Ubaitaba Urgente

Ilhéus: Homem foi executado com seis tiros durante parada gay

Morto1

Na tarde deste domingo (3), Márcio Silva Ribeiro (Labaco), 29 anos, (foto) foi assassinado, com seis tiros de revólver calibre 38, na avenida Soares Lopes. No local, acontecia a edição 2013 da Parada Gay. Labaco teria envolvimento com o tráfico de drogas na cidade e o crime teria sido cometido por rivais. Ele tinha passagem pela polícia. A vítima era acusada de ter assassinado Apolo Ícaro, no início do ano. Com isso, também existe a suspeita de que a sua morte tenha sido motivada por vingança. Labaco foi preso no inicio do mês de março, juntamente com outros elementos, acusados de tráfico de drogas e roubos de veículos em Ilhéus.(Robério Menezes).

Porto Seguro: Jovem foi morto a tiros por dois homens

jovem_morto

Um assassinato foi registrado por volta das 16h deste sábado (2) na cidade de Porto Seguro. Rodrigo de Souza, idade ainda não divulgada, foi atingindo por um tiro no tórax. O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu no cruzamento das ruas Navegantes e Princesa Isabel, no bairro Areão. As informações dão conta que Rodrigo chegou a casa de um irmão, pegou uma moto emprestada e quando trafegava com o veículo foi morto.

jovem_morto_porto

Os autores do crime, conforme testemunhas, teriam sido dois homens. Os assassinos disparam pelo menos quatro vezes, mas apenas um tiro atingiu Rodrigo. Os criminosos teriam fugido em um carro branco, placa ignorada. O corpo de Rodrigo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Porto Seguro. (Radar 64).

Itabuna: Juiz mantém bloqueio de bens de vereadores que usavam diárias da Câmara Municipal para fazer turismo

posse-vereadores

O titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado, negou pedido de desbloqueio dos bens de 27 pessoas acionadas pelo Ministério Público Estadual. acusados

Na decisão, o juiz determina que o município de Itabuna seja notificado para, caso queira ser parte no processo, se manifeste em 15 dias e dá o mesmo prazo para os acusados contestarem.  Além disso, o magistrado manda que o ex-presidente da Câmara, Clovis Loiola, constitua um novo advogado, pois seu defensor desistiu da causa.

Entre os que vão permanecer com os bens bloqueados estão 10 ex-vereadores, o atual prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, o vice-prefeito Wenceslau Júnior, o vereador Ruy Machado, funcionários e ex-assessores da Câmara de Vereadores.

Acusação

Eles foram acionados pelo promotor Inocêncio de Carvalho, que viu irregularidades no pagamento das diárias. Na ação civil pública, o MP afirma que os eventos nunca foram realizados nas datas e locais informados por vereadores e seus assessores.  O representante do MPE assegura que o prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 256.357,93. O ex-vereador e atual prefeito Claudevane Leite afirma que o pagamento das diárias foi regular e que vai comprovar a inocência. Ele teve pedido de desbloqueio de um veículo negado pelo juiz.

Já o vice Wenceslau assegura que participou dos cursos e que vai provar que não houve irregularidade em suas diárias. Os outros acusados também negaram fraude. Mas, na ação, o promotor diz que tem provas de que houve pagamento indevido de diárias para quase 30 pessoas.

Complicada

A situação mais complicada é dos ex-vereadores Roberto de Souza, Clovis Loiola, Milton Cerqueira e o ex-diretor de recursos Humanos da Câmara de Itabuna, Kleber Ferreira. Além de diárias, eles são suspeitos de usar dinheiro público para pagar cerveja, champanhe, vinho e camarão. Os acusados, com exceção de Loiola, ficaram hospedados no Hotel Praiamar, em Natal, para a suposta participação no 334º Encontro Nacional de Vereadores, Prefeitos, Vice-prefeitos, Secretários municipais, Assessores e Servidores.

Eles teria sido promovido pelo Instituto Nacional Municipalista (INM) de 28 de maio a 1º de junho de 2009, na capital do Rio Grande do Norte. Durante as investigações, o MPE conseguiu cópia das faturas de Roberto de Souza, Milton Cerqueira e Kleber Ferreira. Elas mostram que os três hóspedes consumiram vinho e cerveja à custa dos contribuintes itabunenses. O uso de dinheiro púbico com bebidas alcoólicas é expressamente proibido por lei.

Já os ex-vereadores Raimundo Pólvora, Solon Pinheiro, Milton Gramacho, Ricardo Bacelar e Rose Casto informaram que participaram do XIII Encontro Nacional de Agentes Públicos e do IX Fórum Brasileiro de Agentes Públicos.

Os dois eventos teriam sido promovidos pelo Centro de Estudos Brasileiro e Assessoria (CEBRAS), em São Paulo, e eles dizem ter ficado no Hotel Boulevard São Luís.

Porém, o gerente do hotel respondeu ofício do MP informando que os eventos não aconteceram e que não existe registro da hospedagem, no período, dos acusados. Além dos vereadores, o ex-diretor administrativo da Câmara, Alisson Cerqueira, foi contemplado com diárias para os dois eventos. (A Região).

Ibirataia: Homem morre após ser atropelado no centro da cidade

O carro era conduzido por um morador de Ipiaú.
O carro era conduzido por um morador de Ipiaú.

Na noite deste sábado (02), por volta das 18h30, o veículo tipo Pajero, de cor prata, placa policial MGB 6942, licença de Ipiaú, conduzido por um jovem de prenome Edson, atropelou Joselito Jesus dos Santos (57), conhecido popularmente como “Azedo”, residente no Bairro Massaranduba. De acordo informações de populares, o veículo seguia em direção à Ipiaú, quando o motorista perdeu o controle, colidindo num monte de areia, em seguida atropelando a vítima e logo depois batendo numa casa residencial, derrubando parte da parede.

G
Joselito não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

A guarnição da Polícia Militar compareceu ao local, prestando apoio, socorrendo a vítima, encaminhando  à Fundação Hospitalar de Ibirataia, onde foi atendido pelo médico plantonista Dr. Weslei, que prestou os primeiros socorros, transferindo à vítima para o Hospital Geral Prado Valadares em Jequié. De acordo o Dr. Weslei, a vítima sofreu um traumatismo craniano grave. (Tesouras Notícias).

Motorista morre em acidente na rodovia Ipiaú-Itagibá

A vítima era natural de MG.
A vítima era natural de MG.

Um acidente ocorrido por volta das 20h30 deste sábado(02/11) matou o funcionário da empresa de sondagem de solo, Geólica, prestadora de serviços à Mirabela. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista Gersio Cleber Ferreira dos Santos, de 33 anos, natural de Minas Gerais, perdeu o controle do veículo numa curva logo após o Japumerim, sentido Itagibá. No momento do acidente chovia bastante, informou a PRE à reportagem do Giro.

O acidente aconteceu logo após o Japumerim.
O acidente aconteceu logo após o Japumerim.

O carro modelo Crossfox, licença de Rio Pardo de Minas, bateu em um barranco às margens da rodovia. Gersio não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. O jovem saiu de Ipiaú com destino à Dário Meira. O trânsito no local foi organizado pela Guarnição da Polícia Rodoviária Estadual composta pelo Comandante Márcio De Sá, e os soldados Jisé e Sílvio. O Departamento de Polícia Técnica chegou ao local por volta das 23h para realizar a perícia. No veículo foi encontrada uma garrafa de cerveja. O corpo da vítima deve ser transladado para o estado de Minas Gerais.(Giro em Ipiaú)

Ubaitaba: Prefeitura encerra “Campanha Outubro Rosa” e dá inicio ao “Novembro Azul”

SAM_1567
Yolanda Carneiro ao lado da equipe da prefeitura de Ubaitaba.

Nosso Outubro Rosa se despede para darmos boas-vindas a este Novembro Azul que chega com força na luta contra o câncer de próstata. O Outubro Rosa que surgiu para fortalecer a luta contra o câncer de mama e conquistou o mundo inteiro há quase duas décadas, foi recebido de peito aberto pela atual gestão da saúde ubaitabense alertando, principalmente a população feminina, sobre a importância de prevenir e detectar precocemente o câncer de mama.

Passeata foi realizada em Ubaitaba.
Passeata foi realizada em Ubaitaba.

Para isso, durante todo o mês os serviços de saúde intensificaram suas ações voltadas à orientação do auto-exame das mamas, estimularam a visita de seus usuários às Unidades de Saúde para rastrear possíveis alterações mamárias, aumentaram as solicitações de mamografia, encorajaram os bons hábitos de vida, o combate ao fumo e ao álcool buscando evitar o aparecimento de novos casos assim como reduzir o índice de mortalidade em pacientes já diagnosticadas incentivando a adesão ao tratamento.

3
Enfermeira Ana Flavia explica os possíveis riscos do Câncer de Mama.

Pela primeira vez o município contou com o movimento “Outubro Rosa em Seu Bairro” levando conhecimento e produzindo cuidado pela cidade. Para o encerramento das atividades, boa parte da equipe de profissionais da saúde local saíram em uma caminhada pelas ruas da cidade distribuindo incentivo a saúde. Agradecemos o apoio de todas as classes profissionais que abraçaram esta causa e contamos com você usuário, como nosso principal aliado para continuar disseminando educação em saúde agora e sempre por que este Novembro é Azul ele já chegou.

Ibirapitanga: Manutenção deixará município sem energia elétrica

rede-elétrica

A Coelba e a Chesf anunciaram nesta sexta feira (01), que o município de Ibirapitanga – incluindo as localidades de Novo Itamarati e Novo Horizonte – e Travessão (Camamu) terão o fornecimento de energia elétrica interrompido no domingo (3). A suspensão temporária vai das 6h30min às 9h30min. A Chesf informa que, no período, fará manutenção na rede que leva energia a estas localidades e o desligamento é necessário para garantir segurança à operação. A recomendação é para que os consumidores desliguem a chave geral caso desejem fazer reparos em instalações ou equipamentos elétricos mesmo no período da interrupção programada. A orientação também vale no caso de reparos em aparelhos eletroeletrônicos. (Pimenta).

Ubaitaba: PM prende bandidos que assaltaram farmácia em Ubatã e fugiram de Taxi

DSCF2044

A Polícia Militar prendeu, na tarde desta sexta-feira (1º), uma quadrilha acusada de assaltar a Farmácia União, localizada na Avenida Marinalva, em Ubatã. Foram presos os ilheenses Tiago Santos da Silva (24), Marcionílio José Jorge dos Santos da Silva (20), Giovane Plácido de Nascimento (19) e um menor de 17 anos. Segundo informações da PM, a quadrilha chegou ao município num veículo Corsa, placa NTT 6884, licença de Ilhéus.

DSCF2046

DSCF2050

DSCF2048

O quarteto parou o carro nas proximidades da farmácia e três dos homens desceram do veículo, entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, roubando diversos produtos e R$ 95,85. Após o assalto, os bandidos fugiram. Sob o comando do Oficial de Operações, o Tenente Marcos Ferreira, a Polícia Militar de Ubatã, com apoio de guarnições de Ubaitaba e Gongogi, conseguiu interceptar os bandidos na BR-101, já na área urbana do município de Ubaitaba. Os bandidos foram recambiados para o Complexo Policial de Ubatã, onde estão à disposição das autoridades competentes. (Ubatã Noticias).

Aurelino Leal – Prefeitura Municipal lança projeto “NATAL SEM FOME” com apoio da comunidade

natal-sem-fome-390

Com o objetivo de estabelecer uma conexão da prefeitura municipal com a sociedade, por iniciativa da prefeita Liu Andrade (PP), foi lançado nesta quarta-feira (30) o projeto “NATAL SEM FOME” numa parceria com funcionários públicos, secretarias, comerciantes e lideranças politicas do município. O projeto visa arrecadar 15 toneladas de alimentos que serão doados às famílias carentes do município. Para participar da campanha, basta se dirigir até a Secretaria de Assistência Social na Praça Walter Bonfim no centro, próximo à Igreja Católica até 15 de dezembro e fazer a sua doação. Esta iniciativa só vem somar às dezenas de outras ações que a prefeita já realizou no município e consequentemente proporcionar um natal mais digno às famílias sem poder aquisitivo suficiente para uma ceia justa e desejada. É a prefeitura de Aurelino Leal “Construindo uma nova historia”. Acesse www.aurelinoleal.ba.gov.br

Ubaitaba: Caçamba carregada de areia tomba no bairro Novo Olímpia

DSC00117

Redação Ubaitaba Urgente

Um caminhão Caçamba carregado com areia lavada tombou em uma das ruas do Bairro Novo Olímpia em Ubaitaba. No acidente, ninguém ficou ferido. Segundo informações, o veículo pertence a “Fifó”. Ele teria perdido o controle ao passar nas proximidades de um barranco, que acabou cedendo com o peso do caminhão. Uma Máquina Retroescavadeira foi utilizada para desvirar a Caçamba. O acidente aconteceu na última quinta feira (31/10), por volta de meio dia.

DSC00118

Santo Antonio de Jesus: bonecos de vodu são entregues na Câmara e Prefeitura

bonecos de vodu são entregues na Câmara e Prefeitura na cidade de Santo Antonio de Jesus - Foto - voz da bahia

Um caso inusitado aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Santo Antonio de Jesus, a Bahia, na última quinta-feira (31). Um boneco vodu com 14 agulhas espetadas, velas pretas e vermelhas, charutos e um punhal enfiado no coração de uma boneca foi deixado na casa legislativa por um mototaxista.

De acordo com testemunhas o envelope branco com o vodu estava destinado aos vereadores  da cidade. De acordo com o homem que entregou a encomenda, uma pessoa o abordou na rua e pediu que entregasse o feitiço na Câmara Municipal. O envelope que estava destinado aos vereadores do legislativo foi aberto por três funcionários da Câmara que ficou assustado quando percebeu que se tratava de um ‘despacho’.

Coincidência ou propositalmente, a quantidade de agulha que havia na boneca é a mesma de edis que faz parte da Casa Legislativa. Esta não é a primeira vez que os vereadores recebem esse presente. Em janeiro deste ano uma panela de barro com farofa, balas, e azeite também foi deixada no órgão.

Mas não foram apenas os vereadores que receberam o “presente”. Um outro pacote parecido foi deixado na sede da Prefeitura. Uma boneca com uma agulha foi enviada a secretária de Administração, e também para a advogada do município Luciene Nery Pinto.

Várias polêmicas cercam a política de Santo Antonio de Jesus nesta semana. Na última terça-feira (29), a primeira dama da cidade Franciele Silva fez um desabafo na rede social, onde envolvia o nome da advogada. As informações são do blog Voz da Bahia.

Ubaitaba: Realizada com sucesso a I Feira do Microempreendedor

DSCF0771

Foi realizada com sucesso, pela prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a I Feira do Microempreendedor Individual de Ubaitaba. O evento teve início no dia 30 e encerrou na tarde desta quinta feira (31/10). Realizada na Praça Cultural, o evento contou com a participação de centenas de pessoas.

DSCF0775

A I Feira do Microempreendedor Individual de Ubaitaba, contou com a participação de profissionais do SEBRAE, que realizou a abertura de várias empresas e criação de CNPJ, além de informações sobre o assunto. Os visitantes puderam contar ainda com oficinas de Manicure e Pedicure, Cabeleireiros e o Grupo do Curso Mulheres Mil do PRONATEC.

Ubaitaba: Bêda foi entrevistado pela TV Record

DSCF0787
Prefeito é entrevistado pelo repórter da TV Record.

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (PMDB), foi procurado nesta quinta feira (31), em sua residência por uma equipe da TV Record, para dar algumas explicações sobre denúncias feitas em seu governo. De acordo com o Repórter Carlos Barbosa [TV Record], as denúncias foram feitas por um grupo político de Ubaitaba que faz oposição ao atual governo, denominado “Quem Não Deve Não Teme”, liderado por Dilson do Taxi e Silvano Neto.  As denúncias feitas contra o governo Bêda foram relacionadas ao motorista Gustavo Cerqueira (Gustavão) que poderia ser dono de uma empresa de ônibus escolar locado a prefeitura municipal e sócio do prefeito em algumas empresas.

DSCF0786

O grupo também denunciou a locação de um imóvel na cidade que vem sendo pago pela prefeitura há dois anos, onde deveria funcionar a sede do SAMU, o local continua fechado. Dilson e Silvano denunciaram a existência de duas verbas do Governo Federal para obras de saneamento básico no município, sendo que até hoje nada foi feito. De acordo com o repórter da TV Record, o grupo apresentou documentos que comprovam todas às denúncias e que todas elas serão entregues a Polícia Federal em Ilhéus.

DSCF0788
Prefeito se defende das acusações da oposição.

Prefeito Responde

Bêda foi tranquilo em suas repostas, na entrevista ele disse que não tem nenhuma empresa de ônibus e que Gustavão foi seu sócio de um posto de gasolina na cidade em 2003, com relação aos ônibus escolares, foi feita uma licitação no início deste ano e quem ganhou foi uma empresa que não é de Ubaitaba. “Como sempre, denúncias vazias, infundadas, irresponsáveis e que tudo isso não passa de choro de derrotados”, disse o prefeito. Sobre a sede do SAMU, o prefeito relatou que no atual governo não existe nenhum imóvel alugado, e que o prédio alugado no outro governo era para guardar veículos da prefeitura.

DSCF0789

“O SAMU é um programa do Governo Federal e nós estamos ainda tentando trazer o serviço para o município”, disse Bêda. Enquanto as verbas que chegaram ao município para conclusão do Pinicão no Bairro Zitão e iluminação do Trevo de Ubatã até a entrada da cidade, o prefeito mandou que todos entrassem no Portal da Transparência e verificasse todas as verbas que chegam ao município. O Portal da Transparência é um portal de convênios do Governo Federal. Segundo informações, a matéria completa vai ao ar nesta sexta feira (01), as 12:30, pelo canal da Rede Record Bahia.

Ubaitaba: Bêda e Yolanda foram a capital pedir ajuda para o hospital

DSCF0762

Redação Ubaitaba Urgente

O prefeito Bêda (PMDB), acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Yolanda Carneiro, o presidente da Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo, Drº Nereu, e os vereadores Bal do Armandão (PRB) e Welton Ribeiro (PTC), estiveram recentemente em Salvador para uma reunião na Superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde – SUREGS. A equipe de Ubaitaba foi recebida pelo Superintendente Andrés Castro Alonso Filho. Bêda relatou toda a situação do Hospital e pediu a ajuda da Secretaria Estadual de Saúde para manter o mesmo. De acordo com Andrés Alonso, o Estado pouco poderia fazer pelo hospital, já que o mesmo é uma entidade particular. “O Estado e o município não podem fazer repasses financeiros para uma entidade particular”, disse Andrés. O Superintendente se comprometeu em mandar uma equipe em Ubaitaba para verificar a real situação financeira do Hospital e com isso tentar contribuir com a pactuação e internação, além de tentar aumentar as cotas de atendimentos e internamentos. Também foi sugerido na reunião entregar a fundação a uma Santa Casa. Bêda destacou que a prefeitura já está contribuindo com a entidade na contratação de novos médicos. “Inclusive já estamos tentando contratar o Cirurgião Ronald Rian e um Cardiologista”, disse Yolanda Carneiro.

Ubatã: Rose Nascimento anima o Dia do Evangélico em dezembro

49c8dc5a883dc

A cantora gospel Rose Nascimento, um dos maiores fenômenos da música gospel, se apresenta em Ubatã, no dia 14 de dezembro, em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Ubatã e tem o apoio da Associação dos Pastores Evangélicos de Ubatã (ASPEU) e das igrejas. A programação do evento ainda está sendo fechada, mas é certo que haverá apresentações de cantores e grupos evangélicos locais. Segundo a prefeita Siméia Queiroz (PSB), será montada uma grande estrutura de palco, iluminação, som e logística para a realização do Dia da Bíblia, que deve receber grande público.

“Queremos aproveitar a oportunidade para convidar a comunidade ubatense e também regional para participar deste grande evento de adoração a Deus. Será com certeza um momento único”, disse Siméia, emendando que o evento acontece em parceria com a ASPEU e as igrejas do município. (Ubatã Notícias)

Ubaitaba: Secretaria Municipal de Educação é homenageada pela UNCME

adelia_mendes

Redação Ubaitaba Urgente

Aconteceu nos dias 27 a 29 de Outubro, na cidade de Salvador, o XXIII Encontro Nacional da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação). Pela primeira vez a Bahia sediou esse grande encontro, com cerca de 1500 participantes, oriundos de todos os Estados Brasileiros, visando à formação, articulação e fortalecimento dos Conselhos Municipais de Educação. O encontro contou com autoridades do Ministério da Educação, Secretários de Educação e Conselheiros Municipais de Educação.

toinho_professor

Marcaram presença no Encontro da UNCME a Profª Adélia Mendes, Secretaria Municipal e os Professores Conselheiros Jorge Luiz Pereira, Agda Cristina, Margarida Bispo e Alba Valéria, além da apresentação da Banda Barulho Bom (Toinho Lima), que encantou a todos os presentes. Na oportunidade, a Secretária Adélia Mendes, recebeu uma honrosa homenagem da Presidente da UNCME-BA a Profª Gilvânia Nascimento pela colaboração, parceria e compromisso junto a esta Instituição.

Brasil: STJ autoriza prazo de validade para crédito de celular pré-pago

682634_159565
Foto reprodução

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, suspendeu decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que proibia a fixação de prazo de validade para créditos de telefones celulares pré-pagos em todo o país. A decisão proferida na quarta-feira (30) foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Justiça Federal decidiu em agosto, após pedido do Ministério Público Federal, que os créditos não poderiam expirar após determinado tempo sem uso, e as decisões foram mantidas. O TRF-1 tinha decidido, inclusive, que os créditos expirados fossem reativados em 30 dias. Ao analisar um recurso apresentado pela Anatel para a suspensão da decisão, o ministro Félix Fischer destacou que é legítima a resolução da Anatel que disciplina o tema. Para ele, poderia haver prejuízo tanto para empresas quanto para consumidores. “A manutenção do ato decisório ora combatido ocasionará lesão à ordem e à economia pública. […] Altera aspectos técnicos específicos que foram previstos para proteger com maior eficácia a integridade das relações atinentes à prestação dos serviços de telefonia”, justificou, segundo o G1. (Bahia Notícias)

Ubaitaba: A Praça é Nossa! Vamos Brincar? Ano VI, foi realizado pela prefeitura

festa_crianca

Redação Ubaitaba Urgente

No último domingo, dia 27/10/2013, pelo sexto ano consecutivo, aconteceu em Ubaitaba o Projeto A Praça é Nossa! Vamos Brincar? Ano VI, uma realização da Equipe da Secretaria da Educação em parceria com a Prefeitura Municipal e o Comércio Local. A festa aconteceu na Praça Cultural com muitas brincadeiras, distribuição de lanches, parques infantis, sorteio de bicicletas e várias apresentações culturais das escolas. A animação foi garantida pelo grupo de apresentadores de Itabuna, “Melão e Melancia”, que balançou a praça, além da linda apresentação da peça teatral “Alice no País das Maravilhas“, da Cia Ilheense de Teatro e Música, sob a direção de Cristina Barreto. O objetivo do projeto é oportunizar a todas as crianças, uma tarde cheia de muita alegria e encantamento.

educacao_ubaitaba

Jequié: Professor é agredido no seu local de trabalho

ccleberpinajequie

Em Jequié, professor é agredido no seu local de trabalho. O fato ocorreu nesta quinta-feira (31/10). A vítima foi Cleber Pina, que atua na Escola Municipal Nossa Senhora da Luz, localizada no bairro KM 3. Esta não é a primeira vez que um professor é agredido nessa unidade, onde atos de vandalismo são frequentes, principalmente apedrejamento. Em contato com o blog Jequié e Região, Cleber disse que levou uma pedrada na cabeça e que não sabe de onde o objeto foi atirado, se do interior da escola ou da rua. A situação é assustadora. “O professor não tem segurança nas escolas”, lamentou. O que todos querem saber é se vão tomar providências somente quando um professor for assassinado, pois até agora ninguém fez nada para coibir esses atos de agressão contra professores em seus ambientes de trabalho na cidade. Cleber informou que a direção da escola já provocou reuniões em outras ocasiões. Portanto, o problema é do conhecimento de todos. (Jequié e Região)

Maraú: Município é destaque no Jornal Folha de São Paulo

peninsula-marau-448
Foto: Fernando Donasci

Por Carlos Hagge

Península de Maraú é tema do álbum de viagem desta semana

Em matéria publicada hoje (31) no jornal online “Folha de São Paulo” na categoria turismo, o repórter-fotográfico Fernando Donasci destaca a beleza, a calmaria e a simplicidade de Maraú – BA. Para ele, a Península deve ser um lugar desejado para descansar e dormir cedo. O repórter passou uma semana no município e  ficou impressionado com o que viu e pode registrar em suas fotos. Veja matéria completa no Portal da Prefeitura de Maraú.