ubaitaba Urgente

Juazeiro: PM morre em acidente de trânsito com viatura

Capotamento-PRE1

Um policial militar de 40 anos morreu  e outro ficou ferido na tarde de sexta-feira (14/2), por volta das 17h,  em um acidente na altura do quilômetro 400, na BA-210, nas imediações do contorno de Sobradinho, proximidades do acesso ao Porto de Juazeiro. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o PM morreu depois que a viatura da polícia capotou.  Os dois policiais, de um batalhão rodoviário estadual, estavam fazendo uma blitz na BA-210 quando um carro de passeio não parou para a abordagem e os PMs perseguiram o veículo. Durante a perseguição, a viatura policial acabou capotando. Um policial morreu no local e o outro, que  ficou ferido, foi encaminhado para um hospital em Juazeiro. Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que lamenta a morte do soldado e que está providenciando o translado do corpo do PM para Salvador. A assessoria disse, ainda, que o outro policial que também estava na viatura  está sob cuidados médicos e fora de perigo.O soldado morto foi identificado somente como Frank pela assessoria da PM. (Correio)

Com mãos para trás: Jovem algemado em camburão deu tiro na própria cabeça, afirma PM

Jovem morreu dentro de viatura.
Jovem morreu dentro de viatura.

Do Correio

O jovem José Guilherme Silva, de 20 anos, morreu no dia 14 de setembro do ano passado dentro de um camburão da Força Tática da Polícia Militar de Limeira, no interior de São Paulo, sob a acusação de ter participado de um assalto. Antes de entrar na viatura, Silva foi revistado pelos PMs – que admitem não ter encontrado nenhum armamento com o jovem. Ele entrou imobilizado e desarmado no camburão sob os olhos de cerca de 30 pessoas, incluindo seu pai, José Alves da Silva. O jovem foi algemado na viatura com as mãos para trás. Poucos minutos depois, segundo relato dos próprios policiais, teria sacado um revólver 38 de cano longo e atirado contra a própria cabeça, enquanto o veículo da polícia se dirigia à delegacia.
Apesar de estar algemado com as mãos para trás, a perícia afirma que o jovem cometeu suicídio. Mesmo com os fortes indícios contra os policiais que participaram da ação, pais e irmãos do garoto ainda lutam, cinco meses depois, para provar que o rapaz foi executado dentro da viatura.

Camamu: “A casa caiu”, PM destrói boca de fumo em Travessão e prende três

DSCF1200
Marivaldo Silva liderava o grupo.

Redação Ubaitaba Urgente

A Polícia Militar de Ubaitaba, com o apoio de uma guarnição de Ibirapitanga, comandada pelo Tenente chefe do Setor de Missões Especiais da 61ª Companhia de Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM), prenderam no início da noite desta sexta feira (14), três traficantes que vinham aterrorizando o local. Foram presos: Marivaldo Silva da Soledade, 26 anos, vulgo “Marivan”, residente no Sítio Santo Antônio, Água Boa, município de Camamu, e os menores W.J.S, 17 anos, residente na Ruinha, próximo ao povoado de Orojó, e M.R.A.A, 17 anos, residente no Parque Residencial, Uruçuca. A quadrilha foi encontrada em uma casa na Rua Maceió, em Travessão.

DSCF1202

Segundo a PM, na residência onde estavam os traficantes, foram encontradas 300 gramas de maconha, pedras de crack e petecas de cocaína, além de R$ 52,00 em espécie, balança de precisão, uma moto Honda 150 roubada, uma mochila e barbante para embalar a droga.

Ibirapitanga: Samir do Ubatã Noticias entrevista prefeito Isravan Barcelos

Prefeito de Ibrapitanga fala em avanços na gestão (Foto: Ubatã Notícias)
Prefeito de Ibrapitanga fala em avanços na gestão (Foto: Ubatã Notícias)

O Ubatã Notícias entrevistou, nesta quinta-feira (13), o prefeito de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD). Na entrevista, o gestor falou sobre os avanços na gestão, secretários de governo, perspectivas para o próximo ano, marca da gestão municipal e muito mais. Confira.

Samir – Em pouco mais de um ano de governo, dá para dizer que Ibirapitanga avançou?

Isravan – Acredito que avançou. Ibirapitanga hoje a gente percebe um município acreditado em se falando da região e também acreditado na intimidade, pelo seu povo. Então, contamos com a confiança do povo, dos funcionários, dos prestadores de serviço, todos apostam na gestão. Todos têm certeza de nossa responsabilidade. Acredito que a cara do município é outra. Estamos levando os serviços de forma satisfatória, como educação, saúde, segurança pública, infraestrutura. 2013 foi um ano para fazermos ajustes, para fazermos base, para que nos próximos três anos tenhamos ainda mais sucesso. Eu acredito nisso e tenho certeza de que o povo de Ibirapitanga, da zona rural, dos distritos também acreditam no sucesso.

Samir – O senhor recebeu o município com diversas obras paralisadas, algumas delas envolviam recursos federais. De quem é a responsabilidade?

Isravan – Na verdade, toda administração tenta de todos os modos captar recursos para o município. A administração passada não foi diferente. Recebemos duas obras que envolvem recursos federais paralisadas, que atendem o setor de educação. A gente relaciona a construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma creche. Todas duas estavam paralisadas. Não estavam todos os repasses efetivamente feitos e havia um saldo em conta. Um saldo insuficiente para a conclusão das obras na etapa em que elas se encontravam. Percebemos que houve um vacilo, uma falta de acompanhamento. A responsabilidade pelos acertos é da gestão anterior. E a responsabilidade também pelos erros é da gestão anterior. Os motivos só o ex-gestor pode dizer. Mas é fato: encontramos obras paralisadas com saldo de recursos incompatíveis com a finalização das obras.

Samir – Essas obras vêm tocadas atualmente?

Isravan – Foi um desafio muito grande no sentido de a gente restabelecer o início. Mas a gente priorizou, até mesmo porque se trata de educação, que é prioridade em nosso governo. Fizemos contatos com a empresa vencedora da licitação, de forma transparente, e as obras devem ser finalizadas até o final de abril, mas existe a possibilidade de a entrega ser antecipada para o final de março.

Samir – Difícil administrar o município com três distritos e com uma população rural relativamente grande?

Isravan – É muito difícil, sobretudo quando a gente tem um distrito com população, problemas do porte inclusive da sede. Sem dúvida, Itamarati é um grande desafio. No ano de 2013 nós tivemos a oportunidade com a comunidade de Itamarati de brigar pela emancipação, porque entendemos que este é o caminho certo para Itamarati se desenvolver mais e com certeza o caminho certo para que Ibirapitanga se desenvolva de forma tranquila. Infelizmente, ainda não obtivemos êxito neste processo de emancipação. Agora, três distritos, uma zona rural grande é um grande desafio, mas a gente tem conseguido respostas satisfatórias. Temos administradores competentes nos distritos e comprometidos com a população. A gente tem conseguido fazer com que o Governo do Trabalho chegue aos quatro cantos do município.

Samir – Ibirapitanga agora tem FPM 1.4. O que isto representa do ponto de vista financeiro/administrativo?

Isravan – Bem, a projeção do IBGE que por estimativa elevou a população de Ibirapitanga da ordem de 22 mil habitantes para 24.059, gerando este aumento no FPM de 1.2 para 1.4 significa aproximadamente um incremento de receita a partir deste ano na ordem de R$ 2 milhões anuais. Sem dúvida alguma, a gente percebe que o governo invista mais, faça mais pelo seu povo, não só na área de infraestrutura como também no social. Essa mudança no FPM vai permitir mais trabalho em todo o município e também diminuir a sombra negativa que é o gasto de pessoal do município, pois se temos receita maior, há a possibilidade de diminuir o nosso índice de gastos com pessoal.

Samir – A arrecadação de recursos próprios de Ibirapitanga foi elevada durante a sua gestão?

Isravan – Nós temos ainda uma arrecadação própria ainda muito pequena. Na verdade ela responde por um percentual mínimo da arrecadação e isso infelizmente é uma realidade nossa e de todo município do porte de Ibirapitanga. A arrecadação própria ainda é tímida e não nos permite projeções ainda melhores. Tivemos, sim, a grata satisfação de ter uma resposta positiva da população em relação ao pagamento do IPTU. E isso sem dúvida reflete o crédito, a crença do povo numa administração que não para de trabalhar desde o início do governo.

Samir – O senhor assumiu a gestão após um governo extremamente populista e assistencialista. Nesse contexto, é difícil implementar um novo modelo de gestão?

Isravan – Eu acredito que Ibirapitanga já percebeu que desde a campanha a nossa gestão seria diferente. Fizemos uma campanha que não foi assistencialista, que não foi uma campanha de promessas. Não prometemos o céu e a terra. Fizemos uma campanha pé no chão. Observando e apontando os fatos, a realidade e a gente percebe que o povo no ano de 2013, apesar da diferença significativa entre o modelo de gestão entre os gestores, a gente percebe que o povo tem se adaptado. O que o povo espera é uma política de assistência que não seja meramente politiqueira. Pretendemos e estamos fazendo uma política para todos. A política assistencialista dos governos anteriores ela prestigiou muito poucos. A gente acredita numa política diferente. Então, o nosso governo não é assistencialista no sentido de patrocinar a resolução de um. Ele se preocupa com o coletivo.

Gestor diz que o Secretariado deu resposta positiva (Foto: Ubatã Notícias)
Gestor diz que o Secretariado deu resposta positiva (Foto: Ubatã Notícias)

Samir – Ibirapitanga continua no Cauc, ou seja, continua impedida de firmar convênios com o Governo Federal. Já há um prazo para o município conseguir a adimplência?

Isravan– O Cauc foi uma preocupação nossa no ano de 2013 e as pendências que ainda existem são momentâneas, pois todas as providências foram tomadas. A gente aguarda agora as entidades governamentais negativarem todas as pendências do município. Aquilo que não foi possível de pronto resolver, ajuizamos ações e estas respaldam o município para muito em breve estar completamente adimplente no Cauc. Paralelo a isso estamos também dispensando atenção para fazermos o mesmo no Sistema do estado, que é o Sicom.

Samir – Quem serão os candidatos a deputados estadual e federal do prefeito Isravan Barcelos?

Isravan – Nós tivemos aqui durante a campanha a participação de vários candidatos, de vários amigos que emprestaram o seu apoio. Então, somos muito gratos e respeitamos todas as figuras. Como deputado federal nós temos a simpatia e o desejo pessoal de apoiar aquela que a gente já apoia há dois mandatos que é o deputado Roberto Brito, mas também temos de citar o nome de João Leão, que é um nome muito bem visto no município. Citamos ainda o deputado federal Valmir Assunção, que foi um colaborador. Deputado estadual tivemos a presença de dois deputados. Citamos aqui o deputado que acompanhamos nos dois últimos mandatos, que foi deputado Ângelo Coronel, mas também cito aqui o nosso amigo Marcelino Galo, que nos recebe sempre de maneira carinhosa. Temos ainda o deputado Arimatéia. Respondendo a pergunta, como não temos dois amores, os deputados que representarão a chapa do governo deverá ser o deputado federal Roberto Brito e o deputado estadual Ângelo Coronel.

Samir – E para o governo do Estado?

Isravan – Para o governo do estado somos solidários, fazemos uma chapa só, o nosso amigo, definido pelo PT, é o nosso amigo Rui Costa, que antes era desconhecido, mas agora já está na boca do povo. Estou com três amigos aqui [aponta para o gabinete] e todos aqui estão com o nome da ponta da língua. Então é Rui Costa o nosso futuro governador da Bahia.

Samir – Qual a grande marca da gestão Isravan Barcelos até o momento?

Isravan – Na verdade, acredito que a nossa grande marca é a transparência e o trabalho. Temos a responsabilidade de responder diariamente os anseios da população até findar o nosso mandato. Sabemos que estamos aqui de passagem. Neste tempo que estamos à frente do município vamos honrar cada voto que recebemos e digo isso de forma muito segura, pois tenho prazer com o que fiz, com o que faço e com o que vou fazer até o último dia do mandato.

Samir – Como é a relação da gestão Isravan Barcelos com a Câmara Municipal?

Isravan – Na verdade, podemos dizer que temos uma satisfação de dizer que Câmara de Vereadores e executivo fazem parte de um time só. Todos os vereadores são comprometidos estão empenhados em discutir os problemas do município e em buscar soluções. A solução que temos para Ibirapitanga é a união. Politicamente falando, o governo fez seis vereadores e o ex-governo fez cinco, mas hoje somos onze vereadores, todos empenhados, amigos. O relacionamento tem sido muito bom e isso a gente tem percebido e acreditamos que será até o final.

Samir – Como espera deixar Ibirapitanga ao final do primeiro mandato?

Isravan – Tenho certeza que Ibirapitanga não viverá a mesma após a gente findar o nosso governo. Ibirapitanga vai estar de cara nova, com praças em todos os seus centros urbanos, com uma malha vicinal de toda a zona rural atendida, com um sistema de saúde e educação melhor, com uma política equilibrada, armônica e com um povo mais preparado para que no próximo pleito ele possa comparar ainda melhor o que é uma gestão que se compromete e dá para o povo com aquelas que simplesmente enganaram o povo. Tenho certeza que Ibirapitanga e seu povo estarão repletos de transformações positivas.

Samir – Considerações Finais.

Isravan – Quero dizer para o povo de Ibirapitanga que tenho orgulho de ser ibirapitanguense, que para mim é uma honra muito grande essa oportunidade que o povo me conferiu. Então para todos de Ibirapitanga, para todos mesmo, de dizer que o prefeito de Ibirapitanga, Dr. Isravan, é prefeito de todos vocês. Não existe partido político, a gente atende a todos de maneira igual. A prefeitura está aberta para qualquer informação. Governamos com transparência. Que Deus nos abençoe.

Brasil: Cubana que abandonou Mais Médicos entra na justiça pedindo R$ 149 mil ao governo federal

ramona-ed-ferreira-292
Ramona Rodríguez – Ed Ferreira/Estadão

A médica cubana Ramona Matos Rodríguez, que abandonou o programa Mais Médicos, entrou nesta sexta-feira na Justiça do Pará com uma ação trabalhista e por danos morais contra o governo federal para receber R$ 149 mil. Ela deixou o Mais Médicos após descobrir que o governo cubano retinha a maior parte do salário de R$ 10,4 mil pagos aos profissionais que participam do programa. Enquanto isso, os médicos de outras nacionalidades recebem todo o salário, sem precisar repassar um centavo a seus governos. Na ação, o advogado de Ramona, João Luis Brasil Batista Rolim de Castro, pede, por meio de liminar, que o valor seja bloqueado nas contas da União e não seja repassado ao governo cubano. O objetivo é evitar que o governo pague essas despesas duplamente: uma vez à médica e outra ao governo de Cuba. Dos R$ 149 mil pedidos, R$ 69 mil são de salários e direitos trabalhistas não pagos e R$ 80 mil se referem a danos morais.

Bahia: Assembleia Legislativa sedia evento de lideranças evangélicas

assembleia-legislativa

Em solenidade presidida pelo pastor e deputado estadual José de Arimatéia (PRB), ocorreu ontem, no auditório do Edifício Senador Jutahy Magalhães, a abertura do Encontro Estadual de Lideranças Evangélicas. Na ocasião, foi instalado na Bahia o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). O encontro é fruto de uma parceria entre a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Consepab) e tem como objetivo defender os valores da doutrina evangélica em relação ao governo, o Congresso Nacional e a opinião pública. José de Arimateia explicou que o fórum tem caráter permanente, com reuniões periódicas de lideranças evangélicas em vários estados do Brasil durante todo o ano. No fim do ano, as lideranças se encontram em Brasília, onde as questões debatidas durante os fóruns estaduais são sistematizadas e reúnem várias vezes durante o ano nos diversos estados do Brasil. “Estamos aqui defendendo os princípios cristãos e valores da família. É o grito da igreja para um novo Brasil”, disse o deputado. 

“Isso é normal”, diz prefeito de Barreiras após agredir manifestante

antonio-henrique-prefeito-de-barreiras_divulgação_bahiatodahora

Moradores de um conjunto habitacional que fica às margens da rodovia BR-135, em Barreiras, na região oeste da Bahia, fizeram um bloqueio na rodovia na manhã desta sexta-feira (14). Durante a mobilização, o prefeito da cidade, Antônio Henrique, apareceu no local para tentar pôr fim ao protesto e partiu para cima de um manifestante.

 Após a agressão, o prefeito falou à TV Oeste sobre o ocorrido. “Não é confusão. Isso é normal. Lugar que tem gente é assim mesmo. Não tem nada não. É assim mesmo. Eu estou acostumado”.

Durante o protesto, o prefeito pediu para que uma retroescavadeira “furasse” o bloqueio. Os manifestantes ficaram na frente da máquina para impedir a passagem. Revoltados, os moradores atiraram pedras no para-brisa da máquina, que ficou estilhaçado. Uma moradora se machucou.
A BR-135 foi interditada pelos moradores dos bairros Arboreto 1 e 2, por volta das 7h da manhã. Os manifestantes colocaram galhos de árvores e queimaram pneus na rodovia. Eles querem que seja construída uma pista auxiliar à BR-135 e cobram mais segurança na área. O protesto causou um engarrafamento de aproximadamente 8 quilômetros na rodovia.

Após quase duas horas interditado, o trânsito na BR-135 foi liberado. A desobstrução só foi realizada depois da chegada da Polícia Rodoviária Federal, que conversou com os manifestantes.

Veja momento da agressão:

Vídeo: Homem executado dentro de ônibus em Feira

Um homem foi executado quando entrava em um ônibus na cidade de Feira de Santana, distante 108 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da polícia, Ubirajara Santos Boaventura, conhecido como Scooby, 22 anos, foi executado dentro do veículo da empresa Princesinha, que faz a linha Asa Branca via Pampaloma. Ubirajara foi baleado no tórax e nas costas, mas não há informações sobre o autor dos disparos, nem como o assassinato aconteceu. (Bocão News).

Buerrarema: Presidente Dilma autoriza ação do exército no sul da Bahia

104677

A presidente Dilma Rousseff autorizou nesta sexta-feira, 14, a aplicação do instrumento de Garantia da Lei e da Ordem nos municípios do Sul da Bahia onde vêm ocorrendo conflitos pela posse da terra entre índios tupinambás e produtores rurais. Dessa forma as Forças Armadas assumem a segurança local e passam a ter poder de polícia durante um prazo de 30 dias, informou a Secretaria de Comunicação de Ilhéus. Segundo o Ministério da Defesa, serão enviados para a região 524 militares do Exército, das unidades de Feira de Santana, Barreiras e Aracaju. Previsto na Constituição Federal, a Garantia da Lei da Ordem é utilizada quando situações que fogem do controle colocam em risco a segurança da população. O pedido para sua aplicação no Sul da Bahia foi oficializado na terça-feira, 11, durante audiência do governador Jaques Wagner com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em Brasília. (A Tarde).

Itabuna: Infarto mata supervisor de Seguro de Vida do Bradesco

Bradesco

O supervisor de Seguro de Vida do Bradesco em Itabuna, Fábio Denner Ferreira da Silva, 33 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (14). Segundo informações de populares, Denner sofreu um infarto quando caminhava na rua Professor Alício de Queiroz, no centro da cidade. Uma equipe do Samu 192 chegou depois do Corpo de Bombeiros e socorreu o rapaz que era natural de Gandu. Em conjunto, tentaram reanimar o funcionário do Bradesco que foi encaminhado para a Santa Casa de Itabuna, mas já chegou ao Hospital, sem os sinais vitais. Fábio era muito querido pelos colegas de banco e o Sindicato dos Bancários vai emitir uma nota nas próximas horas. (Rede Brasil de Noticias).

Ubaitaba: População pede substituição do delegado Gilberto Mouzinho

gilberto_mouzinho

Do Jornal Tribuna da Região

A sociedade civil organizada através de documento assinado pelos representantes da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary Club, Maçonaria e outras entidades representativas, solicitaram o remanejamento imediato do Delegado Gilberto Mousinho, titular da Delegacia de Polícia de Ubaitaba. A reivindicação será encaminhada ao chefe da CORPIN – Coordenadoria de Polícia do Interior, Delegado André Aragão Lima. O motivo da solicitação é a crescente onda de violência que vem tomando conta do município. Roubos, assaltos, arrombamentos e até homicídio são os principais tipos de crimes ocorrido, sem que a Policia Civil tome as devidas providências. Os criminosos são detidos pela Policia Militar durante as rondas e em seguida liberados por falta de Delegado para realizar os procedimentos. Nos finais de semana a criminalidade aumenta devido o fechamento da Delegacia. A Policia Militar às vezes (quando tem combustível), encaminha o preso para Ilhéus. O serviço de inteligência não funciona e os crimes terminam sem investigação. O prefeito da cidade, Alclepiades de Almeida Queirós o (Beda- PMDB) por pertencer a outra agremiação politica, não tem acesso ao governador e não está preocupado, para pedir providência na Segurança Pública da cidade que governa.

Gracinha Viana: “Não descansarei enquanto não resolver o problema da água do Tabuleiro e Ibiaçu”

IMG-20140128-WA0002

Redação Ubaitaba Urgente

A Prefeita Gracinha Viana (PP), participou recentemente em Salvador de uma audiência com o Presidente da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia, Bento Ribeiro Filho. O objetivo do encontro foi buscar ajuda para resolver dois problemas crônicos do município de Maraú:

  • A implantação do sistema de abastecimento de água do Povoado do Tabuleiro;
  • A recuperação do poço do Distrito de Ibiaçu. 

Bento se comprometeu em atender as reivindicações da prefeita, devido à importância deles para comunidades que estão sofrendo muito em função destes problemas.

BBB14: A Globo está dominada por satanás, “emissora virou o canal da depravação e prostituição”

franciele-e-diego-bbb-reproduçao (1)

Um vídeo quente entre Franciele e Diego, participantes do BBB14, caiu nas redes sociais. Nas imagens, a moça aparece fazendo sexo oral no rapaz e depois empolgada ‘cavalgando’ no bonitão. Os dois ficaram tão animados embaixo do edredom que até o bumbum dela aparece no vídeo. O rala-e-rola aconteceu na madrugada de quarta (12), quando Diego quase saiu na porrada com Cássio. Franciele, então, arrumou logo um jeito de relaxar o rapaz…

sexo_fran_bbb_reproduçao sexo_fran_bbb_reproduçao_jpgdois sexo_fran_bbb_reproduçao_jpgum

Fonte: Bocão News

Brasil: Parlamentar baiano diz que governo adota regime escravocrata com médicos cubanos

Nesta quinta-feira (13), durante discurso em Brasília, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) questionou a relação de trabalho estabelecido pelo governo brasileiro com os médicos cubanos. “Estamos tendo os novos escravocratas petistas, porque a argumentação para a presença dos médicos cubanos, diante dessa realidade, se assemelha muito à argumentação dos senhores de engenho da era da escravatura no Brasil, ou seja, precisamos de médicos e, para ter esses médicos, temos que fazer qualquer coisa, romper os princípios elementares de respeito à dignidade humana. Como é possível explicar a alguém que o seu colega que faz o mesmo trabalho recebe 10 mil reais, e a médica cubana, como todos os seus colegas cubanos, recebe aqui no Brasil 400 dólares, ou seja, 960 reais”, denunciou parlamentar baiano. Para Jutahy Júnior, o Brasil, na verdade, está fazendo algo extremamente positivo para a economia cubana, e essa seria, na opinião do tucano, a principal finalidade da contratação da mão de obras desses profissionais.

Maranhão: Mãe assume que espancou filha de um mês até a morte

25O caso chocou a população do município de Santa Luzia e região. Mãe de 17 anos mata a própria filha, uma recém nascida de apenas um mês de vida, porque chorava demais. O crime foi desvendado na terça-feira (11) após investigação da Polícia Civil sobre a morte de um bebê no domingo, 09, que tinha dado entrada no hospital do município com vários hematomas. Os pais do bebê informaram que ela havia caído da rede, o que teria provocado sua morte, enfermeiras acharam estranho e acionaram a polícia que não acreditou na versão dos pais. Após longo interrogatório, a mãe da criança assumiu que ela matou a sua filha e falou contou ao delegado como assassinou a própria filha. Segundo informações da polícia, os pais da recém-nascida estavam consumindo bebida alcoólica quando mãe perdeu a paciência porque a criança chorava sem parar. Ela então espancou o bebê indefeso até a morte. A mãe da recém-nascida será encaminhada para o Ministério Público do Maranhão e o pai que já tem mais de 35 anos, estará a disposição da juíza da Comarca de Santa Luzia. Fonte: Agora Santa Inês.

Ipiaú: Jovem é preso com revólver; arma seria usada para matar desafeto

david da silva moura

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta quinta-feira(13) na avenida Getúlio Vargas, próximo a saída para Ibirataia. David da Silva Moura, 19, estava armado com um revólver calibre 38, desmuniciado. A prisão ocorreu após a Guarnição do 1º Pel. desconfiar do comportamento do rapaz que estava parado numa motocicleta. David, morador da “Baixada”, no Bairro Euclides Neto, contou à reportagem do Giro, que ele estava com a arma para se proteger de um inimigo, que o ameaçou de morte. “Um tal de Caio, botou fogo na minha casa e me ameaçou de morte.

2014-02-13 10.57.09

Eu dei uma queixa dele, mas ai não adiantou nada, ele continuou me ameaçando, aí eu fui em Salvador e comprei essa arma para matar ele”, disse David em entrevista a nossa redação. O rapaz ainda revelou que chegou a ir na casa do seu desafeto para mata-lo, mas ele não estava no imóvel. David está detido na delegacia de Ipiaú e responderá pelo crime de posse de arma de fogo. (Giro em Ipiaú).

Famosos: Mulher chama Zezé Di Camargo de gay na web e cantor reage: “bote o seu na reta pra ver”

RTEmagicC_8fbb58fc77.jpg

Cantor foi criticado nas redes sociais e não hesitou em responder a seguidora.

Uma postagem feita pelo cantor Zezé Di Camargo causou alvoroço nas redes sociais. Ele publicou uma foto no Instagram na terça-feira (11) e foi criticado por uma seguidora. De acordo com informações da coluna Retratos da Vida, do jornal ‘Extra’, o músico posou em frente ao espelho com uma camisa apertada e foi chamado de gay.

Sem pensar duas vezes, Zezé mandou uma resposta para a seguidora. “Bota o seu na reta para você ver se sou gay!!”, disparou ele, segundo a publicação. Ao ver a repercussão do comentário, o cantor deletou o post. Mesmo assim, fãs de Zezé fizeram questão de apoiá-lo. “Adorei a resposta ra guria que lhe chamou de gay”, escreveu uma.

Fonte: Correio

Ubaitaba: Município recebe ônibus escolar com adaptação para cadeirante

2014-02-11 11.31.09

Redação Ubaitaba Urgente

Garantir o transporte escolar de estudantes com segurança e qualidade. Com este objetivo, a prefeitura municipal de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal de Educação, não tem medido esforços para ampliar sua frota Escolar. No início desta semana, mais dois ônibus chegaram ao município. Os ônibus escolares foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola.

2014-02-11 11.31.47

Um dos veículos é padronizado com adaptação para cadeirantes. Segundo o prefeito Bêda (PMDB), os novos ônibus vão reforçar o atendimento aos alunos da zona rural, contribuindo com as metas da Secretaria Estadual de Educação, em atender todos os alunos com transporte seguro e de qualidade.

Camamu: “Através do Whatsapp”, morador denuncia abandono do “Bom Jardim”

2014-02-11 21.32.25

Redação Ubaitaba Urgente

Um morador do Bairro Bom Jardim, conhecido como “Pela Gato” em Camamu, enviou para nossa redação através do WhatsApp [73 8137-933], fotos que mostram a real situação do local. Segundo ele, a prefeitura abandonou o bairro. A foto mostra a rua totalmente abandonada e cheia de buracos.

2014-02-11 21.32.22

“Quando chove a situação fica pior ainda, não podemos sair de nossas casas, por causa da lama”, disse o morador. O município está completamente abandonado pela a atual gestão da prefeita “quebra galho”, Emiliana Assunção Santos.

Brasil: Oito PMs estão em estado grave após confronto em manifestação do MST no Planalto

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.szf7k6Q8-g

Policiais e manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) ficaram feridos ao entrarem em conflito na frente do Palácio do Planalto durante a marcha dos militantes sem-terra, realizada na tarde desta quarta-feira. Ao todo, cerca de 15 mil pessoas participaram da marcha. Segundo informações do jornal O Globo, a Polícia Militar informou que 30 policiais ficaram feridos, sendo que oito apresentam estado grave.

Três manifestantes do MST também se feriram. Durante o confronto, os militantes lançaram martelos, paus e pedras portuguesas arrancadas do chão da Praça dos Três Poderes em direção aos PMs, que revidaram com bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. Ainda segundo O Globo, o enfrentamento começou por volta das 16h10, quando militante quebraram o portão de ferro, furando o bloqueio de seguranças do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).

A sessão que ocorria no STF, um julgamento de processo de paternidade presidido pelo ministro Ricardo Lewandowski, chegou a ser interrompida antes, devido a ameaça de invasão por manifestantes. Para o comandante de policiamento regional metropolitano da Polícia Militar, coronel Florisvaldo Ferreira César, grupos infiltrados entre os sem-terra começaram a agressão contra os policiais.

Um dos  militantes,m conhecido como “Joba”, foi preso por agredir um policial no rosto. Uma reunião com a presidente Dilma foi marcado para esta quinta-feira, às 16h, pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que foi ao encontro dos manifestantes.

Fonte: Bahia Noticias